Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de computador: i5 2310 por i3 7100


Posts recomendados

Tenho um i5 2310 com 4 GB de RAM, queria fazer um upgrade. Um rapaz me ofereceu um i3 7100 por 950 com 8 GB de RAM, levando em conta que posso vender o meu por 550/600, o que seria mais viável comprar uma placa de vídeo para mim e aumentar a RAM, ou comprar o PC dele ( o dele vem sem placa de vídeo )  ? ( Quero gastar pouco ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Caio Veras disse:

Tenho um i5 2310 com 4 GB de RAM, queria fazer um upgrade. Um rapaz me ofereceu um i3 7100 por 950 com 8 GB de RAM

 

Editado:
No seu caso eu usaria essa grana e pegaria uma placa de vídeo dedicada, é muito mais negócio que usar vídeo integrado desse i3.

 

PS: Porém a escolha depende de inúmeros fatores.
1º - Quais jogos deseja rodar

2º - Qual a resolução do seu monitor?

3º - Qual a fonte utilizada na sua configuração?

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@NIGHT FALL Não senhor, todos os I5 desktop de 2ª geração são quadcore.

@Phoenyx

Realmente, pesquisei pela família e errei o modelo🙄. Obrigado pela correção.

 

image.thumb.png.7a582b7b209fa1c37cb29ffe6e61c4dd.png

 

 

2 minutos atrás, Thales Iago disse:

@Caio Veras Salve, Caio, com 950 reais você compra uma um i3 9100F com uma memoria de 8GB DDR4 e ainda sobra uns 150 reais com mais uns 300 você compra uma RX 550 de 4GB... Pense bem no que você está adquirindo... 

 

Só tem um pequeno detalhe amigo. Nem o i3 9100F nem memórias DDR4 são compatíveis com placa-mãe atual do colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Caio Veras disse:

Tenho um i5 2310 com 4 GB de RAM, queria fazer um upgrade. Um rapaz me ofereceu um i3 7100 por 950 com 8 GB de RAM, levando em conta que posso vender o meu por 550/600, o que seria mais viável comprar uma placa de vídeo para mim e aumentar a RAM, ou comprar o PC dele ( o dele vem sem placa de vídeo )  ? ( Quero gastar pouco ) 

Bem mais negocio pegar mais 4gb de RAM e comprar uma Placa de video, Video integrado na intel é uma porcaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx até pouco tempo eu era fanático em quantidade de núcleos até descobrir que o que realmente manda em games e a velocidade de clock, porém claro que + núcleos ajuda a ter um rendimento melhor e muito "importante", hoje em dia os processadores mesmo com menos núcleos tem um ótimo desempenho, o que vai depender da otimização dos Games. a AMD lançou a pouco tempo os seus novos processadores AMD Ryzen 3100 e 3300x que só tem apenas 4 núcleos, mas o que manda ali mesmo é a tecnologia nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@awliies Sim e não. Obviamente que o clock e IPC são importantes, mas hoje um quadcore já se tornou um limitante em diversos cenários.

Eu por exemplo não compraria nenhum destes dois AMD que citou, a não ser que muito baratos, o que fica difícil com este dólar aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@awliies Não só multitarefas, pra jogos mesmo já deixam a desejar. E com o 1600AF ainda no mercado não vejo muito sentido neles.

Diferente de um hexacore para um octacore, onde por exemplo o 3600 tem vantagem de IPC sobre o 2700 e a diferença de núcleos é irrelevante aqui (jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Veras Oi! Tudo bem?

 

Recomendo você investir em um AMD Ryzen 7 ou acima (dependendo do Ryzen 5, até pode rodar), placa de vídeo Nvidia (se possível) , 8 GB de RAM ou mais, SSD.

 

O preço pode até sair um pouco mais caro do que o pretendido, porém, você terá um PC que aguentará os games recentes por anos!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Phoenyx

Realmente, pesquisei pela família e errei o modelo🙄. Obrigado pela correção.

 

image.thumb.png.7a582b7b209fa1c37cb29ffe6e61c4dd.png

 

 

 

Só tem um pequeno detalhe amigo. Nem o i3 9100F nem memórias DDR4 são compatíveis com placa-mãe atual do colega.

Mas no caso ela já viria com a placa-mãe e com 8 GB de RAM no gabinete

adicionado 1 minuto depois
49 minutos atrás, Thales Iago disse:

@NIGHT FALL Esse era meu questionamento, sendo assim, ele teria que desembolsar mais 370 reais pra pegar uma placa-mãe de entrar, uma h310...Enfim, esquece o i3 9100F.

O cara vai me vende o i3 7100 com a placa-mãe já e com 8 GB de RAM, e com fonte 500 W... o que você acha? 

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Editado:
No seu caso eu usaria essa grana e pegaria uma placa de vídeo dedicada, é muito mais negócio que usar vídeo integrado desse i3.

 

PS: Porém a escolha depende de inúmeros fatores.
1º - Quais jogos deseja rodar

2º - Qual a resolução do seu monitor?

3º - Qual a fonte utilizada na sua configuração?

 

Mas eu penso assim ...

Minha fonte é 500 W mas é da Clone, vi testes que ela só entrega 300 e pouco de W, aí já teria que comprar uma fonte melhor, aí eu iria comprar mais ainda a placa de vídeo e as ram, sendo que o cara tá me vendendo i3 7100 com a placa-mãe já e com 8 GB de RAM e fonte de 500 W. o que você acha ? 

adicionado 5 minutos depois
55 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Bem mais negocio pegar mais 4gb de RAM e comprar uma Placa de video, Video integrado na intel é uma porcaria

Mas se for assim eu iria ter que comprar outra fonte também, porque a minha é 500 W mas dá Clone vi testes que ela só entrega 300 e pouco. E o cara vai me vender com a fonte dele, 8 GB de RAM e o i3 7100 ... Vou vender o meu cpu por 550 e aplico 350 e compro o dele ... Vale a pena será ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Veras Não sei quais jogos você quer jogar, mas de toda maneira, você com certeza vai precisar de uma placa de vídeo de entrada. Os gráficos da intel rodam alguns jogos e tudo, mas trava as vezes, enfim, eu já tive config "ruim" com gráficos integrados intel, então posso falar com propriedade, vai rodar? vai, mas vai dar umas travadinhas chatas em momentos importantes, vai tiltar in game? vai também... É o que posso te dizer, em relação a config q seu amigo quer te vender por esse valor ai, é um bom negocio? Eu acho, por 950 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Caio Veras disse:

Mas no caso ela já viria com a placa-mãe e com 8 GB de RAM no gabinete

adicionado 1 minuto depois

O cara vai me vende o i3 7100 com a placa-mãe já e com 8 GB de RAM, e com fonte 500 W... o que você acha? 

adicionado 3 minutos depois

Mas eu penso assim ...

Minha fonte é 500 W mas é da Clone, vi testes que ela só entrega 300 e pouco de W, aí já teria que comprar uma fonte melhor, aí eu iria comprar mais ainda a placa de vídeo e as ram, sendo que o cara tá me vendendo i3 7100 com a placa-mãe já e com 8 GB de RAM e fonte de 500 W. o que você acha ? 

adicionado 5 minutos depois

Mas se for assim eu iria ter que comprar outra fonte também, porque a minha é 500 W mas dá Clone vi testes que ela só entrega 300 e pouco. E o cara vai me vender com a fonte dele, 8 GB de RAM e o i3 7100 ... Vou vender o meu cpu por 550 e aplico 350 e compro o dele ... Vale a pena será ? 

@Caio Veras Acho que se fosse um processador um pouco melhor, aí no meu ponto de vista valeria a pena. Sem contar que eu achei o preço muito baixo para uma configuração dessa (mesmo sendo uma configuração relativamente fraca). Me parece uma ´´pechincha``.

 

Lembre-se do ditado popular: ´´Quando a esmola é demais, o santo desconfia.``

 

Além de ser uma configuração relativamente fraca (como disse anteriormente), quem garante que essas peças não estão com defeito ou são de qualidade baixa??

 

Recomendo fortemente a você pensar mais e tentar juntar uma grana.

 

Espero que tenha ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os 950 do kit dele você pega uma fonte melhor e uma RX 570, só precisaria de um pouco mais pra comprar mais 4gb de Ram, eu tenho um i5 6500 atualmente (já comprei um ryzen 5 1600af mas to esperando chegar a Mobo), e quad-core tem jogos que ele se peida todo, tipo AC Odyssey e Shadow of the Tomb Raider onde tem muitos NPCs e o processador vai a 100%.

 

A menos que você esteja contando nesses 950, os 550 que já são do seu kit atual....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonh Carter concordo plenamente, vale a pena se os componentes estão em perfeito estado e funcionando perfeitamente, enfim é complicado pois ele tem um valor baixo para investir e vai ter que pagar pra alguém colocar as peças pra ele caso ele decida comprar peças para fazer upgrade na máquina atual dele, a não ser q ele saiba colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, T1000_2015 disse:

Não é tão porcaria assim, o Intel 620 da 7a gen dá um bom caldo pra csgo, lol, asphalt em full HD e tem gente rodando GTA V nele.

Comparado a AMD, a intel é um lixo em integrado

adicionado 2 minutos depois
32 minutos atrás, Caio Veras disse:

Mas se for assim eu iria ter que comprar outra fonte também

Se a fonte for generica, é obrigatorio trocar, com prioridade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Jonh Carter disse:

@Caio Veras Oi! Tudo bem?

 

Recomendo você investir em um AMD Ryzen 7 ou acima (dependendo do Ryzen 5, até pode rodar), placa de vídeo Nvidia (se possível) , 8 GB de RAM ou mais, SSD.

 

O preço pode até sair um pouco mais caro do que o pretendido, porém, você terá um PC que aguentará os games recentes por anos!

 

Acho que não da pra usar Gastar pouco e Ryzen 7 na mesma frase.

 

27 minutos atrás, Caio Veras disse:

O cara vai me vende o i3 7100 com a placa-mãe já e com 8 GB de RAM, e com fonte 500 W... o que você acha? 

 

Você vai trocar um Quadcore por um Dual core. Eu particularmente não vejo sentido.

Vai sofrer horrores dependendo do jogo que quiser rodar.
 

29 minutos atrás, Caio Veras disse:

Mas eu penso assim ...

Minha fonte é 500 W mas é da Clone, vi testes que ela só entrega 300 e pouco de W, aí já teria que comprar uma fonte melhor, aí eu iria comprar mais ainda a placa de vídeo e as ram, sendo que o cara tá me vendendo i3 7100 com a placa-mãe já e com 8 GB de RAM e fonte de 500 W. o que você acha ? 

 

"Fonte de 500".
Dizer que a fonte dele tem 500w é o mesmo que me perguntar qual meu carro e eu dizer que é 1.6 130cv. Não quer dizer absolutamente nada.
Fonte está muito além de potência. Uma Cx430 da Corsair é infinitamente superior a uma C3tech 600w.

 

32 minutos atrás, Caio Veras disse:

Minha fonte é 500 W mas é da Clone, vi testes que ela só entrega 300 e pouco de W, aí já teria que comprar uma fonte melhor, aí eu iria comprar mais ainda a placa de vídeo e as ram, sendo que o cara tá me vendendo i3 7100 com a placa-mãe já e com 8 GB de RAM e fonte de 500 W

 

Não da pra andar de carro sem combustível.
Infelizmente uma compra ruim la atrás reflete em um novo upgrade.
Eu pegaria uma fonte de qualidade e uma placa de vídeo, e futuramente você troca toda a plataforma (Caso a atual não te atenda).

Fonte Kcas 400w

Link

Placa de vídeo Rx 560

Link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!