Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu estou em duvida se ainda vale a pena usar o windows 7 em 2020. já que acabou a atualização. mas o sistema ainda continua funcionando normalmente.

não simpatizei com o windows 10 ainda, gosto do estilo de janela do windows 7 ainda.

quero sugestões e opiniões dos usuários do windows 7 e 10.

eu uso hardware antigo que ainda não tem drivers para windows 10, meu pc é muito antigo...

Postado

eu nao volto para nenhuma versao anterior do windows 10, de longe o melhor sistema ja lancado..

pelo menos comigo, nao tenho nada a reclamar dele..

8 minutos atrás, kifirefox disse:

eu uso hardware antigo que ainda não tem drivers para windows 10, meu pc é muito antigo...

eu uso num notebook que tem processador intel de 1a geração (ano q vem completa 10 anos de uso) e funciona de boa, o hardware tem q ser bem ruinzinho pra nao funcionar no 10

• Curtir 4
Postado

Bom, eu tenho uma licença de Win7, uma de Win10 e tenho 4 máquinas (as outras duas que vieram com WinXP usam Linux). A questão é: vale a pena comprar a licença do Win10 pra sua máquina antiga? A minha Win7 vai morrer com ele. Não vou atualizar. O ideal é manter o software mais atualizado possível, mas como também é hardware antigo...

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, kifirefox disse:

eu estou em duvida se ainda vale a pena usar o windows 7 em 2020. já que acabou a atualização. mas o sistema ainda continua funcionando normalmente.

não simpatizei com o windows 10 ainda, gosto do estilo de janela do windows 7 ainda.

Eu sou apaixonado pelo Windows 7, principalmente pelo layout, sistema de pesquisa e claro o menu iniciar, migrei pro 10 pois o processador que comprei (Ryzen 5 1600) não oferece suporte.
Apesar da diferença aos poucos estou gostando, principalmente do recursos que agora são nativos (Como leitura de arquivos ISO, Rar etc), a instalação de drives é muito mais eficiente, o sistema como um todo é bem mais responsivo.
Se o 7 te atende bem e você não tem problemas de incompatibilidade não vejo muita razão pra efetuar a troca, porém isso é um futuro inevitável.
Claro depende bastante do seu hardware, se tiver pode de fogo pra rodar bem o 10.

2 minutos atrás, LKZera disse:

@kifirefox Recomendo o Windows 8.1 cara,ele é bonito e também mais otimizado que o Windows 10.

Win 8 mais otimizado que o 10? 

• Curtir 1
Postado

@kifirefox Demorei para migrar para o W10. Gastava tanto tempo solucionando bugs dele em PCs de clientes que simplesmente não confiava. O problema é quando o hardware é compatível só com ele, e quando fiz upgrade W7 se tornou inviável. Fui forçado a usar o 10, então aprendi rapidamente como deixa-lo melhor. Hoje, configurando ele e customizando à sua maneira, ele é genuinamente melhor que o 7. Só não recomendo que use programas externos para isso, como o classic shell ou similares, pois eles bugam o sistema completamente.

Se seu PC tem hardware incompatível com o W10, recomendo que procure drivers antes de instalar. Busque nos sites dos fabricantes do áudio, do chipset, da rede e demais componentes. Se encontrar, instale, se não encontrar, não instale. Deixar drivers genéricos é garantia de dor de cabeça. Consegui deixar muitas máquinas AM3 rodando perfeito buscando drivers assim.

Enfim, agora que eu aprendi a customizar o W10 ao ponto de ele ser mais dinâmico, não volto mais atrás.

adicionado 1 minuto depois

@Kleber Peters Se tiver a licença do XP a microsoft ainda deixa usar no W10, acredita? Reaproveitei licenças minhas antigas assim. 

adicionado 2 minutos depois

Claro que também valem as do W7 e W8

• Curtir 4
Postado
16 minutos atrás, kifirefox disse:

Se o problema é falta de drivers para Windows 10, não há muita alternativa, continue no 7 mesmo, e seja feliz.

Mas se você fizer um upgrade futuramente, com certeza o Windows 10 melhorou muito e é o melhor sistema para se usar atualmente, tanto em termos de performance como de recursos em geral.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se tiver a licença do XP a microsoft ainda deixa usar no W10, acredita? Reaproveitei licenças minhas antigas assim. 

Não sabia, muito interessante... mas como são máquinas muito velhas (Um T5200 com 1Gb de RAM e um i5 2400 com 4Gb de RAM), acabo usando o Linux neles. Ambos rodando o Mint muito bem. Uso o i5 pra testar várias outras distrôs. Tem um HD nele só pra isso. Tem Arch, Big Linux, Kubuntu, tudo instalado nele. Mas o que uso mesmo é o Mint.

Os mais novos A8 7600 (7) e R3 3200U (10) estão com os sistemas novos. O A8 só não atualizei por preguiça mesmo. Está funcionando bem. Meio na onda do "se não está estragado, não conserte".

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Enfim, agora que eu aprendi a customizar o W10 ao ponto de ele ser mais dinâmico, não volto mais atrás.

Opa, poderia compartilhar esse conhecimento conosco?

• Curtir 2
Postado

@Kleber Peters Quando a BIOS não é UEFI as chances de ter todos os drivers para W10 já se tornam remotas. PCs LGA 775 e AM3+ ou anteriores dão muita dor de cabeça para achar drivers, quando sequer dá para achar, e deixar o sistema rodando instável é péssimo. Pelo menos Linux não tem essas frescuras né.

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Os mais novos A8 7600 (7) e R3 3200U (10) estão com os sistemas novos. O A8 só não atualizei por preguiça mesmo. Está funcionando bem. Meio na onda do "se não está estragado, não conserte".

Meu reparo operacional hoje é só ghost. Pelo menos até o dia que a Micosoft lançar algum outro sistema e dispensar o W10.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@kifirefox Demorei para migrar para o W10. Gastava tanto tempo solucionando bugs dele em PCs de clientes que simplesmente não confiava. O problema é quando o hardware é compatível só com ele, e quando fiz upgrade W7 se tornou inviável. Fui forçado a usar o 10, então aprendi rapidamente como deixa-lo melhor. Hoje, configurando ele e customizando à sua maneira, ele é genuinamente melhor que o 7. Só não recomendo que use programas externos para isso, como o classic shell ou similares, pois eles bugam o sistema completamente.

Se seu PC tem hardware incompatível com o W10, recomendo que procure drivers antes de instalar. Busque nos sites dos fabricantes do áudio, do chipset, da rede e demais componentes. Se encontrar, instale, se não encontrar, não instale. Deixar drivers genéricos é garantia de dor de cabeça. Consegui deixar muitas máquinas AM3 rodando perfeito buscando drivers assim.

então por enquanto vou continuar com o windows 7, por motivo de falta dos drivers das placas mães. Só vou poder botar o Windows 10 só no am4, Com processador Ryzen?

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, kifirefox disse:

o windows 8 já era. a briga é o 7 com o 10.

Na verdade, quem já era é o Windows 7... O W8.1 ainda vai ter suporte até o início de 2023. O W7, já sem atualizações, é um sistema profundamente vulnerável, mesmo executando anti-vírus de terceiros. Quer continuar usando W7? Beleza, mas de preferência mantenha desconectado da internet. Precisa de internet? Sugiro encarecidamente que mude pro W8.1, W10 ou mesmo pra uma distribuição Linux. Pessoalmente, eu não conseguiria me sentir seguro e confortável acessando e-mails, contas de banco, trocando mensagens particulares, etc, utilizando W7. Tudo, absolutamente tudo, pode estar sendo monitorado e desviado por pessoas mal intencionadas.

• Curtir 6
  • Triste 1
Postado

@kifirefox Amiguinho, quando mudar para AM4 sua única opção real será W10. Não são produzidos drivers para windows 7 há anos, e todas as plataformas atuais, ou mais especificamente as 3 ou 4 últimas gerações, não tem mais drivers para W7. Se quiser usar W7 você terá que aderir a drivers limitados, genéricos, que não usufruem de todos os recursos do hardware, isso se sequer funcionarem. Imagina aí tentar rodar Windows 3.11, de mil novecentos e noventa e bolinha, com hardwares atuais. Simplesmente não existe compatibilidade!

Sério, se precisar de dicas para fazer o windows 10 ficar decentemente funcional dentro das perspectivas de quem gosta de windows 7, o conteúdo na internet para isso é simplesmente infinito. Fora os colegas aqui do fórum que vão te dar ótimas dicas. Quando quiser experimentar, posso te garantir que vai gastar só uma noite configurando e incontáveis outras aliviado do imenso stress e preocupação que o @Shaman93 fez a gentileza de mencionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!