Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu ia comprar o HD seagate barracuda 1tb e pesquisando sobre, vi mt gente falando q é ruim, o que vcs acham?

e se for ruim, qual devo comprar por um preço semelhante?

Postado
6 minutos atrás, marycostabo disse:

Eu ia comprar o HD seagate barracuda 1tb e pesquisando sobre, vi mt gente falando q é ruim, o que vcs acham?

Há muitos anos possuo dois barracuda xt, e nunca me deram problema.

Ambos 2tb.

Obs: o primeiro usava para sistema.

Usei ele por quase 4 anos.

O segundo apenas para backup.

Em 2014 comprei meu primeiro SSD.

Atualmente os dois barracudas estão para backup (e funcionando).

Postado

@marycostabo nenhum HD é de confiança, o ideal é sempre ter uma cópia de segurança.

Os que eu menos confio são os western digital.

• Membro VIP
Postado

@marycostabo Boa noite! Seagate é uma marca de HD que eu realmente não confio, costuma dar muito problema. Mesmo que já tenham corrigido, é melhor prevenir do que remediar, e não comprar essa marca.

28 minutos atrás, wagner2029 disse:

@marycostabo nenhum HD é de confiança, o ideal é sempre ter uma cópia de segurança.

Os que eu menos confio são os western digital.

Nenhuma mídia de armazenamento é 100% confiável: HD, SSD, CD, disquete, fita... Todas são suscetíveis a falhas. Mas é fato que existem HDs melhores e piores, não podemos colocar todos no mesmo nível "porque nenhum é 100% confiável".
Por que não confia na WesternDigital? É uma ótima marca, ao meu ver perde só para Toshiba.

55 minutos atrás, marycostabo disse:

Compre um HD Toshiba de 7200 RPM

• Curtir 1
Postado

@xlemes Os barracudas tem ou tinham desempenho próximo aos WD Black mas são bem mais baratos, mas tinha as series de HDs barracudas, STx000DM0001 ate o DM0004 que vinham com defeitos graves no firmware, essa serie tinha defeito desde o HD desligar sozinho e entrar em modo de proteção, ate mesmo o HD morrer

A Seagate lançou atualizações de firmware pra esses modelos e as revisões DM005 em diante já vem corrigida de fabrica, eu mesmo estou com um ST2000DM006 ja com 1 ano e meio e sem problemas, o HD é rápido, alcançando 180MB/s de pico, só é um pouco barulhento quando comparado a um WD green, mas em HDs mecanicos barulho é o preço do desempenho, e o backup tem que ta sempre em dia, não da pra confiar em deixar todos seus arquivos importantes em apenas um local, mesmo que seja um SSD enterprise.

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, F4b10 disse:

A Seagate lançou atualizações de firmware pra esses modelos e as revisões DM005 em diante já vem corrigida de fabrica, eu mesmo estou com um ST2000DM006 ja com 1 ano e meio e sem problemas

Interessante saber que corrigiram, mas um ano e meio é um período muito curto para avaliar a durabilidade do HD... Um bom HD dura no mínimo dez anos.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

Por que não confia na WesternDigital?

eu já cheguei a encher 3 caixas de placas mãe com hds western digital estragados e só haviam dois samsung nelas.

A marca que mais gostei foi samsung, mas foi comprada pela seagate.

De qualquer forma os hds não tem muita importância hoje em dia, tenho HD externo só pra servir de bote salva vidas caso ocorra algum problema com o acesso a nuvem, tenho todos os arquivos da nuvem no HD do PC, não uso a opção de arquivos sob demanda, outra copia no note e mais duas em dois hds externos, perda de dados só se o sol explodir.

Então nem esquento a cabeça, se algum falhar irei proferir algumas palavras compridas e usar os imas de neodimio pra pendurar alguma coisa.

Nem tem muita escolha hoje em dia.

Antigamente eu até sentia uma dózinha de quem perdia dados, mas hoje em dia quem perder dados merece cintada pelo lado da fivela.

• Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, wagner2029 disse:

eu já cheguei a encher 3 caixas de placas mãe com hds western digital estragados e só haviam dois samsung nelas.

Sendo caixas de placa-mãe, suponho que sejam HDs de notebook. Primeiramente, notebook dá muito problema em HD por mau uso, pois é um computador portátil, e não preciso dizer o que pode acontecer quando se bate/movimenta bruscamente um HD em funcionamento... Segundo que WesternDigital é uma marca que vejo ser bastante utilizada em notebooks, mais do que Samsung, portanto é normal que apareçam mais HDs desses com problema. Agora nunca vi nenhum HD da WD com problema que não fosse por mau uso.

51 minutos atrás, wagner2029 disse:

De qualquer forma os hds não tem muita importância hoje em dia

Considere o custo-benefício com relação a capacidade de armazenamento: Compare o preço de um SSD de 1TB com o de um HD de 1TB... Não dá para dizer que HD não tenha muita importância. Além de que HDs ainda tem vantagens em durabilidade, tomando os devidos cuidados. E mais: Todos os sistemas de armazenamento em massa usam HD, são vários petabytes de discos rígidos. Quando se olha para o lado empresarial, HD tem muita importância...

• Curtir 1
Postado

* Considero Western Digital uma das opções top de linha....

- Sempre é uma das minhas primeiras opções.

Não considero o Seagate ruim., inclusive meu SSD é Western Digital e meu disco(HD) é um seagate.

* Mas Western Digital está um pouco acima 🤪

Defeito, todo hardware pode dar. Eles podem vender 1000 discos., 999 funcionarem de boa, e você comprar o único com problemas..

• Moderador
Postado

Sempre utilizo WD, que para mim são os melhores. Há uns 5 anos atrás eu utilizava Barracuda, porém ele simplesmente morreu em menos de um ano, acionei a garantia e eles analisaram o HD e confirmaram realmente que era defeito. Depois de alguns dias me mandaram outro e, de novo apresentou o mesmo problema, só que agora estava poucos dias fora da garantia...

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@marycostabo Tenho HDs Seagate, Western Digital e Hitachi e não tive problemas. Um dos HDs atuais do meu desktop, um Seagate Barracuda 1TB, já está se aproximando dos 8 anos de idade. Acho ele um pouco barulhento, mas fora isso nada a reclamar. Ainda parece que vai durar muito.

O único HD que morreu na minha mão foi um Samsung de 160GB, mas já era bem velho.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@KairanD Também tenho um Seagate que facilmente tem mais de 10 anos, SATA 2, e era de um servidor com Windows Server 2003, e está funcionando perfeitamente comigo. Os Seagate mais antigos eram melhores, pelo que eu percebo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...