Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,queria saber se meu computador rodaria o Windows 10 tranquilamente

Core 2 Duo E8400 2 núcleo,2THREADS E 3,0GHZ

4GB RAM DDR2 800MHZ DUAL CHANNEL

SSD ADATA SU650 120GB

HD SECUNDARIO 80GB

Postado
3 minutos atrás, Kauã Mota disse:

SSD ADATA SU650 120GB

HD SECUNDARIO 80GB

Acredito que sim. Eu instalei o Windows 10 no notebook da minha mãe e rodou bem fluído. Instale a versão mais recente do Windows 10 que vai rodar mais melhor ainda.

• Curtir 1
Postado

@Kauã Mota Eu instalei recentemente o Windows 10 Pro em uma maquina aqui do trabalho com uma configuração muito semelhante e tive alguns problemas com processamento, para tarefas simples como Word e Excel (dois núcleos ficavam quase sempre a 100%)

Minha dica é, instale a versão mais básica do Windows 10 e teste o desempenho, e veja se o desempenho te agrada ou não.

Postado
9 minutos atrás, AmonAmarth disse:

@Kauã Mota Eu instalei recentemente o Windows 10 Pro em uma maquina aqui do trabalho com uma configuração muito semelhante e tive alguns problemas com processamento, para tarefas simples como Word e Excel (dois núcleos ficavam quase sempre a 100%)

Minha dica é, instale a versão mais básica do Windows 10 e teste o desempenho, e veja se o desempenho te agrada ou não.

Tinha SSD nessa máquina?

Postado

Boa noite. Fazendo uma instalação limpa e com uma versão mais básica do Windows 10 roda sim. Mas dependendo da sua finalidade, já está na hora de fazer um Upgrade né rsrsrsrs. Boa sorte!

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Neylon Cássio disse:

Boa noite. Fazendo uma instalação limpa e com uma versão mais básica do Windows 10 roda sim. Mas dependendo da sua finalidade, já está na hora de fazer um Upgrade né rsrsrsrs. Boa sorte!

Isso já é um upgrade kkkk acho que vou pro Windows 8

Postado
45 minutos atrás, Kauã Mota disse:

Isso já é um upgrade kkkk acho que vou pro Windows 8

Mas você sabe que não precisa fazer instalação limpa do Windows 10, pode fazer o upgrade do Windows anterior para Windows 10.

• Curtir 1
Postado

@Kauã Mota Tinha sim, era praticamente a sua configuração, um Dell Optiplex com core 2 duo, SSD 120GB Sandisk, 2x2gb ram (não vou lembrar o clock dela agora)

É como eu disse, instala o w10 e testa, se não agradar, vai pro 7 e seja feliz. Esquece o 8 (e 8.1), assim como o Vista, é uma versão pra ser esquecida.

Postado
5 horas atrás, AmonAmarth disse:

@Kauã Mota Tinha sim, era praticamente a sua configuração, um Dell Optiplex com core 2 duo, SSD 120GB Sandisk, 2x2gb ram (não vou lembrar o clock dela agora)

É como eu disse, instala o w10 e testa, se não agradar, vai pro 7 e seja feliz. Esquece o 8 (e 8.1), assim como o Vista, é uma versão pra ser esquecida.

porque?eu gosto tanto do 8.1,tão leve e tá com suporte ainda...

6 horas atrás, Joao531 disse:

Mas você sabe que não precisa fazer instalação limpa do Windows 10, pode fazer o upgrade do Windows anterior para Windows 10.

Sim eu sei, mas pensei que ele tava se referindo a upgrade de peças

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, Kauã Mota disse:

SSD ADATA SU650 120GB

HD SECUNDARIO 80GB

Roda Windows 10 tranquilamente aí, ainda mais com SSD.

16 horas atrás, AmonAmarth disse:

15 horas atrás, Neylon Cássio disse:

versão mais básica do Windows 10

Todas as edições do Windows 10 têm o mesmo desempenho, basicamente.

14 horas atrás, AmonAmarth disse:

vai pro 7 e seja feliz

Windows 7 é um sistema completamente morto.

Postado
15 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

Windows 7 é um sistema completamente morto.

Se por morto você quer dizer que não tem mais nenhum suporte e atualizações de segurança, aí eu concordo totalmente.

Porém, muita coisa ainda roda nele sem problemas (claro que tem coisas q não são mais compatíveis, vai depender do q a pessoa quer instalar), ainda mais pra uma plataforma core 2 duo.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, AmonAmarth disse:

Se por morto você quer dizer que não tem mais nenhum suporte e atualizações de segurança, aí eu concordo totalmente.

Usar SO sem updates é um risco sério à segurança, até porque a máquina dele roda Windows 10 e não tem motivo algum para permanecer no 7 (sistema morto).

1 hora atrás, AmonAmarth disse:

Porém, muita coisa ainda roda nele sem problemas (claro que tem coisas q não são mais compatíveis, vai depender do q a pessoa quer instalar), ainda mais pra uma plataforma core 2 duo.

Isso somente por enquanto, pois daqui alguns anos vai parar de ter suporte por vários programas, além do risco de segurança já citado.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Binhaolinux10 disse:

só da uma otimizada no sistema desabilitando algumas coisas já era

O Windows 10 não precisa de nenhuma otimização, basta instalá-lo e limpar os arquivos temporários regularmente e desfragmentar o disco, além de executar o SFC, DISM e CheckDisk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!