Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu há algum tempo, tinha uma windows 7; 2GB de RAM, e um Pentium (Acho). Porém, há um mês instalei um Windows 10, 8 GB de RAM e um I3 de Oitava Geração. Pois bem, a primeira vez que fui inicializá-lo ele não ligava. Quer dizer, eu apertava o botão ele rodava por uns 2 segundos e desligava. Foi só depois de algum tempo que descobri que se eu tirasse ele da tomada e colocasse de novo, ele ligava normalmente. Levei na assistência técnica e nada de eles acharem uma solução. O que vocês acham que pode ser? Cheguei a cogitar que o problema era eu não ter uma fonte "boa", mas a assistência descartou isso. Me ajudem, por favor?

Postado

@Silas Neto Como não faz sentido? Tipo, eu na verdade, nem sei direito o que é uma fonte. Mas por exemplo, meu PC está conectado em um hub de tomadas e tem um liga e desliga, com uma luzinha vermelha e nele está escrito filtro de linha. Depois esse aparelho está conectado na tomada. Isso é uma fonte? 

• Confuso 1
  • Moderador
Postado
39 minutos atrás, Awar3P disse:

@Silas Neto entendi! Agora eu entendi! Meu PC tem fonte sim! 

adicionado 0 minutos depois

@Alexandre Regelmeier Entendi! kkkkkkkkk, eu nem sabia que aquilo era uma fonte. Para mim era o cooler do processador!

image.png.608915c72acc4d98edf08790699b9c02.png

Não confunda daqui pra frente 👍

1 hora atrás, Awar3P disse:

Eu há algum tempo, tinha uma windows 7; 2GB de RAM, e um Pentium (Acho). Porém, há um mês instalei um Windows 10, 8 GB de RAM e um I3 de Oitava Geração. Pois bem, a primeira vez que fui inicializá-lo ele não ligava. Quer dizer, eu apertava o botão ele rodava por uns 2 segundos e desligava. Foi só depois de algum tempo que descobri que se eu tirasse ele da tomada e colocasse de novo, ele ligava normalmente. Levei na assistência técnica e nada de eles acharem uma solução. O que vocês acham que pode ser? Cheguei a cogitar que o problema era eu não ter uma fonte "boa", mas a assistência descartou isso. Me ajudem, por favor?

Como assim você instalou um I3 de oitava geração em um computador com 2GB de ram?

Se você tinha apenas 2GB de memória, provavelmente sua placa-mãe era DDR3 (incompatível com processadores da 8a geração), pois os módulos de memória RAM DDR4 só são achados a partir de 4GB.

Você adquiriu uma nova placa-mãe, novas memórias RAM, o que exatamente você adquiriu? Nos dê informações detalhadas e EXATAS, pois você confundiu tudo.

Postado

@GabrielLV Para falar a verdade, eu realmente não entendo nada nada mesmo. Esse computador eu tinha comprado fazia bastante tempo e na frente dele, estava escrito algo relacionado a 2GB. Como não lembro exatamente tudo, assumi que ele era de 2Gb de RAM. Mas se era de 4, então me confundi.

Além disso, não sei exatamente o que eu adquiri. Meu amigo mexe com essas coisas e vi um orçamento com ele para conseguir ter um PC de melhor qualidade, por causa das EAD's. O Meu antes travava muito e não conseguia fazer nada. Foi então que ele me disse que colocaria 8GB de RAM, formataria, colocaria um processador melhor e trocaria por um HD de 500Gb.

• Moderador
Postado
14 minutos atrás, Awar3P disse:

@GabrielLV Para falar a verdade, eu realmente não entendo nada nada mesmo. Esse computador eu tinha comprado de um amigo meu e na frente dele, estava escrito algo relacionado a 2GB. Como não lembro exatamente tudo, assumi que ele era de 2Gb de RAM. Mas se era de 4, então me confundi.

Você disse que instalou um "I3 de oitava geração", não cite informações das quais você mesmo não tem certeza do que são pois assim estará nos confundindo e dificultando a resolução do seu problema.

Quais peças exatamente você colocou no seu PC? Comprou uma nova placa-mãe? Um novo processador? Novas memórias RAM?

Descubra essas informações e informe-as no seu próximo post.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!