Ir ao conteúdo

Onde fazer backup de 300Gb de HD antigo.

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um hd uns 3 anos ouvi dizer que ele dura uns 5 ou 6 anos, então ele está guardado, pois lá nesse hd tem 300gb de fotos e videos de quando eu era pequeno, e provalvemente se eu deixar o hd parado em algum lugar bom, ele vai durar alguns anos, me falem o que eu devo fazer pois eu quero usar aquele hd, e alguma hora ele vai parar de funcionar.

Postado
3 minutos atrás, SouLegity disse:

Galera tenho um hd uns 3 anos ouvi dizer que ele dura uns 5 ou 6 anos, então ele está guardado, pois lá nesse hd tem 300gb de fotos e videos de quando eu era pequeno, e provalvemente se eu deixar o hd parado em algum lugar bom, ele vai durar alguns anos, me falem o que eu devo fazer pois eu quero usar aquele hd, e alguma hora ele vai parar de funcionar.

Se quer usar, basta conecta-lo ao pc pra saber se ele ainda funciona.

• Membro VIP
Postado

@SouLegity veja bem, deixar um equipamento parado não significa que ele vá durar mais. Pode pegar umidade, mofar, sofrer oxidação, etc.

Pela minha experiência, os HDs convencionais duram em média uns 5 anos de uso seguro, e em notebook podem durar menos por conta dos impactos e movimentação. Mas não é regra: tenho um HD com mais de 8 anos ainda em pleno funcionamento (não confio no uso de backup).

Minha recomendação é você investir em algum plano básico de nuvem do Google Drive ou One Drive para garantir que estes arquivos tão importantes não se percam.

• Solução
Postado
6 minutos atrás, SouLegity disse:

@fabkinder Eu sei, só que não é so minhas fotos que tem naquele hd, ele tem absolutamente todas as fotos que eu apaguei naquele computador, seja graficos de jogos e etc.

Não existe muito segredo.
Ou você sobe essas fotos em algum repositório em nuvem (Google Drive, Dropbox etc), ou transfere pra algum HD externo ou pra outro computador.

Postado
49 minutos atrás, SouLegity disse:

Olá, O tempo médio de vida útil de um HD é medido em horas de funcionamento. O pessoal fala em 5 a 6 anos para não dizer 43800 horas de uso em média. Se o hd estiver guardado em uma gaveta não está em uso, portanto vai durar mais que 5 anos. o que você tem de ter cuidado é no armazenamento. componentes eletrônicos parados tendem a oxidar placas e circuitos elétricos/eletrônicos, provocando defeito no dispositivo. Você tem de embalar muito bem para evitar  umidade e intempéries. Tenho um hd IDE de 10gb da época do meu 486! e funciona até hoje.  

Postado

@SouLegity As fotos não ficam mais no Google Drive, o Google Fotos é um serviço separado agora e ele é ilimitado se você utilizar a qualidade padrão (que é muito boa).

2 minutos atrás, SouLegity disse:

@ederlap Só queria fazer +1 pergunta, quando eu conectar o hd e ligar ele deveria já aparecer no pc para eu ter acesso a os arquivos ou eu devo reiniciar??

Se for um HD interno, você deve desligar o computador para conectar ele.
Se for um HD externo, ele deveria aparecer como um pendrive na hora que você conectar ele.

• Curtir 1
Postado

Se você mantiver o HD isolado de interferências eletromagnéticas (caixa de metal), impactos (esponja/plástico bolha dentro da caixa), umidade (sachê de sílica dentro, trocado periodicamente) e variação térmica (evite temperaturas próximas a 0 ou superiores a 40 graus), ele vai manter a informação preservada por muitas décadas.

• Curtir 1
Postado

@SouLegity Se você não quiser perder estas imagens, coloque elas em vários lugares diferentes. Nunca é prudente confiar em um único backup.

Se não tiver onde colocar, crie álbuns privados no Facebook e faça o upload lá mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!