Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i5 10600KF + GT 610 com baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

Comprei esse processador para meu computador, e ele não vem com vídeo integrado, também comprei uma placa de vídeo bem básica, uma NVIDIA Geforce GT610.

Fiz o teste em alguns games e na maioria não tive um bom desempenho, no caso para ter bom desempenho tenho que adquirir uma placa de vídeo boa?, já que no caso estou usando o vídeo dela porque o processador não vem com vídeo integrado.

Poderiam me dar um help sobre?kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Kevin Oliver disse:

Fiz o teste em alguns games e na maioria não tive um bom desempenho

 

Fez a pergunta e deu a resposta.

 

59 minutos atrás, Kevin Oliver disse:

no caso para ter bom desempenho tenho que adquirir uma placa de vídeo boa?

 

59 minutos atrás, Kevin Oliver disse:

NVIDIA Geforce GT610.

 

O baixo desempenho em jogos é justamente porque a placa não foi desenvolvida pra esse fim, é um chip destinado a dar vídeo na máquina em situações onde o processador não tem vídeo integrado. Além do que já era uma placa "fraca" na época do lançamento (2012) imagina hoje, quase uma década depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Kevin Oliver disse:

@NIGHT FALL se por uma acaso eu fizesse a troca do processador e pegasse um i5 10600k que possui video integrado, eu iria ter melhor desempenho nos games?

 

Não, vai trocar 6 por meia dúzia, se brincar fica até pior. Se quer desempenho em jogos não tem outra saía, vai ter que investir em uma placa de vídeo destinada a esse fim.
Atualmente existem modelos usados que podem ser encontrados custando até 1k no aliexpress que já melhorariam bastante o desempenho, tudo depende de quanto você está disposto a gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kevin Oliver disse:

@NIGHT FALL estranho,meu colega tinha um i3 de quarta geraçao com 8 de ram e sem placa de video,rodava os games tranquilo cm grafico medio e taxa de fps boa,ai peguei esse i5 e no grafico baixo o bagulho ta caindo pra 30 fps

quais jogos em específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Kevin Oliver disse:

@NIGHT FALL estranho,meu colega tinha um i3 de quarta geraçao com 8 de ram e sem placa de video,rodava os games tranquilo cm grafico medio e taxa de fps boa,ai peguei esse i5 e no grafico baixo o bagulho ta caindo pra 30 fps

 

São muitos os fatores que tornam esse tipo de comparativo irrelevante (Resolução usada, tipo do jogo etc). I5 10600KF é um excelente processador, mas combinado com uma placa de vídeo como a GT 610 não da pra esperar muita coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kevin Oliver disse:

estranho,meu colega tinha um i3 de quarta geraçao com 8 de ram e sem placa de video,rodava os games tranquilo cm grafico medio e taxa de fps boa,ai peguei esse i5 e no grafico baixo o bagulho ta caindo pra 30 fps

Aí entra resolução que ele jogava e que jogos que ele jogava.. Isso conta..

 

Uma coisa: processador não renderiza jogo.. Isso é trabalho exclusivo da placa de vídeo.. E a GT 610 é uma placa bem "pé de rato".. O que você tá vendo aí é a fraqueza dela..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse sim pior que rodavam kk,pelo menos o black squad,outlast,e emulador rodavam de boas,não no grafico ultra,mas no medio e cm taxa de fps de boas,parece meio inacreditável mas rodava

agora, Kevin Oliver disse:

@Pepse sim pior que rodavam kk,pelo menos o black squad,outlast,e emulador rodavam de boas,não no grafico ultra,mas no medio e cm taxa de fps de boas,parece meio inacreditável mas rodava

Mas meu caso mesmo a solução é uma placa de video melhor ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!