Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Fonte para OC


Posts recomendados

Boa tarde, espero que o tópico esteja no local adequado. Gostaria de pedir indicações de fontes de alimentação para suprir as necessidades do meu hardware, com folga ou capacidade adequada. Deixando claro, que pretendo fazer pequenos OC's na placa de vídeo, tendo a maior segurança possível. 

Ps: os overclock não serão profissionais. 

Hardware 

I3-7100 3.9ghz Tdp 65w

2x 8GB DE RAM 2133/2666 MHZ

HD 1 TB

1X Leitor de dvd

2x Fans periféricos

placa-mãe Asrock h110m-hds 

Placa de vídeo GTX 1660 SUPER OC GIGABYTE

 

O orçamento é de 470 reais em produtos parcelados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho HD  Se quer uma fonte para vida toda e para o futuro e está disposto a gastar.

 

Lembrando mesmo com overclock seu consumo total não deve passar 400W.

Corsair RM650, 650W, 80 Plus Gold, Modular - CP-9020194

 

Então porque recomendamos fonte de mais Watts? simples placa de vídeo e processador usam a linha 12V da fonte e para não da corrente máxima dessa linha sempre se usa fontes com mais Watts. Mas uma fonte de 500W mesmo em over já daria.

 

Então porque me recomendou uma de 650w? Simples ela é série gold e chega a 91% de eficiência em 50% de sua capacidade máxima a melhor eficiência das fontes sempre está em torno de 50% de sua capacidade máxima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho HD overclock em placa de vídeo não vai mudar em nada se estiver tendo problemas pra jogar. o seu limitador é o i3, não aguenta um jogo como cod warzone. 2 núcleos / 4 threads não tanka nem a pau, é processador pra um valorant ou cs da vida no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme @Caio Ferreira @Frib 2K4 PC yes  é uma marca boa?

Em relação ao Game, calma gente, eu sei que o fator limitante será o CPU, mas só vou troca lo mais para frente, estou perguntando da fonte, pois comprei a placa de vídeo por uma pechincha, quero resolver essa dúvida da alimentação antes,  e mais para frente troco o Processador. Em relação ao Game, com esse setup, será que ele roda liso pelo menos?

 

Obs: Eu usei o OC para que ao me indicasse uma fonte, levassem em conta o stress da fonte. S2 galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho HD desencana da ideia de OC, pega uma PCYES 450W, Corsair CV 450W ou Pichau Nidus 500W. a 1660 super consome bem pouco apesar de ser excelente, essa eh a tendencia dos componentes atuais. filtre pela qualidade de construçao e eficiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira essa parte que não entendoe, e gostaria de ajuda.

adicionado 1 minuto depois

@Fxtreme Eu estava jogando ele com o meu i3 e com a gtx 1050 2Gb,  na casa dos 65/70 fps no mínimo. Mas para um jogo competitivo, a qualidade mínima, te impede de ver até a grama.

adicionado 11 minutos depois

@Caio Ferreira @Fxtreme Eu estava jogando ele com o meu i3 e com a gtx 1050 2Gb,  na casa dos 65/70 fps no mínimo. Mas para um jogo competitivo, a qualidade mínima, te impede de ver até a grama.

Não sei se posso colocar links aqui, mas essa serviria?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho HD PCyes é boa mas a top mundial ainda é Corsair (em fonte) depois vem EVGA que meio que empata com PCyes.

 

Quanto aos FPS... Quantos Hz é seu monitor? Se seu monitor é 60 hz coloca a placa de vídeo limitada a 60FPS, deixar FPS solto é só para testar placas e testar OC. (Hz = FPS) Monitor não vai exibir mais de 60FPS na tela se ele só tem 60Hz.

 

Vantagens de travar FPS.. Menos ms (milissegundos) dos FPS, ou seja FPS chega mais cedo e imagem fica mais responsiva EX: diminui aquela sensação de atraso quando move o mouse de lugar rapidamente e etc..

Isso desafoga sua placa de vídeo dando folga para ela para entregar 60FPS de forma mais rápida, ajudando nos jogos competitivos.

 

Mantenha o Gabinete mais frio... quanto mais frio melhor roda, ainda mais que overclock esquenta, então terá de se preocupar com isso.

 

OBS: se sua fonte de alimentação atual já for boa não há porque trocar desde que tenha 400W pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Obrigadooooo,  depois entro em contato, se puder me ajudar a configurar essa parte de travar FPS. Minha fonte atual é de FONTE duvidosa, se me entende. 

Essa fonte aqui serviria?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12113/fonte-cooler-master-mwe-550w-80-plus-white-pfc-ativo-mpe-5501-acaaw-br@Caio Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho HD pra mudar o processador, teria que mudar também a placa-mãe visto que investir nessa tua plataforma intel eh praticamente torrar grana a toa... se tiver duvidas sobre isso, abre um novo topico e pede sugestoes de upgrade. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juninho HD disse:

Sobre o gargalo de GPU, ela vai acabar carregando nas costas o resto da config?

O que vai acontecer é que todas as peças vão trabalhar em conjunto, porém o processador vai chegar no limite de desempenho mais cedo que a placa de vídeo (ao menos em Warzone), logo todo o restante do potencial que seria usado da placa de vídeo (por exemplo, capacidade gráfica de aguentar mais FPS) vai ficar em folga, onde ocorre o gargalo.

Gargalo é um termo genérico muito mal interpretado, mas seria como se uma peça limitasse o trabalho da outra, não que isto vá prejudicar as demais peças.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

9 minutos atrás, Lost Byte disse:

O que vai acontecer é que todas as peças vão trabalhar em conjunto, porém o processador vai chegar no limite de desempenho mais cedo que a placa de vídeo (ao menos em Warzone), logo todo o restante do potencial que seria usado da placa de vídeo (por exemplo, capacidade gráfica de aguentar mais FPS) vai ficar em folga, onde ocorre o gargalo.

Gargalo é um termo genérico muito mal interpretado, mas seria como se uma peça limitasse o trabalho da outra, não que isto vá prejudicar as demais peças.

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique PP disse:

@Juninho HD PCyes é boa mas a top mundial ainda é Corsair (em fonte) depois vem EVGA que meio que empata com PCyes.

@Henrique PP

Pcyes está no patamar das Corsair, Evga fica muito atrás de ambas, alguns modelos nem PFC ativo tem (Como o de 400w por exemplo) outros sequer alcançam os 85% de eficiência rotulada (Linha 80plus bronze) e possuem enorme desperdício de energia, e a linha 80plus White (Testada recentemente pelo Teclab) não foi recomendada pela baixa tensão na linha de 12v.

É uma fonte ok, mas passa longe das duas citadas anteriormente em qualidade, mas em preço custa a mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!