Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor navegador na internet hoje?


Posts recomendados

38 minutos atrás, doritosgamer1234 disse:

Olá Boa Noite apos anos usando o google chrome queria saber qual é o melhor navegador pra acessar internet hoje

Microsoft Edge. Ele não é mais um navegador lento e instável como antigamente e também como seu predecessor Internet Explorer. Como ele usa o motor Chromium, ele é estável e possivelmente consome menos memória. O Google Chrome não é tão ruim, mas tem algumas vezes que ele consome muita memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@doritosgamer1234 Tem vários navegadores por ai para download, sempre tem um que se sai melhor.

 

Já vi falando que Opera GX é bom e mais leve que o Chrome.

 

Por outros cantos vejo o pessoal falando mais do Firefox.

 

E tem claro os que falam do Edge mesmo.

 

 

Agora, IE, só das antigas para talvez querer usar ele, infelizmente, não vale a pena, já está obsoleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha visão, você deve sempre utilizar mais de um navegador por uma simples questão de produtividade. Meu navegador principal é o Edge, eu gosto bastante dele, especialmente por consumir menos memória RAM que o Chrome, mas eu também utilizo o Brave, apesar de raramente, o próprio Chrome. O Edge eu utilizo para as navegações principais (acessar o fórum, ver vídeos no Youtube, e-mails, etc), enquanto que eu utilizo o Brave para estudar (sempre mantenho várias abas abertas das minhas páginas de estudo com a configuração "Inicialização > Continuar de onde parou").

 

No geral, os navegadores possuem recursos extremamente úteis que outros não possuem (como os containers no caso do Firefox), é sempre bom pesquisar sobre suas funcionalidades para validar qual se encaixará melhor na sua utilização e, consequentemente, aumentará sua produtividade. Sempre opte por utilizar mais de um navegador pois isso também é indispensável 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa testar todos, eu utilizei vários, o Chrome é bem básico, o Edge eu pelo menos vi como um Chrome da Microsoft, e o mecanismo de pesquisa Bing não me atrai tanto, usei por muito tempo o Brave, porém por problemas como o STATUS_ACESS_VIOLATION, saí dele e fui para o Opera GX, é um bom navegador, porém a interface não me atrai tanto, eu não gosto nem um pouco, utilizei o Firefox, eu achei ele relativamente lento comparado aos outros que utilizei, mas os plugins e customização que ele possui são bons, e por último utilizo o meu navegador atual, o Opera, eu gosto bastante, acho tudo nele superior aos outros que utilizei, tirando a rapidez do GX que pelos meus testes foi de fato o mais rápido, mas é questão de gosto, demorou para eu chegar no Opera, talvez eu mude para algum outro, vá testando os navegadores, o que achar melhor, fique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai testando os navegadores para ver qual você mais gosta. Eu particularmente não gosto do Chrome por causa do seu alto consumo de RAM, e não gostei muito da interface do Edge. Usei o firefox por um bom tempo e gostei bastante, porém na minha opinião os melhores navegadores são o Opera, Opera GX, Brave e Vivaldi, gosto bastante desses pelo fato deles terem bloqueadores de anúncios e rastreadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que agilidade, segurança e privacidade sejam os principais fatores pra escolher um navegador. Com um hardware moderno (praticamente qualquer coisa lançada nos últimos 5 anos e um SSD), o fator agilidade cai por terra, já que a diferença de velocidade acaba na casa de milissegundos. Nos quesitos privacidade, Chrome e Edge falham miseravelmente (e o Opera também em segurança). Por isso minha escolha é o Firefox. Como motor de busca, sugiro o DuckDuckGo. Os links são só alguns de muitos exemplos, pra mais eu sugiro a busca "(seu navegador preferido) + privacy" no DuckDuckGo, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!