Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir estabilizador por outro dispositivo para poder ligar 110v em 220v


Lweo4

Posts recomendados

Titulo autoexplicativo, eu já li sobre todos os malefícios do estabilizador etc, porém depois de uma breve pesquisa ainda não encontrei um substituto para um dos poucos usos que ele ainda proporciona: ligar dispositivos 110v numa corrente elétrica de 220v. Por exemplo, eu tenho um 3DS comigo, porém o carregador dele é 110v, não funciona na rede elétrica de onde eu moro que é 220v (e ainda corre o risco de queimar se eu ligar na tomada), por isso tenho que utilizar o estabilizador para poder carregar o 3DS, pensei em um filtro de linha mas não sei se ele faz esse papel, alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lweo4 Tranformador seria uma opção melhor para tirar o estabilizador.

 

Filtro de linha apenas repassa para as saídas a mesma tensão que tem na entrada, ou seja, se entra 220V nele, siará a mesma tensão do outro lado 220V.

 

Se é só para carregar um 3DS, embora estabilizadores não seja recomendados, acaba não sendo tão ruim manter ele, isso se você apenas usa para essa finalidade mesmo.

 

Aguarde mais alguns comentários se tiver mais duvidas, porém o transformador eu vejo como melhor opção, nele entra a energia chega até sua tomada 220V e sai 110V.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lweo4 Tranformador seria uma opção melhor para tirar o estabilizador.

 

Filtro de linha apenas repassa para as saídas a mesma tensão que tem na entrada, ou seja, se entra 220V nele, siará a mesma tensão do outro lado 220V.

 

Se é só para carregar um 3DS, embora estabilizadores não seja recomendados, acaba não sendo tão ruim manter ele, isso se você apenas usa para essa finalidade mesmo.

 

Aguarde mais alguns comentários se tiver mais duvidas, porém o transformador eu vejo como melhor opção, nele entra a energia chega até sua tomada 220V e sai 110V.

Obrigado pela dica, mas na postagem esqueci de mencionar que queria um substituto equivalente para o estabilizador, algo que não precisasse de instalação elétrica/chamar eletricista etc (a não ser que eu esteja sendo ignorante mesmo e transformador não precise instalar nem nada, desculpa, não manjo de eletrônica), também estava pensando em caso aparecesse algum outro dispositivo somente 110v, por isso queria uma outra opção de garantia, porque o estabilizador é pesado, e algo mais portátil (por exemplo um filtro de linha que é bem mais leve, mas como disse, não serve pra esse 'problema', só to usando como exemplo mesmo)

 

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Eu manteria o estabilizador, se é só pra essa finalidade mesmo (replicando a resposta acima). O valor de um transformador, você compra um carregador compatível com 220V.

Velho, kkkkkkkk, em nenhum momento eu pensei em comprar um carregador pro 3ds bivolt/compatível com 220v, aja burrice, pensei que o 3ds só carregaria bem com o original que veio com ele (o que melhoraria ainda mais minha vida um novo carregador, já que esse aqui é daquela tomada americana, ai toda vez preciso de um adaptador pra ligar ele), valeu pela dica.

Mas como eu falei antes, também tinha essa dúvida pra caso algum outro dispositivo 110v aparecesse, então acho que a resposta do Elder já foi esclarecedora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lweo4 Tem transformador que você só liga na tomada e do outro lado dele sai a tensão que precisa, não necessita chamar eletricista.

 

Seria até mesmo uma opção melhor do que usar estabilizador.

 

Hoje em dia os equipamentos eletronicos vem dizendo 100~240V, então dificilmente acha algo que seja só 127V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 horas atrás, Lweo4 disse:

o estabilizador é pesado, e queria algo mais portátil

Nesse caso não muda, porque transformador tem peso parecido com esse estabilizador.

Trocando em miúdos são praticamente a mesma coisa. 

 

Se é pra trocar, penso que comprar uma fonte 220V seja a melhor opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que é um 3ds? Como é seu carregador? Se tiver consumo baixo uma opção é usar um trafo pequeno algo como 127/220 12V 1A que é comum e tende a ser menos caro e mais leve. Ligue em 220 e derive o 127 do seu primario mesmo. Ele age como um autotransformador.

13 horas atrás, Lweo4 disse:

algo mais portátil

13 horas atrás, Lweo4 disse:

mais leve

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Achei o carregador original. 4.6V segundo as descrições.

 

Carregador original para Nintendo 2DS ou 3DS

 

R$ 230

 

5 horas atrás, Thiago Miotto disse:

5v está bem dentro da tolerância. Na verdade, aposto que por dentro ele roda em 5V!

 

Colocaram um carregador mais fraquinho pra não forçar a bateria.

 

Eu não jogaria com isso. Eu, hein!

 

Agora, falando em eletricista... @Lweo4 , sua rede é monofásica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, .if disse:

O que é um 3ds?

Console portatil da Nintendo.

 

É um console já meio que antigo da marca, pra comparar como portatil tem no mercado Nintendo Switch, PSP ou PSVita da Sony e por ai vai, é aqueles consoles que você pode levar para qualquer lugar e joga diretamente nele.

 

4 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Achei o carregador original. 4.6V segundo as descrições. 5v está bem dentro da tolerância, na verdade aposto que por dentro ele roda em 5V, colocaram um carregador mais fraquinho pra não forçar a bateria

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1718274685-carregador-original-new-nintendo-2ds-3ds-dsi-xl-_JM#position=42&search_layout=grid&type=item&tracking_id=74e21a96-f9a1-4d22-9093-5a401c08a4ec

Achei interessante essa opção.

 

Ainda nas perguntas teve resposta da loja falando que tinha no padrão brasileiro e mais barato, porém usado.

 

Acredito que pegar um original, mesmo que caro acaba valendo a pena, mesmo que seja necessário usar adaptador, pra uma fonte dessas, pode não fazer diferença alguma usar o adaptador, igual não faz muito mal usar estabilizador com o carregador original em 127V.

 

Claro que cabe ao dono do aparelho avaliar qual ele irá pegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!