Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo dificuldade encontrar um foto acoplado tric com duas saídas independentes. A entrada do diodo pode-se a mesma, não é necessário se 2 diodo separados. Alguém poderia indicar um modelo, site ou nome específico do mesmo.

Sem título.png

• Membro VIP
Postado
Em 09/07/2021 às 19:09, alexandre.mbm disse:

"Tric" significa ter três terminais?

Entendi agora:

São TRIACs onde o GATE é foto acoplado.

Em 09/07/2021 às 19:09, alexandre.mbm disse:

Por que precisa ser duplo, se a entrada pode ser única?

Para sinais AC diferentes.

Em 09/07/2021 às 19:25, rmlazzari58 disse:

ILD2nnT, da Vishai, clique aqui.

Transistores...

21 horas atrás, rjjj disse:

O circuito integrado TLP525G-2 da Toshiba é o que você procura F5Rua4D.gif:

Descrição na Mouser:

Optoacopladores de saída Triac e SCR 400Vdrm 2500Vrms 2 Channels

E o título do tópico referia "DIAC"...

Postado

@alexandre.mbm

Isso a entra da foto acoplador pode (não é obrigatório) a mesma entra que ativa as duas saídas independentes ao mesmo, pode também entra e saídas independentes, na mesma estrutura do integrado (como a imagem acima demostra isso), se não vou ser obrigado usar 2 moc 3021 ligando diretamente (o problema que esquenta muito kkkk) ou um moc 3021 usando nas saídas dois BT136

O que eu pesquisei e o pessoal do fórum (aqui e outras fontes) indicaram TLP525G-2 infielmente não pode, motivo: a corrente baixa.

Valores que estou utilizando.

Tensão Continua: 85 V e Corrente: 290 mA na saída do foto acoplador     

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Luiz Fernando Vieira disse:

dois moc3021 ligando diretamente

(esquenta muito)

9 horas atrás, Luiz Fernando Vieira disse:

um moc3021 usando nas saídas dois BT136

Estou postando uma aproximação das coisas, só pra ilustrar:

images.jpeg.ad3500da53ae2136464991e11af518c0.jpeg

Ler nome de um CI qualquer, num bloco de texto, é como fazer contato com aliens.

@Luiz Fernando Vieira, o que você quer fazer?

• Curtir 1
Postado

@alexandre.mbm

Então estou tendo dificuldade eu liguei os dois BT 134. Segunda experiência que eu fiz para isolar sinal (DC). Como vocês podem ver no esquema. Eu usei um BT 134, para ver se o comportamento, ele funcionou perfeitamente, mas ainda assim não conseguiu isolar sinal. A ideia era usar dois moc 3021, como eu liguei diretamente os 2 moc ele acabou aquecendo elevado. Por isso que foi utilizado o BT 134 como foi orientado, mas quando eu usei os dois como (vocês podem ver no esquenta) não funcionou. Chega tensão nos dois GATES.

O primeiro funciona e o segundo não.

Dúvida, no caso ele vai funcionar se tiver polarizado positivamente, ele não vai simplesmente funcionar como chave?

Ex:  eu alimentar o Gate e utilizar o multímetro na escala de continuidade no pino 1 e pino 2, deveria dar uma continuidade na prática, mas não ocorreu, se eu alimentar ele positivamente os terminais funciona.

11.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!