Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei uma geladeira Consul CRM54 de 441 litros essa semana, só que estou achando muito estranho o fato dela passar muito tem com o motor ligado, aí não vi ela desligando o compressor nenhuma vez, só desliga quando removo da tomada, assim que ligo ela na energia de novo, ela passa uns 15 minutos com o compressor desligado e depois desse tempo e liga e não desliga mais, alguém sabe como resolver esse problema?

• Curtir 1
Postado

@devair1010 já fiz isso algumas vezes, mas vou fazer de novo e ver o que dá, o estranho é que no dia que chegou eu coloquei ela no máximo e depois que deminui a temperatura o motor desligou, só que agora nem colocando ela no mínimo resolve, acho isso bem estranho numa geladeira com apenas 2 dias de uso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Nova ela pode demorar horas ou dias pra se "aclimatar".  Me lembro que a minha demorou + de 1 dia ligada direto. Penso que é porque ela veio deitada e óleo do cárter pode ter ido só 1 pouco pro duto de refrigeração. Com o tempo se estabilizou...

• Curtir 2
Postado

a minha (2 anos) estava assim outro dia... ligada direto... nunca desligava...

aí o motor esquentava demais e o protetor térmico desarmava...

Com isso só voltava a ligar quando esfriava o motor...

O técnico veio e mediu com um alicate amperímetro nos fios do motor... e disse que estava tudo normal e que desconfiava do motor, mas que eu precisava chamar ele quando o problema aparecesse (quando ele mediu era depois de ter desligado e um dia inteiro e o motor estava frio e funcionando).

então deixei ligada até o problema aparecer... chamei o técnico e ele mediu com o alicate novamente... e disse que a corrente do motor estava avariada...

ele trocou o motor 700 paus ... a geladeira está funcionando....

Mas acho que nunca saberei se era isso mesmo, pois enquanto o protetor térmico não começava a agir, a geladeira gelava bem.

Por fim o técnico disse que todos os motores feitos naquele período (2018...2019)  da embraco eram porcaria e davam defeito.

• Curtir 2
Postado
Em 03/06/2020 às 03:37, Airon752 disse:

Bom, comprei uma geladeira Consul CRM54 de 441 litros essa semana, só que estou achando muito estranho o fato dela passar muito tem com o motor ligado, aí não vi ela desligando o compressor nenhuma vez, só desliga quando removo da tomada, assim que ligo ela na energia de novo, ela passa uns 15 minutos com o compressor desligado e depois desse tempo e liga e não desliga mais, alguém sabe como resolver esse problema?

comprou essa semana, logo é nova, entre em contato com a assistência técnica e verifique se está correto esse funcionamento, descreva com o máximo de detalhes. 

detalhe, faça isso ligando ao minimo para 2 assistências, quase nunca que as opiniões combinam.

• Curtir 1
Postado
Em 03/06/2020 às 08:02, Isadora Ferraz disse:

Nova ela pode demorar horas ou dias pra se "aclimatar".  Me lembro que a minha demorou + de 1 dia ligada direto. Penso que é porque ela veio deitada e óleo do cárter pode ter ido só 1 pouco pro duto de refrigeração. Com o tempo se estabilizou...

quando eu era piá os mais antigos diziam que não podia deitar a geladeira porque estragava ela, ou precisava deixar ela parada na posição de uso por longas horas entes de ligá-la, isso é por causa desta questão do óleo?

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Isso é que é vontade tomar uma gelada hein?

Não há número mágico. Quanto +, melhor. No meu caso, nem lembro de ter esperado nada pois, como você, nem sabia disso. 😝

• Curtir 1
  • Haha 2
Postado

eu esperei algumas horas só, mas notei que parecia que uma parte do congelador (parte superior) não "gelava direito" pois não acumulava gelo, mas acho que é por causa da umidade mesmo...

quase 7 anos usando ela que parece que "estabilizou" e o gelo se forma de maneira uniforme

hehehe

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!