Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa boa tarde meu povo. Olha eu estou com a seguinte dúvida: Eu estou querendo migrar para o Linux, mais espesificamente o Ubuntu, e eu quero saber se todos os jogos da Steam, epic games, batthe net, u play ,etc rodam em linux, e caso não seja todos os jogos que rodem, eu quero saber como identificar um jogo que rode no linux. Obrigado pela atenção meu povo e tenham uma boa tarde :)

Postado

@Yuutte Sim. Mas todos os jogos não são lançados para Linux. Mas você pode rodar os jogos nativos do Windows no Linux através do Wine, PlayOnLinux, Lutris e Proton. A Steam ofereceu sua própria camada de compatibilidade chamada Proton, que oferece o melhor desempenho para rodar jogos nativos do Windows no Linux.

Quanto a Epic Games Launcher, o oficial não deve rodar, mas pode usar a versão não oficial para Linux chamada Heroic Games Launcher, que permite rodar jogos da Epic Games Store no Linux. Há alguns jogos multiplayer online que pode não funcionar devido à anti cheat dependente do kernel do Windows, mas há outras que são exceções, como Overwatch e League of Legends, Titan Quest e outros jogos que não possuem Easy Anti Cheat.

Eu acho que você pode instalar Easy Anti Cheat do Windows no Linux através do Wine. É só usar a extensão do navegador que faz site pensar que você está usando o Windows, obter a versão para Windows e instalar. Acredito que isso deve funcionar.

• Obrigado 1
  • Amei 1
  • Coordenador
Postado
Em 21/09/2021 às 17:25, Joao531 disse:

Eu acho que você pode instalar Easy Anti Cheat do Windows no Linux através do Wine. É só usar a extensão do navegador que faz site pensar que você está usando o Windows, obter a versão para Windows e instalar. Acredito que isso deve funcionar.

Não funciona. Até o momento, não há solução para rodar jogos com EAC no GNU/Linux.

Contudo, parece haver esperança. A Epic anunciou uma mudança de postura e afirmou que oferecerá suporte ao Proton: https://diolinux.com.br/noticias/epic-games-anti-cheat-wine-e-proton.html

Vamos aguardar para ver se isso se concretiza.

Postado

@Yuutte Jogos sem anticheat funcionam de boa, contanto que seu hardware tenha suporte a Vulkan. Caso não tenha, você vai ficar limitado aos games nativos em OpenGL. O launcher da Epic e Bethesda funcionam ok aqui.

Postado

Sim, contando que seu Hardware funcione via Vulkan, a Steam funciona quase com perfeição e a Epic não posso afirmar ainda se funciona, EA Desktop ainda não e Origin aparentemente sim.

Mas as empresas estão sendo forçadas a adicionar suporte a Linux devido ao Steam Deck.

Uma coisa a adicionar, devido a API Vulkan que consegue ser mais eficiente, os jogos conseguem entregar muito mais FPS no Linux do que no Windows, o CSGO tem casos que se ganha até impressionantes 60 FPS a mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!