Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC roda Windows 10 tranquilamente?


Kauã Mota

Posts recomendados

3 minutos atrás, Kauã Mota disse:

Ola,queria saber se meu computador rodaria o Windows 10 tranquilamente

 

Core 2 Duo E8400 2 núcleo,2THREADS E 3,0GHZ

4GB RAM DDR2 800MHZ DUAL CHANNEL

SSD ADATA SU650 120GB

HD SECUNDARIO 80GB

Acredito que sim. Eu instalei o Windows 10 no notebook da minha mãe e rodou bem fluído. Instale a versão mais recente do Windows 10 que vai rodar mais melhor ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauã Mota Eu instalei recentemente o Windows 10 Pro em uma maquina aqui do trabalho com uma configuração muito semelhante e tive alguns problemas com processamento, para tarefas simples como Word e Excel (dois núcleos ficavam quase sempre a 100%)

 

Minha dica é, instale a versão mais básica do Windows 10 e teste o desempenho, e veja se o desempenho te agrada ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, AmonAmarth disse:

@Kauã Mota Eu instalei recentemente o Windows 10 Pro em uma maquina aqui do trabalho com uma configuração muito semelhante e tive alguns problemas com processamento, para tarefas simples como Word e Excel (dois núcleos ficavam quase sempre a 100%)

 

Minha dica é, instale a versão mais básica do Windows 10 e teste o desempenho, e veja se o desempenho te agrada ou não.

Tinha SSD nessa máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Neylon Cássio disse:

Boa noite. Fazendo uma instalação limpa e com uma versão mais básica do Windows 10 roda sim. Mas dependendo da sua finalidade, já está na hora de fazer um Upgrade né rsrsrsrs. Boa sorte!

Isso já é um upgrade kkkk acho que vou pro Windows 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauã Mota Tinha sim, era praticamente a sua configuração, um Dell Optiplex com core 2 duo, SSD 120GB Sandisk, 2x2gb ram (não vou lembrar o clock dela agora)

 

É como eu disse, instala o w10 e testa, se não agradar, vai pro 7 e seja feliz. Esquece o 8 (e 8.1), assim como o Vista, é uma versão pra ser esquecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, AmonAmarth disse:

@Kauã Mota Tinha sim, era praticamente a sua configuração, um Dell Optiplex com core 2 duo, SSD 120GB Sandisk, 2x2gb ram (não vou lembrar o clock dela agora)

 

É como eu disse, instala o w10 e testa, se não agradar, vai pro 7 e seja feliz. Esquece o 8 (e 8.1), assim como o Vista, é uma versão pra ser esquecida.

porque?eu gosto tanto do 8.1,tão leve e tá com suporte ainda...

6 horas atrás, Joao531 disse:

Mas você sabe que não precisa fazer instalação limpa do Windows 10, pode fazer o upgrade do Windows anterior para Windows 10.

Sim eu sei, mas pensei que ele tava se referindo a upgrade de peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 horas atrás, Kauã Mota disse:

Ola,queria saber se meu computador rodaria o Windows 10 tranquilamente

 

Core 2 Duo E8400 2 núcleo,2THREADS E 3,0GHZ

4GB RAM DDR2 800MHZ DUAL CHANNEL

SSD ADATA SU650 120GB

HD SECUNDARIO 80GB

Roda Windows 10 tranquilamente aí, ainda mais com SSD.

16 horas atrás, AmonAmarth disse:

Minha dica é, instale a versão mais básica do Windows 10 e teste o desempenho, e veja se o desempenho te agrada ou não.

 

15 horas atrás, Neylon Cássio disse:

versão mais básica do Windows 10

Todas as edições do Windows 10 têm o mesmo desempenho, basicamente.

14 horas atrás, AmonAmarth disse:

vai pro 7 e seja feliz

Windows 7 é um sistema completamente morto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

Windows 7 é um sistema completamente morto.

Se por morto você quer dizer que não tem mais nenhum suporte e atualizações de segurança, aí eu concordo totalmente.

 

Porém, muita coisa ainda roda nele sem problemas (claro que tem coisas q não são mais compatíveis, vai depender do q a pessoa quer instalar), ainda mais pra uma plataforma core 2 duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, AmonAmarth disse:

Se por morto você quer dizer que não tem mais nenhum suporte e atualizações de segurança, aí eu concordo totalmente.

 

Usar SO sem updates é um risco sério à segurança, até porque a máquina dele roda Windows 10 e não tem motivo algum para permanecer no 7 (sistema morto).

1 hora atrás, AmonAmarth disse:

Porém, muita coisa ainda roda nele sem problemas (claro que tem coisas q não são mais compatíveis, vai depender do q a pessoa quer instalar), ainda mais pra uma plataforma core 2 duo.

Isso somente por enquanto, pois daqui alguns anos vai parar de ter suporte por vários programas, além do risco de segurança já citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Binhaolinux10 disse:

só da uma otimizada no sistema desabilitando algumas coisas já era

O Windows 10 não precisa de nenhuma otimização, basta instalá-lo e limpar os arquivos temporários regularmente e desfragmentar o disco, além de executar o SFC, DISM e CheckDisk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!