Ir ao conteúdo

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Após quase cinco meses do tópico, pelo visto as lojas continuam comercializando o lote problemático e a Corsair se eximiu de assumir publicamente a falha de produção.

@KairanD Por favor, entre em contato. Assumindo que isso possa continuar com a Black Friday vindo aí, talvez possamos fazer algo a respeito, apesar de minha situação ter sido "resolvida".

Postado
19 horas atrás, Giovanna_Carvalho disse:

Comprei uma com o serial number 202948xx, corro risco?

Pelo que foi informado  no link abaixo:

https://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=197081

O lote com problema se encontra entre os números: 194448xx to 201148xx .  O seu está com o serial 202948xx, então, ao menos seguindo a nota da Corsair, a sua não está no lote com problema.

De qualquer forma, caso alguém tenha mais alguma informação, fiquem a vontade.

• Curtir 1
Postado

@eduardoefb1 Muito obrigada pela informação, temos que informar os consumidores sobre isso já que a Corsair não o fez. Uma pena, uma marca excelente

52 minutos atrás, eduardoefb1 disse:

O lote com problema se encontra entre os números: 194448xx to 201148xx .  O seu está com o serial 202948xx, então, ao menos seguindo a nota da Corsair, a sua não está no lote com problema.

Postado

Só passando pra relatar que adquiri uma tx550m de lote 202748 que chegou hoje. A princípio ela não é dos lotes com defeito, mas qualquer coisa venho aqui dar relato.

Postado
Em 28/10/2020 às 13:43, Giovanna_Carvalho disse:

Comprei a minha ontem e pelo inicio do serial parece ser do mesmo lote que a sua, você teve algum problema até agora?

@Talis Duarte

Desculpe a demora. Então, eu não liguei a minha. Fiquei com medo de danificar outras peças no meu PC e ter um prejuízo maior. Então eu devolvi pra Kabum e tô esperando eles devolverem meu dinheiro.

Postado
Em 07/11/2020 às 11:52, Talis Duarte disse:

Desculpe a demora. Então, eu não liguei a minha. Fiquei com medo de danificar outras peças no meu PC e ter um prejuízo maior. Então eu devolvi pra Kabum e tô esperando eles devolverem meu dinheiro.

Sem problemas. Eu estou utilizando a minha, ela chegou na sexta passada e até agora nenhum problema, deixo o computador  ligado por 8~10 horas por dia.

• Coordenador
Postado

Pessoal, peço novamente que por favor não discutam recomendações de outros modelos de fontes neste tópico. O objetivo aqui é tratar apenas do problema em destaque. Obrigado pela compreensão.

Postado
Em 03/11/2020 às 10:37, lucs28 disse:

Só passando pra relatar que adquiri uma tx550m de lote 202748 que chegou hoje. A princípio ela não é dos lotes com defeito, mas qualquer coisa venho aqui dar relato.

Segue normal, funcionando direitinho. E isso que fiz varios testes de overclock da cpu, entao acredito que ta tudo certo mesmo

Postado
3 horas atrás, lucs28 disse:

Segue normal, funcionando direitinho. E isso que fiz varios testes de overclock da cpu, entao acredito que ta tudo certo mesmo

Em 08/11/2020 às 08:33, Giovanna_Carvalho disse:

Sem problemas. Eu estou utilizando a minha, ela chegou na sexta passada e até agora nenhum problema, deixo o computador  ligado por 8~10 horas por dia.

Também sigo utilizando a minha normalmente, não cheguei a fazer overclook. 

Postado
23 horas atrás, Giovanna_Carvalho disse:

Também sigo utilizando a minha normalmente, não cheguei a fazer overclook. 

Tb estou com minha CX650 há quase 5 meses, sem problema algum (após o RMA)

Postado

Apos 1 mês da troca da fonte com defeito por uma com terminação 4853 não tive mais problemas.

Aparentemente é um problema pontual em algumas peças que provavelmente já foi corrigido com as reposições de lotes dos vendedores. É possível que ainda tenha pecas rodando no mercado. 

Postado
Em 15/11/2020 às 15:02, FERNANDOSOUZ disse:

Apos 1 mês da troca da fonte com defeito por uma com terminação 4853 não tive mais problemas.

Aparentemente é um problema pontual em algumas peças que provavelmente já foi corrigido com as reposições de lotes dos vendedores. É possível que ainda tenha pecas rodando no mercado. 

Qual o número de série da sua?

Em 11/11/2020 às 20:43, alexandrelk disse:

193971......

Pelos S/N que apresentaram problemas, a sua está fora do lote problemático

Postado
Em 30/10/2020 às 15:43, eduardoefb1 disse:

Essa nota da Corsair se refere às fontes da linhas SF, amigo, e não da linha CX.

Comprei uma CX650 recentemente e ela chegou ontem, não vou nem abrir a caixa e já entrar com pedido de arrependimento de compra. Acho melhor não arriscar do que ter mais dor de cabeça lá pra frente.

• Curtir 1
Postado

Eu tive problema com uma CX modular comprada no meio do ano passado, antes dela eu tive uma CX antiga daquelas com selo verde que durou muitos anos e eram  melhores em tudo. As CX de hoje nada tem a ver com as de antigamente, eram fonte de entrada de qualidade agora não são mais, tem fonte genérica muito melhor se você relevar que a potência não é real. Mesmo que por a caso venha a durar essas CX atuais são "bomba",  tem um vídeo recente do Teclab testando uma CX ao vivo e ele ficou muito constrangido ao vivo com as péssimas surpresas durante o teste pois ele já trabalhou para a empresa e tem amigos na empresa.

Postado

Ainda agora achei uma nota fiscal de uma fonte que eu comprei da Corsair em 2015 (25 de Agosto). Era tão barulhenta (meu pobre PC era um i3-4150 sem GPU) que eu fiquei com tanta raiva que logo depois gastei 580 reais numa fonte fanless. 

O modelo era "Fonte Corsair 430W 80 Plus Bronze CX430 - CP-9020046"

O que tem de tão bom na Corsair para as pessoas recomendarem tanto? Eu só vejo eles gastando com marketing.  Tem capacitor japonês pelo menos na série CX? se não tiver, então é igual as Cougar, Cooler Master e EVGA da vida. Claro que é melhor (e muito) que BR-X, PCYes, C3 e outras porcarias, mas não tem nada d+ nas fontes Corsair que eu tenha visto até hoje que justifique ela ser a king das fontes. Componentes de qualidade? o que mais há na internet são relatos de problemas, explosões, fan alto, etc,etc.

Ainda mais agora nos últimos meses que o preço das fontes subiu entre 20 a 50%, qual vantagem de ter Corsair CX? Se eu fosse de Corsair pegava uma CV mesmo. Mas pra quê pegar CV se tem Cougar (barata), Cooler Master(intermediária) e até a Seasonic S12III (mais carinha)?  

Tem ótimos modelos da Seasonic a preço baixo que mesmo com imposto + dolar a 5 reais valeria a pena.

Postado
Em 28/11/2020 às 07:21, donzomaker disse:

Ainda agora achei uma nota fiscal de uma fonte que eu comprei da Corsair em 2015 (25 de Agosto).

Sua unidade deve ter vindo com defeito... Usei uma do mesmo modelo por uns 7, 8 anos, nunca fez barulho.

O que tem de tão bom na Corsair para as pessoas recomendarem tanto?

Simplesmente são decentes e oferecem um custo benefício interessante. Projeto atual, componentes razoáveis, mecanismos de filtragem e proteção bem dimensionados, etc.

Tem capacitor japonês pelo menos na série CX? se não tiver, então é igual as Cougar, Cooler Master e EVGA da vida.

Em geral usam Chemi-Con, Su'scon, Samxom, Teapo. Variam de decentes a bons. Não entendi muito bem a comparação com Cougar, CM e EVGA... São marcas que, apesar de terem fontes ruins, também tem muito boas (Cougar GX-F, CM Masterwatt Maker, EVGA Supernova G2, pra citar alguns exemplo). São pouquíssimas as marcas e fabricantes de fontes que não tem pelo menos alguns modelos medíocres, e isso não é suficiente pra condenar a marca inteira.

Claro que é melhor (e muito) que BR-X, PCYes, C3 e outras porcarias

PCYes não deveria estar nesse balaio... Tem as Shocker e Electro v2, fontes honestas e decentes.

e até a Seasonic S12III (mais carinha)

Já viu algum review dessa fonte? O modelo antigo tinha problemas graves de proteção contra sub e sobretensão. Mesmo sendo Seasonic, fico com um pé atrás sem ver testes primeiro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...