Ir ao conteúdo

PC completamente lento para ligar e travando demais.

Ir à solução Resolvido por Fates,

Posts recomendados

Postado

Hoje meu PC ligou absurdamente lento, demorou 40 minutos apenas na Tela de Bloqueio, e na Área de Trabalho, tudo está travando e demorando para inicializar, além disso, a RAM está gastando quase 70% sem nada aberto, e então?

Agora a Área de Trabalho travou completamente, apenas o Control + Alt + Delete funcionava, então eu tentei sair do perfil para tentar resolver, e agora a tela está preta eternamente, como sempre, atrasando as minhas coisas importantes.

Desde uma queda de energia que aconteceu no passado, ele não liga mais em menos de 10 minutos, mas agora foi quase uma hora.

Postado
16 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Fates Bom dia! Primeiro, baixe o SeaTools e realize os quatro testes no seu HD ou SSD (não é para realizar o quinto). Feche todos os programas abertos e não utilize o PC durante a análise. Anexe aqui os resultados.

Faça também um teste na(s) memória(s) seguindo atentamente este tutorial.

Nem da Área de Trabalho eu consigo sair para baixar isso.

• Membro VIP
Postado

@Fates O Memtest é um software bootável. Você pode baixar e montar um pendrive com ele em outro PC para dar boot no seu. O mesmo vale para o SeaTools, que também possui uma versão bootável que pode ser baixada aqui.

Postado
3 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Fates O Memtest é um software bootável. Você pode baixar e montar um pendrive com ele em outro PC para dar boot no seu. O mesmo vale para o SeaTools, que também possui uma versão bootável que pode ser baixada aqui.

Nem Pendrive e nem outro PC eu tenho, e não acho que terei paciência para fazer essas coisas, só de ver o texto enorme dessa página, já tenho preguiça de ler, só queria uma mágica de destravar e pronto.

E eu nem sei porque eu faço tópicos aqui ainda, as soluções sempre são absurdamente difíceis e cansativas, é por isso que várias acabo não respondendo de volta, porque nunca é algo mais fácil.

• Haha 1
Postado
3 horas atrás, Ferox Graxaim disse:

Boa tarde! Como o problema começou após uma queda de energia, pode ser também a fonte que danificou, e foi piorando com o uso. Qual a sua fonte?
Mas antes de condenar a fonte, faça o que @Rio McCloud sugeriu.

Eu não sei se consigo fazer isso, eu já disse, eu não tenho Pendrive e nem outro PC, e não lembro o nome da fonte mais, eu apenas sei que a marca é Thermaltake.

Mas agora eu tentei sair do meu perfil novamente, e agora está preso na tela de "Saindo" e já faz uma hora que está preso nessa tela, apenas quero sair disso.

Postado
18 minutos atrás, Fates disse:

Eu não sei se eu serei capaz de fazer isso, eu já disse, eu não tenho Pendrive e nem outro PC, estou me sentido muito mal agora, e sem vontade de fazer mais nada e completamente sem esperanças, e não lembro o nome da fonte mais, eu apenas sei que a marca é Thermaltake.

Depois da queda de energia a fonte realmente pode ter sido danificada, você pode mandar a um técnico ou testar com uma fonte genérica, mas não para estressar o seu computador.

Postado

@Fates Relaxa mano todo problema tem uma solução, na maioria das vezes mais de uma.

Isso não me parece ser um problema na fonte, mas não podemos descartar, eu acredito que esteja ligado ao seu sistema operacional mesmo ou talvez um possível superaquecimento, de qualquer forma já que não quer mexer nele leve em uma boa assistência técnica perto de você, mas recomendo que se possível acompanhe o técnico pra saber exatamente no que ele vai mexer

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

Depois da queda de energia a fonte realmente pode ter sido danificada, você pode mandar a um técnico ou testar com uma fonte genérica, mas não para estressar o seu computador.

A queda de energia já faz meses, em todo esse tempo, o PC demorou um tempo para ligar, mas hoje está sendo o pior, foi tipo do nada, e não aos poucos, eu realmente tenho completa fobia de chuva, eu começo a enlouquecer quando uma chuva começa, os traumas são incontáveis de tantos problemas que chuvas já fizeram.

E minha mãe não permite que estranhos façam alguma coisa aqui, isso é uma regra dela, e agora meu irmão percebeu isso, e a compulsão dele fez que ele apertasse no botão de desligar e ligar, e agora travou tudo de uma vez, eu estava esperando destravar, mas agora ficou com uma tela preta para sempre.

Postado
agora, Fates disse:

A queda de energia já faz meses, em todo esse tempo, o PC demorou um tempo para ligar, mas hoje está sendo o pior, foi tipo do nada, e não aos poucos

Bem, as fontes quando estão com problemas pelo o que sei são 8 ou 80, ou continuam funcionando até parar, ou só morrem na hora do acontecido.

2 minutos atrás, Fates disse:

E minha mãe não permite que estranhos façam alguma coisa aqui, isso é uma regra dela, e agora meu irmão percebeu isso, e a compulsão dele fez que ele apertasse no botão de desligar e ligar, e agora travou tudo de uma vez, eu estava esperando destravar, irritado, mas estava, mas agora ficou com uma tela preta para sempre.

Então o problema pode não só ser na fonte, como na placa-mãe também...

3 minutos atrás, Fates disse:

E minha mãe não permite que estranhos façam alguma coisa aqui, isso é uma regra dela

Nesse caso, o melhor seria conversar com os seus pais e explicá-los a situação, não se sabe se irão aceitar ou não.

Postado

@Fates Problemas todo mundo tem, se quiser desistir vai ficar sem seu computador então vai de você, eu no seu lugar já estaria ligando em mais de 3 mil assistências técnicas, agendando um horário em alguma lan house para fazer um pendrive bootavel com Windows e formatar esse PC pra ver se resolve ou até mesmo fazer os testes que mencionaram a cima

• Curtir 3
  • Solução
Postado

Depois de muito tempo tentando resolver isso, eu acho que finalmente conseguimos, foi bom o meu irmão agilizar e apertar direto no botão de poder, mesmo assim achei arriscado desligar o PC incorretamente, mas ele ligou e sem travar agora, e eu acho que é isso, consegui recuperar o PC, SUCESSO.

Me desculpem pelo drama, eu consegui resolver sozinho, e me desculpe também por ter perdido o tempo de vocês, mas é isso, conseguimos, espero que não fiquem com raiva, mas eu realmente sou incapaz de fazer as soluções aqui, eu tenho muitas coisas importantes no meu PC, e me desespero muito facilmente, mas tentarei melhorar isso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Fates Fico feliz que o problema foi resolvido! O problema resolveu após a reinicialização do computador pelo botão de energia do gabinete? Se sim, o problema pode ser a Inicialização Rápida. Para impedir que isso aconteça novamente, clique com o botão direito do mouse sobre o menu Iniciar e vá em Windows PowerShell (Admin). Nele, digite o comando powercfg /hibernate off. Se você possui um HD, o sistema pode demorar um pouco mais para ligar, porém esse problema não deverá ocorrer de novo.

Postado
5 minutos atrás, Fates disse:

Me desculpem pelo drama, eu consegui resolver sozinho, e me desculpe também por ter perdido o tempo de vocês, mas é isso, conseguimos, espero que não fiquem com raiva, mas eu realmente sou incapaz de fazer as soluções aqui, eu tenho muitas coisas importantes no meu PC, e me desespero muito facilmente, mas tentarei melhorar isso.

Não precisa se desculpar, estamos aqui para lhe ajudar, não julgá-lo, e se não consegue resolver um problema, em algum momento conseguirá o resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!