Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde??

Galera esto precisando instalar o java no Linux para fazer um trabalho do curso podem me ajudar daria para instalar pela loja  ou só mesmo pelo terminal??

Alguém pode passar o código correto para mim do java para poder estar fazendo a instalação no Linux mint.

Agradeço att.

Postado

Instale também o pacote icedtea -> sudo apt-get install -y icedtea-8-plugin

Para executar -> javaws "caminho/nome-do-arquivo".jnlp

ou

estando dentro da pasta -> javaws "nome-do-arquivo".jnlp

• Moderador
Postado

@Binhaolinux10 Outro método de instalar o Java, caso não goste do terminal, é através do gerenciador de pacotes Synaptic, que já vem por padrão instalado no Linux Mint. Nele, pesquise pelos pacotes default-jre e default-jdk que o @KairanD indicou e o pacote icedtea-8-plugin que o @FoxBlack indicou, e marque-os para instalação. Depois é só aplicar.
Mas eu pessoalmente acho mais fácil pelo terminal, bastando copiar e colar os comandos citados. Porém vai da sua preferência...

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!