Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A loja Pichau é confiável?


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se a pichau é confiável, eles estão com MUITAS reclamações no twitter e no reclame aqui com atraso de entrega, falta de código de rastreio, não atendem telefone, não respondem email etc. Eu quero comprar um PC por lá mas tô com medo de ser golpe. Agradeço.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rekcoz disse:

Olá, gostaria de saber se a pichau é confiável, eles estão com MUITAS reclamações no twitter e no reclame aqui com atraso de entrega, falta de código de rastreio, não atendem telefone, não respondem email etc. Eu quero comprar um PC por lá mas tô com medo de ser golpe. Agradeço.  

É confiavel sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rekcoz Todo produto/comércio/loja de grande porte terá sempre muitas reclamações. A Pichau é hoje uma das três melhores lojas de informática do Brasil, tanto em preço quanto em qualidade de produtos e serviços. Pessoalmente eu não tenho comprado tanto nela quanto compro na Kabum e na Terabyteshop, mas considero ela confiável por já ter comprado vários e vários PCs nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rekcoz Todas as lojas de informática hoje, e muitas outras de ecomerce em geral, estão com dificuldade de articular serviço de tele atendimento. Esse tipo de serviço se tornou "secundário" para eles. Péssimo para quem gosta de falar com o vendedor, mas barateia para todos os demais. Só consigo entrar em contato com as lojas por email hoje em dia, e nesse sentido não tenho nada a me queixar. Aciono garantia, troca, devolução sem problemas dessa maneira, mas recentemente tive uma cliente, por exemplo, que enviou vários emails para uma loja e não conseguiu retorno. Entrou no Procon. A loja respondeu ao Procon que tentou entrar em contato com a consumidora diversas vezes e não conseguiu. Quando ela foi conversar no Procon, descobriram que todos os emails da loja estavam indo para a caixa de Span dela. Acredite, isso acontece o tempo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rekcoz é confiável, o PC chega. Mas o atendimento é terrível, e, se você tiver problemas (COMO EU ESTOU TENDO AGORA COM ELES) você está literalmente fud*****... Se puder montar um PC monte em uma loja da sua região, facilita tudo, transporte, assistência, garantia.

 

Eu comprei um PC dia 14/04 - Chegou no dia 05/05 com problema e até hoje a transportadora não coletou o PC aqui para retornar à garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rekcoz Todos vieram sem problemas. Lojas que realmente falharam em vendas acabaram saindo do mercado como balão da informática e Megamamute.

Nas lojas Kabum, Pichau e Terabyteshop eu compro semanalmente para meus clientes e até hoje não tive nenhum problema. Talvez algum contratempo, mas nada que paciência e parcimônia não resolvam. Consumidores muito ansiosos e nervosos podem passar mais raiva, isso é certo. Teve um colega aqui do fórum no começo do ano que queria um PC. Dois dias depois de solicitar a montagem na loja ele começou a se queixar de que estava demorando demais, como se montar PC fosse instantâneo... Vai de cada pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas as lojas grandes do brasil não tratam o cliente com o devido respeito, infelizmente se equiparam no baixo nível - a não ser que uma nova loja surja e invista bastante nisso. mas ela é uma loja confiável sim, de renome, não vai lhe dar golpe, o máximo será uma dor de cabeça em eventual acionamento da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei minha maquina montada com eles, mas isso foi 3 anos atrás, não sei como estão...

 

certa vez me recomendaram uma loja de móveis online bem conceituada, pediu recuperação judicial 2 semanas após o meu pedido e declarou falência alguns meses depois. tinha poucas reclamações, e todas que tinham haviam sido bem resolvidas.

 

Não tem como adivinhar o futuro, o que posso dizer é que até o momento a pichau tem sido uma boa fornecedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pessanha Compra em loja local é mais arriscado que você imagina. Eu entrei na área de montagem e manutenção de computadores no início da década de 2000. Acontece que eu e meu irmão juntamos dinheiro naquela época para comprarmos nosso primeiro computador. Fui à maior loja de BH e comprei. Meses depois, regularmente com problemas e dores de cabeça com um PC que sempre apresentava um novo defeito, eu resolvi abrí-lo entre um acionamento de garantia e outro.

 

Resumo da novela, descobri que a tal loja vendia peças usadas como novas, então comecei a trabalhar com Hardware (que já tinha cursado 6 anos antes) para fazer um trabalho melhor do que aquele que me ofereceram. 

O que te recomendo é que tenha paciência. No futuro, se quiser se aventurar a montar você mesmo o PC, comprando apenas os componentes nas lojas, provavelmente terá uma experiência menos desagradável. É muito comum comprar computadores montados e eles chegarem danificados por erro de transporte. Vá ao site do Linus Tech Tips e veja o fiasco que eles passaram com o Pewdiepie ao enviarem um PC que fizeram 100% customizado para ele e chegou aos pedaços do outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Rekcoz disse:

Olá, gostaria de saber se a pichau é confiável, eles estão com MUITAS reclamações no twitter e no reclame aqui com atraso de entrega, falta de código de rastreio, não atendem telefone, não respondem email etc. Eu quero comprar um PC por lá mas tô com medo de ser golpe. Agradeço.  

 

Minha última compra foi em dezembro, tudo feito tranquilamente sem nenhum problema.
Problema pode acontecer sim, agora golpe em uma loja como essa eu duvido muito.
Sobre a questão do prazo de entrega, isso é responsabilidade dos correios não do vendedor.

Porém como nunca precisei, não sei dizer como é o pós venda/ RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei a Pichau é bem confiável, PC do meu irmão foi comprado lá a um tempo atrás. 


Eles tem recebido bastante reclamação por caso não ter a peça reporem com uma pior (foi o que relataram, não sei se é verdade ou não) e por questão de atendimento ao cliente mesmo. 

Mas golpe é muito difícil se não impossível, o pior que pode acontecer é você ter dor de cabeça na hora de resolver algum problema. 
Mas isso vai ser com todas as lojas grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como já falaram, é uma loja confiável sim, golpe você não vai receber, porém, se precisar do atendimento deles no pós-compra, se prepare para esperar, porque é horrível, eles demoram eternidade para responder, é realmente decepcionante como tratam o cliente, você não consegue falar com relativa facilidade por nenhum canal de atendimento deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!