Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vou montar um PC pela primeira vez e gostaria de saber se já dá para ir adiantando a montagem tendo tudo com exceção do HD, SSD, Memória RAM e placa de vídeo ? Tipo se é possível colocar todas essas peças depois de montado as outras, a minha certeza é que a placa de vídeo e as memórias RAM dá, mas quanto ao resto... 

Postado

@Desempregado

Peças obrigatórias para ligar e usar um PC:

Processador (se tiver vídeo integrado);

Placa-mãe;

Memória RAM;

1 HD ou 1 SSD para dar boot e usar um sistema operacional;

Fonte de alimentação

Caso o processador não tenha vídeo integrado (onboard), será obrigatório também uma placa de vídeo dedicada. Basicamente, um PC completo.

Agora se intenção é comprando aos poucos, também daria certo, porém dificultaria os testes para saber se uma ou mais peças estão com problemas, podendo prejudicar o tempo de garantia.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Desempregado Bom dia

Para montar esse computador faltando "HD, SSD, Memória RAM e placa de vídeo", até da só que esse computador não vai dar vídeo (dar imagem da tela do computador), por causa da "memória".

E você não especificou o modelo do seu processador, porque as vezes não é necessário placa de vídeo se o processador tiver vídeo integrado.

E se o processador tiver vídeo integrado a placa-mãe também precisa ter o conector (VGA, HMDI, Display Port, DVI) de vídeo para ligar no monitor.

Como montar existem uma infinidade de vídeo no You Tube.

https://www.youtube.com/results?search_query=montar+computador

Postado

@Edvaldo J. Frederico Parece que vocês estão interpretando mal o questionamento... Eu estou perguntando no sentido de adiantar o processo de montagem e quando Eu comprar "HD, SSD, Memória RAM e a placa de vídeo" que são as peças que estão faltando, vai ser possível colocar essas peças sem ter nada atrapalhando, relaxem eu sei que meu processador Ryzen 5 1600AF não tem vídeo integrado, eu sei que não vai dar vídeo se não tiver memória RAM e placa de vídeo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
9 minutos atrás, Desempregado disse:

@Edvaldo J. Frederico Parece que vocês estão interpretando mal o questionamento... Eu estou perguntando no sentido de adiantar o processo de montagem e quando Eu comprar "HD, SSD, Memória RAM e a placa de vídeo" que são as peças que estão faltando, vai ser possível colocar essas peças sem ter nada atrapalhando, relaxem eu sei que meu processador Ryzen 5 1600AF não tem vídeo integrado, eu sei que não vai dar vídeo se não tiver memória RAM e placa de vídeo.

Sim, eu tinha entendido o que você está querendo fazer, se você já possui fonte, placa-mãe, processador, cooler do processador, gabinete, você pode adiantar sem problema algum.

Eu mesmo já fiz esse procedimento algumas vezes.

Depois que estiver tudo no lugar só manter o gabinete fechado que não tem problema.

É até bom para desocupar caixa de papelão, da placa-mãe, gabinete, etc, e falando de caixa de papelão, não jogue nada fora enquanto estiver na garantia.

Porque se der algum B.O, muitos fornecedores obrigam ter a embalagem original do produto, juntamente como manual e acessórios.

Postado

Não vale a pena. Eu prefiro sempre montar primeiro "em bancada" (fora do gabinete, em cima da caixa da placa-mãe) e testar, antes de colocar no gabinete definitivamente. É mais fácil de montar, desmontar e identificar ou resolver qualquer coisa que possa ter dado problema. Se montar, as peças também ficam expostas a toa, melhor deixar dentro das caixas.

Postado

Vale a pena comprar essa placa de vídeo ?https://www.terabyteshop.com.br/produto/6770/placa-de-video-asus-nvidia-geforce-gtx-1070-dual-gtx1070-o8g-8gb-gddr5-pci-exp

O resto da minha config é 

Processador: R5 1600AF

Placa-mãe:B450M steel legend 

Memória:?

Placa de vídeo: ?

HD:? e SDD:?

Fonte:CX 550 

Gabinete:Gabinete NOX Infinity Sigma

Essa fonte aguenta ?

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Desempregado disse:

Vale a pena comprar essa placa de vídeo ?https://www.terabyteshop.com.br/produto/6770/placa-de-video-asus-nvidia-geforce-gtx-1070-dual-gtx1070-o8g-8gb-gddr5-pci-exp

O resto da minha config é 

Processador: R5 1600AF

Placa-mãe:B450M steel legend 

Memória:?

Placa de vídeo: ?

HD:? e SDD:?

Fonte:CX 550 

Gabinete:Gabinete NOX Infinity Sigma

Essa fonte aguenta ?

Claro que vale a pena, apesar dessa placa ser um pouco antiga, ela tem muita força.

• Membro VIP
Postado
39 minutos atrás, Desempregado disse:

Na onde eu coloco aquele speaker na placa-mãe , perto do painel frontal ?

Ém um conector de 4 pinos, porém cada placa tem uma localização diferente.
Verifique no manual da sua placa.

39 minutos atrás, Desempregado disse:

Ele é obrigatório ?

Não, porém caso haja algum problema de hardware é ele que diz através dos bipes qual o problema, se tornando mais fácil a identificação.

40 minutos atrás, Desempregado disse:

Ele que faz aquele "BEEP" ?

Sim.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL No caso esse speaker vai junto com os power led ? https://download.asrock.com/Manual/B450 Steel Legend.pdf 

adicionado 14 minutos depois

Assim que eu terminar de montar, e ligar, vou precisar fazer o que para o hardware entregar toda sua potência ? Por exemplo, as memórias RAM vão ser 3000MHz então eu tenho que já ir na BIOS e ir lá em XMP colocar em 3000MHz, salvar e depois disso formatar ?

Postado

Pessoal, vou ter R$1.250,00 reais sexta-feira para investir no restante do meu setup que estou comprando aos poucos, mas essas peças com interrogação são as últimas (HD,SSD e Memórias RAM)
Processador: Ryzen 5 1600AF
Asrock B450m steel legend
RTX 2060 GALAX
CX 550
Memoria RAM : ?
HD: ?
SSD: ?

O frete costuma custa entre 20 ~ 30, alguém pode montar um carrinho mais custo/benefício atualmente dessas peças faltando, e fale quanto vai dar (sem o frete) por boleto bancário ?

Postado

Veja se da pra comprar tudo com frete gratis no mercadolivre. é uma forma de eliminar o gasto excessivo.

Recomendo pega discos rígidos da western digital, seagate e crucial e memorias ram da ripjaws, crucial ou corsair.

SSD você deve evitar os kingston da linha A e os da HP por que esquentam muito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...