Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
21 minutos atrás, Nickolas Awakening M. Rebouças disse:

Como eu ativo o smt dele multiplethreads?

Dá um CTRL + ALT + DEL e abra o Gerenciador de Tarefas.. Na guia "Desempenho", em "CPU" deve aparecer

Núcleos - 4

Processadores Lógicos - 8

Apareceu isso, você não precisa mexer em nada.. 

• Curtir 1
Postado

Eu comprei esse notebook e parece que com o smt fica 8 núcleos e 8 threads o que eu comprei foi esse:acer aspire 3 a315-42g r1ftamd ryzen 7 3700u 3 geração. Mais eu gostaria de uma foto ou uma review da bios dele de ativando essa tecnologia na bios, o smt, na bios desse notebook acer aspire 3 a315-42g r1ftamd ryzen 7 3700u

Ou o nome da tecnologia na bios desse notebook? acer aspire 3 a315-42g r1ft amd ryzen 7 3700u?

46 minutos atrás, RS Faria disse:

Dá um CTRL + ALT + DEL e abra o Gerenciador de Tarefas.. Na guia "Desempenho", em "CPU" deve aparecer

Núcleos - 4

Apareceu isso, você não precisa mexer em nada.. .                                  

Eu comprei esse notebook e parece que com o smt fica 8 núcleos e 8 threads o que eu comprei foi esse:acer aspire 3 a315-42g r1ftamd ryzen 7 3700u 3 geração. Mais eu gostaria de uma foto ou uma review da bios dele de ativando essa tecnologia na bios, o smt, na bios desse notebook acer aspire 3 a315-42g r1ftamd ryzen 7 3700u

Ou o nome da tecnologia na bios desse notebook? acer aspire 3 a315-42g r1ft amd ryzen 7 3700u?

@mattaus

1 hora atrás, mattaus disse:

@Nickolas Awakening M. Rebouças se voce estiver enxergando os 8 núcleos no Gerenciador de Tarefa, está tudo certo. Se estiver vendo apenas 4, voce ativa o SMT na BIOS em alguma função com esse nome. Mas normalmente não precisa configurar nada.      

Postado

é pessoal comprei mesmo sem do gastei 3mil pilas e agora to com ele em octacore e 8 threads talvez de para aumentar mais na bios. isso eu vou checar depois, mais o legal é que ele não esquenta muito, e gasta apenas 15wats. agora posso dizer que é um bom processador, eu acredito que o 2700u tambem de para ativar os 8 núcleos vou baixar amdsensemi para poder saber se posso aumentar mais os núcleos, esse processador é da hora pode comprar sem do que você so vai ter alegria!

• Confuso 1
Postado

O 3700u não é octacore, é quadcore.

Está fazendo surgir núcleos de onde nem deveria surgir com essa ideia de mexer nisso de núcleos quando o processador já funciona certo como padrão de fábrica.

O fabricante mesmo já diz 4 núcleos e 8 threads, não o contrário.

https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-7-3700uCapturar.thumb.JPG.39c9133407ff3a950d4fb0be56234e21.JPG

O 2700u é a mesma coisa.

https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-7-2700uCapturar1.thumb.JPG.c6ebf86f9342e9cfaedb94a72b79485d.JPG

Fica mexendo com isso de ativar núcleos não é para usuário comum, isso ia pode dar problemas, e inclusive, o processador NÃO tem 8 núcleos.

• Curtir 1
Postado

Processador melhor vai.

Configuração melhor, no geral, vai ter também.

MAS, isso ai de fazer o processador ter 8 núcleos, é fazer milagre para ele funcionar de uma maneira que não é feita para ele.

A prova que ele é de 4 núcleos está ai, a AMD projetou assim, e é para funcionar assim, é fuçar em configurações que muitas vezes pode surgir problemas no pc, não se deve mexer no que está funcionando certo.

Seu processador é 4 núcleos e pronto, só isso e nada mais, ele só tem 4 núcleos físicos.

Os 8 Threads é núcleos simulados.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
40 minutos atrás, Nickolas Awakening M. Rebouças disse:

é pessoal comprei mesmo sem do gastei 3mil pilas e agora to com ele em octacore e 8 threads talvez de para aumentar mais na bios. isso eu vou checar depois, mais o legal é que ele não esquenta muito, e gasta apenas 15wats. agora posso dizer que é um bom processador, eu acredito que o 2700u tambem de para ativar os 8 núcleos vou baixar amdsensemi para poder saber se posso aumentar mais os núcleos, esse processador é da hora pode comprar sem do que você so vai ter alegria!

Eu estou curioso para conhecer esse procedimento milagroso que faz nascer núcleo em processador.

Poderia relatar o procedimento aqui no fórum para entendermos do que se trata este milagre da multiplicação dos núcleos?

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado
42 minutos atrás, XDRZ disse:

Eu estou curioso para conhecer esse procedimento milagroso que faz nascer núcleo em processador.

Poderia relatar o procedimento aqui no fórum para entendermos do que se trata este milagre da multiplicação dos núcleos?

ja vi falar de multiplicação de pães e peixes, mas de núcleos é a primeira vez!hehe

• Curtir 3
  • Haha 1
Postado

eu usei esse programa no bulldozer fx 8120 ativei algumas opções e na hora os 8 núcleos funcionaram.

agora pensei em usar no ryzen 7 3700u e ficou com 8 núcleos como você podem ver ai na foto

Sem título.png

esse era meu segredo shasuhasua aproveitem!

o nome do programa é bitsum process lasso

mais primeiro temque ativar no msconfig ai depois process lasso que fica com 8 núcleos

no bulldozer é so ativar a opção smarttrim e a opção bitsum hightst perfomance, so isso e ja ativa.

o meu veio com o probalance ai ja ativou e tambem porque ativei na msconfig

no fx 8120 chega a ficar tão perfeito que a pessoa olha no ctrl e del e aparece 8 núcleos e 8 threads. isso era segredo mais ele é octacore e esse programa prova que o bulddozer fx 8120 é octacore mesmo, mesmo alguns dizendo que era, quadcore, mais com o bitsum process lasso ele fica octacore.

no meu eu so deixdei o que estava ativado, porque fiquei com medo de ativar mais coisas do bitsun e dar problema, porque também na bios pode ser que de para ativar mais de 8 cores, mais isso eu ainda não sei.

mais ja ta octacore so com o bitsun, e ta super rápido e sem esquentar muito. esse era o meu segredo agora é com vocês é só ativar e ja era! suhausausasuhsa era segredo ahahahaah

Postado

@Nickolas Awakening M. Rebouças @le_andro @XDRZ

8 núcleos ou 8 threads?? Porque aqueles 8 indicadores do Windows, indicam processadores lógicos da máquina, INDEPENDENTE de serem núcleos físicos ou virtuais (HT ou SMT)..

Aliás, eu perguntei isso semana passada

Em 16/10/2020 às 18:34, RS Faria disse:

Núcleos - 4

Apareceu isso, você não precisa mexer em nada.. 

Essa print nunca veio.. 

Postado
5 horas atrás, Nickolas Awakening M. Rebouças disse:

no fx 8120 chega a ficar tão perfeito que a pessoa olha no ctrl e del e aparece 8 núcleos e 8 threads. isso era segredo mais ele é octacore e esse programa prova que o bulddozer fx 8120 é octacore mesmo, mesmo alguns dizendo que era, quadcore, mais com o bitsum process lasso ele fica octacore

Mas o FX8120 é octacore por natureza, foi projetado com 8 núcleos de fábrica.

Esse programa ai está mais é enganando do que ajudando.

Olha o site do fabricante sobre o FX8120 pra ver, está lá 8/8.

https://www.amd.com/pt/products/cpu/fx-8120

Capturar3.thumb.JPG.5503b1c7651933b6a17ba255e82bb4db.JPG

No FX8120 você não precisa mexer em nada.

Já no Ryzen 7 3700u, ele é 4/8 de fábrica.

Uma coisa é ser 8 núcleos de fábrica, e outra coisa é ser 4 núcleos.

MSconfig nem é indicado mexer, se não sabe o que está fazendo, não mexe.

Postado

Ele pode estar confundindo com os AMD da era Phenom, onde os modelos X2 e X3 eram núcleos X4 com as áreas defeituosas desativadas. Alguns sortudos conseguiam ativar os 4 núcleos e eles funcionavam perfeitamente em Phenom X2 mas isso era pelo modo que a AMD reaproveitava os Chips.

• Curtir 1
Postado
Em 20/10/2020 às 23:34, le_andro disse:

ja vi falar de multiplicação de pães e peixes, mas de núcleos é a primeira vez!hehe

essa tecnologia ta me assustando cada vez mais, logo vai começar a revolução das maquinas

• Haha 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...