Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se eu poderia simplesmente conectar os 4 pinos no conector de 8 pinos da mobo. Precisaria de um adaptador? 

Não pretendo fazer overclock 

placa-mãe: GA-AB350M DS3H V2 

Processador: Ryzen 5 1600 AF

Postado

@Cardinal Mas não vai ter nenhum problema para a placa-mãe e processador? Eu digo, essas peças correrão risco de queimar ou só vai faltar energia mas elas ficarão bem ?

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

adicionado 32 minutos depois

@fuzikaz Se sua fonte não tem o conector de 8 pinos, então ela provavelmente não deveria estar sendo usada.

Postado

@KairanD você recomenda alguma fonte com bom custo benefício? Não estava esperando ter que trocar a fonte também.

Cheguei a olhar a Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K, você recomenda ela para o meu caso ou uma ainda melhor?

placa-mãe: GA-AB350M DS3H V2

Processador: Ryzen 5 1600AF

Fonte: só sei que é de 500W

Placa de Vídeo: GTX 1050 ti

Memória RAM: 2x4gb ddr4 2400mhz

Postado

Acho que qualquer fonte de marca boa já é suficiente para o seu caso. Pode ser EVGA, Corsair, Redragon, etc. você escolhe. 450w já devem ser suficientes.

• 2 semanas depois...
Postado

@KairanD Descobri o modelo da fonte e esqueci de falar aqui. É uma fonte Wisecase 500w alim 1x12 FNWD0005/PAFT21514002001. Com ela daria pra conectar somente os quatro pinos na mobo ou é bomba?

Postado
4 horas atrás, fuzikaz disse:

Descobri o modelo da fonte e esqueci de falar aqui. É uma fonte Wisecase 500w alim 1x12 FNWD0005/PAFT21514002001. Com ela daria pra conectar somente os quatro pinos na mobo ou é bomba?

Wisecase foi uma das piores fabricantes de fontes do BR.. Quando fazia testes, o CdH testou algumas da marca e todas falharam nos testes..

Usar ela num PC moderno, beira a irresponsabilidade, dado a "qualidade" delas..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!