Ir ao conteúdo

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

• Moderador
Postado
12 horas atrás, André Felipe Barbosa Maccarini disse:

Depois de 9 anos usando uma fonte duvidosa (Seventeam ST-850Z-AF), comprei uma CX550 devido aos bons resultados de testes. Daí entro aqui e vejo essa thread...
Verifiquei o IMEI na NF e consta 19387102000017690017. Devo me preocupar? Não encontrei posts de pessoas que compraram desse mesmo lote.

A principio este não foi afetado

Postado

Fala galera, 

Agora q tive uma resposta da kabum sobre a minha fonte, eu solicitação um reembolso ou credito na loja mas estão me enviado uma nova fonte, eu gostaria de saber qm recebeu outra fonte se o problema continuou ou foi resolvido?

no meu caso foi uns 20 dias corridos para ter uma solução, abri o protocolo no dia 28/07/2020 18:44:35, e hj dia 15/08/2020, eles me enviam um email falando q estão enviando uma nova fonte.

eu ja ate comprei uma outra fonte hahah, uma Cooler Master Mwe V2 650w 80plus Bronze

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, GCristóvão disse:

@KairanD Não diga uma coisa dessas, comprei um CX450W há alguns dias atrás, será que fiz **********?

Senhores tenham atenção ao tópico. Já foi informado que o problema é em um lote ou range de lotes específicos. Se o seu não está nesse range, não tem motivo pra crise.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, igor_barata disse:

Fala galera, 

Agora q tive uma resposta da kabum sobre a minha fonte, eu solicitação um reembolso ou credito na loja mas estão me enviado uma nova fonte, eu gostaria de saber qm recebeu outra fonte se o problema continuou ou foi resolvido?

no meu caso foi uns 20 dias corridos para ter uma solução, abri o protocolo no dia 28/07/2020 18:44:35, e hj dia 15/08/2020, eles me enviam um email falando q estão enviando uma nova fonte.

eu ja ate comprei uma outra fonte hahah, uma Cooler Master Mwe V2 650w 80plus Bronze

Recebi uma segunda fonte há quase 3 semanas. Por enquanto tudo ok.

No meu caso o serial é XXXX71XX.

Aliás, como estão as fontes de vocês? Alguma voltou a dar problema?

Postado

No meu caso a Kabum não tinha mais uma CX750 para trocar. Eles tentaram me empurrar crédito na conta da Kabum, mas não aceitei. Tendo em vista que aumentaram de forma abusiva o frete para o Espirito Santo e eu paguei preço promocional na Cx 750 (R$ 500). Hoje com R$ 500 nao compro nem a CX 550 no site deles. 

Achei melhor optar pelo dinheiro na conta bancária mesmo. Até porque ja estou com uma outra fonte (Gamemax GM 650W) que vem me atendendo bem.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Dainess disse:

Olá pessoal, boa tarde.

Sabem se tenho como verificar o lote do produto pelo link da loja? Achei essa CX 550W aqui e está num preço atrativo 9quer dizer, atrativo comparado aos outros da pandemia)

https://www.magazineluiza.com.br/fonte-corsair-cx550-550w-80-plus-bronze-sem-cabo-cp-9020121-ww/p/eaf08bh6k3/in/ftpc/

Não tem como saber exatamente. mesmo que no anuncio estiver escrito o numero é difícil garantir que será este. so comprando e verificando na caixa mesmo

• Curtir 1
Postado

Boa noite a todos, entrei no forum exatamente por esse mesmo problema. Depois de 4 dias usando um pc novinho em folha um estouro saiu da fonte desligando tudo. Mais duas tentativas e o mesmo problema persistiu. Não tentei mais por medo. Acionei a garantia com a kabum e estou esperando uma resposta. É uma CX 550. 

Li 12 páginas desse tópico e quase todas as dúvidas me foram sanadas, exceto duas:

- Tem algum perigo de alguma outra peça ter danificado por conta desses "estalos" e o desligamento da máquina?

- Peço uma fonte nova ou o reembolso para adquirir de outra marca? 

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Alishow disse:

- Tem algum perigo de alguma outra peça ter danificado por conta desses "estalos" e o desligamento da máquina?

A chance é bem pequena, quase nula, pois a fonte tem proteções para isso.

3 minutos atrás, Alishow disse:

- Peço uma fonte nova ou o reembolso para adquirir de outra marca? 

Recomendo que compre de outra marca ou de outra linha da Corsair que não seja CX.

Postado

Quais vocês recomendam comprar equivalente a uma CX550? Havia gerado um boleto e fiquei com medo depois de ver todos esses relatos... 

Postado

Galera estou com uma TX650 recem trocada tambem (1 mes) e ontem deu um estouro quando eu nao tava por perto.. cheguei e vi o pc reiniciando.. depois continuei usando normal.

Hoje de manha ela deu outro estouro mesmo com o pc DESLIGADO, estranho demais, ate achei q fosse o filtro de linha mas nao, quando liguei o pc direto na tomada deu 2 estouros bem na minha frente entao realmente eh a fonte.

Mas ela liga normal e tal anexei fotos dela e do serial, vou ver como faz pra acionar esse RMA, so q com essa greve dos correios vai complicar..

ps: comprei essa porque tava c um pe atras da minha antiga OnePower 500w q nao era confiavel, comprei a Corsair pra nao arrependere e ja me da trabalho lkkkkkk vou ter q voltar pra antiguinha por enquanto 

117865864_10218401611046967_3769782580383733619_o.jpg

117934659_10218397840232699_4960028265331754311_n.jpg

Postado

@PoTie

1 hora atrás, PoTie disse:

19504855000075910249

Esse grupo parece ser o problemático = XXXX48XXXXXXXXX

Abra RMA.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, M4DUR3IRA disse:

Galera estou com uma TX650 recem trocada tambem (1 mes) e ontem deu um estouro quando eu nao tava por perto.. cheguei e vi o pc reiniciando.. depois continuei usando normal.

Hoje de manha ela deu outro estouro mesmo com o pc DESLIGADO, estranho demais, ate achei q fosse o filtro de linha mas nao, quando liguei o pc direto na tomada deu 2 estouros bem na minha frente entao realmente eh a fonte.

Mas ela liga normal e tal anexei fotos dela e do serial, vou ver como faz pra acionar esse RMA, so q com essa greve dos correios vai complicar..

ps: comprei essa porque tava c um pe atras da minha antiga OnePower 500w q nao era confiavel, comprei a Corsair pra nao arrependere e ja me da trabalho lkkkkkk vou ter q voltar pra antiguinha por enquanto 

117865864_10218401611046967_3769782580383733619_o.jpg

117934659_10218397840232699_4960028265331754311_n.jpg

Acho que você deveria abrir RMA.

Como no caso do @PoTie.

O fator em comum às fontes bomba é esse 48 no numero de série.

• Moderador
Postado

Galera,

Um amigo meu tem a CX550 com o número xxxx48xxxx e semana passada estourou.

Mais um caso na conta, ele vai abrir RMA, segundo a corsair eles estão agilizando um pouco porém não se manifestaram ainda.

Abraços

Postado
agora, alexandrelk disse:

@PoTie

Abra RMA.

adicionado 2 minutos depois

Acho que você deveria abrir RMA.

Como no caso do @PoTie.

O fator em comum às fontes bomba é esse 48 no numero de série.

boa. entrei em contato com a terabyte primeiro.. deram prazo de 2 dias pro retorno

Postado
4 horas atrás, PoTie disse:

Putz, minha fonte deu um estouro hoje depois de 1 mês e meio de uso.

🤬

Poxa @PoTie, lembro de quando comprou a sua e funcionou ok, estava torcendo pra que continuasse assim.

1 hora atrás, M4DUR3IRA disse:

Eu tô com uma TX650m aqui só na ansiedade, lote 19474852. Mais de um mês, mas só esperando o papoco.

A minha CX650 que explodiu também estava só na tomada, pc desligado. O defeito é na entrada da fonte.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...