Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde, recentemente eu comprei um PC, o meu primeiro na vida, então ja adianto que não entendo praticamente nada.

O problema é que minhas configurações nao estavam rodando os jogos que eu queria, (GTA V e FiveM), dava erro, ai eu comprei uma placa de video RX580 8GB, e minha fonte que era de 200W queimou, kkkkk. ai comprei uma fonte de 650W da atx igual era a minha de 200w. Então recaptulando, tenho fonte nova e placa de video melhor, mas nao esta rodando meu gta mesmo assim, no inicio do prólogo ele ja desliga o computador por completo. Não sei o que ta acontecendo, e o técnico daqui diz que nao era pra ta acontecendo isso, que ate minha config antiga rodaria.

Abaixo segue minhas configurações.

OBS: A PLACA DE VIDEO GT730 É A MINHA ANTIGA QUE EU DEIXEI RODANDO porque O PC ESTAVA DESLIGANDO SOZINHO E EU FIQUEI COM MEDO DE QUEIMAR MINHA RX QUE EU NEM TERMINEI DE PAGAR AINDA.

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

• Moderador
Postado
10 minutos atrás, Hethiley Rodrigues disse:

comprei uma placa de video RX580 8GB, e minha fonte que era de 200W queimou, kkkkk. ai comprei uma fonte de 650W da atx igual era a minha de 200w.

Este foi seu primeiro erro, você não pode conectar uma placa de vídeo em qualquer fonte, você precisa saber antes se ela possui potência para aguentar o upgrade, e uma fonte de 200w (claramente genérica, entrega menos do que o rotulado) não possui potência o suficiente para uma RX580. 

SEMPRE veja primeiro a fonte de alimentação antes de fazer um upgrade, especialmente de placa de vídeo.

10 minutos atrás, Hethiley Rodrigues disse:

kkkkk. ai comprei uma fonte de 650W da atx igual era a minha de 200w.

JAMAIS adquira uma fonte só pela sua potência, existem várias fontes de potência X que em testes não entregaram o valor rotulado e pior, explodiram quando chegaram a determinada potência abaixo da especificação.

"ATX" é o formato da fonte, e não a marca. Tire uma foto da sua fonte e nos envie para verificarmos a marca e modelo da e podermos dizer se ela é ou não de qualidade.

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Hethiley Rodrigues disse:

comprei uma placa de video RX580 8GB, e minha fonte que era de 200W queimou, kkkkk. ai comprei uma fonte de 650W da atx igual era a minha de 200w.

Essa brincadeira ai ainda pode condenar sua placa de vídeo.

Já começou no erro.

Fonte de 200W é genérica e certamente não entregava isso.

A de 650W não disse marca e modelo e possivelmente não deve entregar nem 550W decentemente, ainda mais se foi daquelas baratinhas.

• Curtir 1
Postado
  • @GabrielLV eu uso direto na tomada, tanto que meu teclado da uma apresentando problemas por causa do aterramento. Ta ai a Fonte que eu coloquei. 

spacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png

9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Essa brincadeira ai ainda pode condenar sua placa de vídeo.

Já começou no erro.

Fonte de 200W é genérica e certamente não entregava isso.

A de 650W não disse marca e modelo e possivelmente não deve entregar nem 550W decentemente, ainda mais se foi daquelas baratinhas.

mandei as fotos no comentario abaixo

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Hethiley Rodrigues Sim.

Você trocou uma fonte genérica por outra genérica, saiu na mesma.

Eu fico com vontade de chorar todos os dias quando paro em tópicos como este.

Numa brincadeira dessa, o colega autor do tópico pode condenar várias peças do setup por uma economia de fonte. =/

• Curtir 3
Postado

@Hethiley Rodrigues Trocar a fonte e torcer para não ter estragado mais nada.

MAS, pega uma das que recomendamos por aqui.

Tem essas:

CV450 ou 550, VS450 ou 550, EVGA 450BR, Nidus 500 da Pichau, Superflower 450W, CoolerMaster MastterWatt 450 ou 550W, e Pcyes electro v2 450 ou 550W.

E nada de usar estabilizadores, pois perde a garantia da fonte, e não inventa de abrir a fonte para limpar.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
8 minutos atrás, Hethiley Rodrigues disse:
  • @GabrielLV eu uso direto na tomada, tanto que meu teclado da uma apresentando problemas por causa do aterramento. Ta ai a Fonte que eu coloquei. 

spacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png

mandei as fotos no comentario abaixo

Claramente uma fonte ruim, principalmente pelo uso de uma chave seletora (aquela vermelha) que indica que é uma fonte de projeto antigo, pois essa chave não existe em fontes de projeto moderno (chamas de fonte full-range)

Recomendo a leitura deste artigo:

JAMAIS escolha uma fonte pelo rótulo "gamer" (fontes devem ser de qualidade em TODAS as ocasiões e não só para "gamers"), pelo rótulo "potência real/watts reais" (isso não existe, do contrário, existiram também "wats irreais", "racionais", "irracionais", "naturais", "inteiros", etc.) e muito menos escolha uma fonte só pela sua potência e/ou pelo selo 80plus, pois existem modelos com essa certificação que em testes além de não atingirem a eficiência rotulada, se mostraram verdadeiras bombas. SEMPRE pergunte para quem entende do assunto (ou vá em fóruns como aqui mesmo) a respeito de determinada fonte, pois do contrário você estará correndo o sério risco de adquirir uma bomba que irá prejudicar o bom funcionamento do seu PC.

Veja estes vídeos para entender um pouco mais sobre o assunto:

---

8 minutos atrás, Hethiley Rodrigues disse:

O aterramento é feito para proteger sua casa e consequentemente evitar problemas envolvendo a rede elétrica, a menos que ele tenha sido mal projetado, é um equivoco dizer "problemas por causa de aterramento".

Substitua essa fonte bomba assim que for possível, muito provavelmente ela é a responsável pelos problemas que você está enfrentando.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Hethiley Rodrigues disse:

@XDRZ cara nao foi por economia, eu pedi pro tecnico uma fonte de 500w pra placa, ele disse que essa era boa e ia rodar tranquilo, eu nao entendo sobre, por isso estou aqui, o próprio tecnico instalou a placa e a fonte pra mim.

Não tô te culpando não colega, eu fico é muito P da vida com esse monte de técnico que empurra produto porcaria. Diariamente lemos relatos como esse aqui no fórum, não somente com fontes.

Fica em paz ;)

Postado

@Elder Nauvirth nao foi economia, tanto que tive que abrir mao de coisas pra pagala, foi 300 reais ao invés de 80, to me sentindo mais criticado do que ajudado, reforço dizendo que é meu primeiro pc. obrigado.

@XDRZ obrigado amigo, desculpa o equivoco, eu realmente nao tenho ninguem que entenda, e se meu tecnico ta oferecendo isso pra minha maquina, o que eu posso fazer. Vou em busca de fonte melhor e ver o que acontece agora. Mas obrigado acima de tudo, ja é um começo pra mim upar com segurança.

• Curtir 2
Postado

@Hethiley Rodrigues Realmente 300 conto foi caro mesmo.

Tentaram me passar uma dessas uma vez, nem lembro o valor.

Enfim, você tem a recomendação de fontes boas agora.

Se quer manter essa fonte vagabunda no pc, tire a gpu e vai usando até comprar a fonte nova.

Depois que comprar a fonte nova, ai volta a gpu.

E claro, se não souber como instalar a fonte, pede para um técnico, mas deixe claro que se for ligar para testar, é para ligar direto na tomada, sem estabilizadores.

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, Hethiley Rodrigues disse:

@Elder Nauvirth nao foi economia, tanto que tive que abrir mao de coisas pra pagala, foi 300 reais ao invés de 80, to me sentindo mais criticado do que ajudado, reforço dizendo que é meu primeiro pc. obrigado.

Fico revoltado com a situação. Muitos técnicos locais são verdadeiros criminosos, bandidos, corruptos. Conheço vários assim.
E sempre usam da mesma falácia quando criticados, dizendo que se o cliente compra se quiser, de que são "honestos".
Fico putaço.

Fontes dobraram de valor durante a pandemia, uma fonte decente custará por volta de 400 reais pelo menos.

Iria indicar a Corsair CV 550w por 469 reais na Kabum,  mas notei aqui que ela possui apenas 1 conector PCIE 6+2... o que não será problema se sua Placa de Vídeo utilizar também 1 conector.
Não achei lógico a fonte possuir apenas 1 conector PCIE 6+2.

Postado
6 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Iria indicar a Corsair CV 550w por 469 reais na Kabum,  mas notei aqui que ela possui apenas 1 conector PCIE 6+2... o que não será problema se sua Placa de Vídeo utilizar também 1 conector.
Não achei lógico a fonte possuir apenas 1 conector PCIE 6+2.

Meio sem sentido 1 conector de 6+2, mas parece que é 2 pontas em apenas 1 único cabo, e tem 2 pontas, uma com 8 pinos fixo e outra que é 6+2.

https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/Unidades-de-fonte-de-alimentação-para-uso-geral/CV-Series™/p/CP-9020210-BR#tab-tech-specs

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Meio sem sentido 1 conector de 6+2, mas parece que é 2 pontas em apenas 1 único cabo, e tem 2 pontas, uma com 8 pinos fixo e outra que é 6+2.

https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/Unidades-de-fonte-de-alimentação-para-uso-geral/CV-Series™/p/CP-9020210-BR#tab-tech-specs

Só se for. Afinal não fazia sentido a linha VS, que é inferior, vir com 2 e a CV com 1.
Achei essa imagem na página da CV no site da Corsair, e realmente, afirmam ser 2 em um único cabo

image.png.1e6d0245cb0141b61b7213acd36fd564.png

Está aí os 2 danados em vídeo

image.png.323f8842e716944a6eebcb20a22c7bbd.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!