Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi fibra Nokia G-140W-H modo bridge


Abobo

Posts recomendados

Eu "resolvi" (só que não) a questão do "bridge" com o seguinte paliativo.

- Coloquei o modem da Oi em DMZ, direcionando o IP do roteador que quero utilizar, desliguei o wifi do Nokia (no meu caso G-240-W-C).

Configurei o outro roteador, agora tenho tudo que gostaria, inclusive funcionando melhor do que estava sendo somente o modem da Oi. Consigo acessar remotamente tudo que quero sem problemas, não estou tendo problemas de duplo NAT, enfim, no meu caso está perfeito. Tenho inclusive um servidor linux rodando com vários serviços diferentes.

Acredito que na maioria dos casos irá atender, a única configuração que mantive no modem da Oi foi o DDNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Loiola Vou tentar fazer um passo-a-passo resumido.

Não sou profissional da área, apenas gosto de tecnologia como a maioria aqui, então, perdoe os erros que possam surgir.

No roteador que você vai utilizar, conecte o cabo de rede que sai de uma das portas lan do modem da oi na porta wan.

No modem da oi procure pela opção DMZ, ative e coloque o IP do roteador novo (recomendo que no novo roteador você coloque isso manualmente, por DHCP pode mudar)

A configurações da wan no roteador novo serão baseadas nesse exemplo: IP: 192.168.1.10, máscara de sub-rede: 255.255.255.0, gateway: 192.168.1.254 (endereço ip do seu modem), DNS: 192.168.1.254 (endereço ip do seu modem).

Importante, o roteador novo deve estar em uma faixa de IP diferente da utilizada no modem da oi. (no meu caso: modem da oi - 192.168.1.xx, roteador - 192.168.0.xx) lembrando, estou me referindo às configurações da lan do roteador novo.

No modem da oi coloque um DDNS (eu uso o NOIP, é grátis e me atende bem) se quiser acessar remotamente o seu roteador.

Eu optei por desligar o firewall no modem da oi, controlo tudo pelo meu outro roteador.

Se não tem necessidade de utilizar o wifi da oi, basta ir nas opções e desativar.

Depois disso, pode esquecer o modem da oi, não precisa mexer nele para mais nada.

Se precisar utilizar qualquer porta, faça isso pelo roteador que você colocou na rede.

Meus filhos utilizam Xbox sem problemas de duplo NAT, meus servidores são acessíveis de qualquer lugar.

 Qualquer dúvida pode perguntar, a ideia e ficarmos todos felizes com os nossos equipamentos.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gvflavio Eu fiz exatamente isso depois de aceitar que a OI nao libera o modem pra bridge e o tecnico avançado falar que somente pelo router da pra fazer. porém tenho um problema. A minha velocidade é de 500mb e ao mudar pro roteador, ela nao passa de 280. No modem da OI ela bate facilmente 500, ate passa. Todas as minhas portas do roteador sao giga. Ta brabo aqui. Se continuar, vou ter que continuar com o modem da oi e guardar o meu da DLINK top. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ericksa Minha internet é de 200Mb, então não saberia te dizer se aqui iria passar. Os testes que você está fazendo são via cabo? Não vejo razão para que não chegue na mesma velocidade do modem. A qualidade do cabo de rede que está ligando o seu modem ao roteador faz diferença na medição. Antes de desistir, substitua os cabos por outros de reconhecida qualidade. Talvez resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gvflavio Os cabos sao Furukawa cat6, acho que não é o problema. Eu ja tentei de tudo e o maximo que sai é 280mb. Já desabilitei as wifi`s do modem da OI, deixei o roteador sozinho, e mesmo assim, nada aconteceu diferente. Parece ter alguma coisa travando e não deixando que ele passe desses "280mb". Eu chutaria alguma coisa limitando no modem da OI, mas o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém encontrou a solução para o problema da velocidade?

Aqui o teste de velocidade (com cabo) está dando 62 megas e a minha conexão deveria ser de 400.

Estou usando os cabos que vieram com o modem da oi e o meu roteador é gigabit (é um erx).

Não deveria haver essa diferença gritante de velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ericksa Qual teu roteador aí?

Tô com um problema parecido aqui.

Testo no SpeedTest ou Fast e não tem santo que faça passar dos 200mb (face aos 500Mbps).

Testando por um servidor mikrotik a partir do meu mikrotik ou até duma máquina virtual no meu passa tranquiiiilo. Aplicação não tem jeito de fazer passar dos 200Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2021 às 09:10, gvflavio disse:

@Daniel Loiola Vou tentar fazer um passo-a-passo resumido.

Não sou profissional da área, apenas gosto de tecnologia como a maioria aqui, então, perdoe os erros que possam surgir.

No roteador que você vai utilizar, conecte o cabo de rede que sai de uma das portas lan do modem da oi na porta wan.

No modem da oi procure pela opção DMZ, ative e coloque o IP do roteador novo (recomendo que no novo roteador você coloque isso manualmente, por DHCP pode mudar)

A configurações da wan no roteador novo serão baseadas nesse exemplo: IP: 192.168.1.10, máscara de sub-rede: 255.255.255.0, gateway: 192.168.1.254 (endereço ip do seu modem), DNS: 192.168.1.254 (endereço ip do seu modem).

Importante, o roteador novo deve estar em uma faixa de IP diferente da utilizada no modem da oi. (no meu caso: modem da oi - 192.168.1.xx, roteador - 192.168.0.xx) lembrando, estou me referindo às configurações da lan do roteador novo.

No modem da oi coloque um DDNS (eu uso o NOIP, é grátis e me atende bem) se quiser acessar remotamente o seu roteador.

Eu optei por desligar o firewall no modem da oi, controlo tudo pelo meu outro roteador.

Se não tem necessidade de utilizar o wifi da oi, basta ir nas opções e desativar.

Depois disso, pode esquecer o modem da oi, não precisa mexer nele para mais nada.

Se precisar utilizar qualquer porta, faça isso pelo roteador que você colocou na rede.

Meus filhos utilizam Xbox sem problemas de duplo NAT, meus servidores são acessíveis de qualquer lugar.

 Qualquer dúvida pode perguntar, a ideia e ficarmos todos felizes com os nossos equipamentos.

Abraço


Esse método realmente funcionou
Caso estejam com dificuldade de configurar no seu modem a internet para roteador o modem da OI, escolha a opção de IP dinâmico no seu roteador e deixa que eles definam que IP usar, isso antes de habilitar o DMZ no modem da OI, após eles terem feito a conexão, acesse a sua rede normal do seu modem, verifique o funcionamento normal da internet e aí sim vá lá no modem da OI e habilite o DMZ na aba security e escolha na opção DMZ IP Address o seu roteador que estará lá aparecendo, automaticamente irá importar esse IP, do seu roteador e será sucesso, após isso poderá desabilitar os WIFI´s do modem da oi e usar normalmente a sua rede anterior sem precisar mudar o nome da rede, senhas, todos os equipamentos já estarão conectados normalmente. 

O melhor de tudo, você poderá acessar a página de configuração do seu modem e do modem da OI normalmente, para acessar a do seu modem você usaraá o mesmo IP de antes, não é pelo IP que está no DMZ, e para acessar o da OI usa aquele IP padrão 192.168.1.254 (ou outro caso você tenha mudado.

Com isso não haverá conflitos de IPs DHCP e é bem simples de se fazer.

A velocidade ficou exatamente a contratada junto a OI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@msoardi O meu é um Dlink 883. Mas acredito que isso seja uma "limitante" do proprio modem da OI em algum lugar que nao temos acesso. Se souber de algo, compartilha. Ja nao basta ter que usar um modem ***** em router, ainda temos que viver com ele limitado a 250mb(no meu caso, minha internet é de 500mb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2020 às 08:02, Cabral Cabrone disse:

Entre na página do seu modem, coloque o seu GATEWAY PADRÃO na aba de pesquisa do google. 

 

Exemplo: 192.168.0.1

 

Para encontrar seu GATEWAY PADRÃO, vá para a CMD no seu windows e digite IPCONFIG 

 

Depois entre na página do modem, e pronto, só colocar a senha que pode ser padrão (admin) e nome de usuário (admin), se nçao for estes, ligue para seu provedor e pergunte. 

 

MODO BRIDGE:

 

Está opção fica na área de LAN da porta, onde você pode escolher entre ROUTE E BRIDGE mode para cada porta da LAN,

 

SE essa opção aparecer "travada" ou indisponível:

 

Você pode clicar com o botão direito do Mouse e "INSPECIONAR" em seguida abrirá a aba de inspecionar pra você, aí você clica no ícone do mouse dentro de um quadradinho que estará no canto superior esquerdo, em seguida aperte em cima da opção de trocar o modo da porta, ele te levará para os códigos da imagem, clique neles, onde estiver escrito DESABLED no código, você substitui e coloca ENABLED e pronto, liberará. (método funciona com outras opções que podem estar indisponíveis na página do modem.

fiz o que você falou no roteador G-140W-H e realmente da certo que incrível valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

@Apeiron Putzzz eu estou com esse mesmo modem/router, e ainda não consegui instalar um repetidor nele, você conseguiu esses acessos na operadora? A empresa que contratei é terceirizada da operadoras grande e fornecem internet fibra aqui na nossa cidade. 

No meu caso, até consigo configurar o repetidor e tal, a internet funciona mas todo dia cai e tenho que resetar o repetidor e refazer toda configuração. Já to ficando maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DuttyBoyy disse:

@Apeiron Putzzz eu estou com esse mesmo modem/router, e ainda não consegui instalar um repetidor nele, você conseguiu esses acessos na operadora? A empresa que contratei é terceirizada da operadoras grande e fornecem internet fibra aqui na nossa cidade. 

No meu caso, até consigo configurar o repetidor e tal, a internet funciona mas todo dia cai e tenho que resetar o repetidor e refazer toda configuração. Já to ficando maluco.

 

Eu tinha acesso root e o firmware instalado não era criptografado (embora tenha essa versão no armazenamento do router, não era a usada). Você precisa ter acesso telnet e/ou acesso de superadmin, assim é possível fazer o dump e, consequentemente, ter acesso a essas credenciais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Alguém pode me ajudar aqui ?

Instalaram um Oi fibra com esse modem G-140W-H e estou tentando usar um repetidor da Mini Router 1200M . Configuro o repetidor tudo rápido, já que ele é bem fácil, mas não conecta no modem da Oi fibra por nada!

Já busquei varias informações na internet , tipo no repetidor, mudar o canal, desligar o WPS, mudar o IP e DNS. Mas nada adiantou !

Tentei ver as configurações desse modem da Oi , mas no máximo, mudo as configurações do wifi. Algumas opções, tipo mudar o DNS estão indisponíveis.

Esse mesmo repetidor configurei em outro modem e funcionou normalmente.

Ouvi dizer que esses modem da Oi fibra ficam "travadas" para usar repetidores.

Desde já agradeço a atenção.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Loiola Você conseguiu ajeitar seu problema com a velocidade de conexão da porta LAN? Estou com o mesmo problema, qualquer equipamento que eu coloque na porta LAN não passa dos 100Mb, achei até que o roteador fosse 10/100, mas verifiquei no manual que é 10/100/1000. A internet aqui é 400mb no wifi utilizando o 5Ghz chega a um valor aceitavel (algo em torno de 320mb), mas na LAN não consigo colocar mais do que 100 de jeito algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/02/2021 às 15:26, Apeiron disse:

Tenho um G-140W-MF e estou usando ele em modo bridge. Antes que criem esperanças, é necessário ter acesso root ao dispositivo (telnet liberado), além de possuir as credenciais PPPoE do provedor.

Foi exatamente o que aconteceu comigo. Morri na configuração PPPoE.

 

Eu consegui ativar Bridge.

 

image.thumb.png.2d64ce3ee5c89ceb865c4dfd53e82c35.png

 

Mas ai lembrei que tem que alterar aqui.

 

image.thumb.png.57088255d02f950b33823cdc40867ea7.png

 

No final nao encontrei a senha PPPoE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaze,

Contratei os serviços da Leste Telecom aqui em Niterói e eles usam esse Nokia G140WH e nem acesso a as configurações são liberados. Isso é legal? Existe alguma legislação que regulamenta esse tipo de ação pelos provedores?

 

N tem nem 1 mês de instalação e já fiz contato 5x mas me parece q os caras n tem conhecimento técnico sobre o assunto. Wi-fi com quedas constantes, principalmente c celulares q ficam com conectividade limitada após algum tempo de bloqueio, impossibilidade de utilização de apps de transmissões esportivas ao vivo nas TVs e problemas c VPNs.

 

Alguém mais enfrenta problemas parecidos c esse modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A. Fraga Fala amigo. Sou de Niterói também, aqui tenho Oi fibra, meu modem é um Nokia G240-W-C, muito parecido com o que a Leste Telecom usa. Acredito que os problemas que você está tendo não sejam relacionados ao modem, mas às configurações que a Leste utiliza. Acho muitas delas absurdas ao ponto de uma simples mudança no nome da rede ter que ser feito via atendente. No meu trabalho estamos com a Leste agora, ninguém está gostando, penso que se fosse para o meu uso residencial não daria certo. Não sei a disponibilidade do seu bairro, mas se tivesse que optar, nesse momento continuaria com a Oi.

Lembrando que todas têm seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!