Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao instalar o Windows 11 em PC com CPU incompatível, eu ainda recebo os updates?


Joao531

Posts recomendados

Olá, galera.

 

Então, eu tinha pensado em atualizar o Windows 10 para 11. Meu notebook é Intel Core i5 7200U, mesmo sendo incompatível, eu tenho certeza que meu notebook consegue aguentar o Windows 11.

 

Eu já ouvi falar que, se instalar o Windows 11 em PC incompatível, não vai receber mais updates. Mas o mais estranho é que eu vi uma outra notícia que os usuários do PC incompatível ainda recebem os updates do Windows 11. Mas como eu entendo que é só esse update. Eu tenho medo de eu não poder receber outros updates do Windows 11 e não ficar protegido, mesmo que eu uso um antivírus e faço atualizações dos programas que tenho no meu notebook, mas são as coisas diferentes do que receber os updates de sistema operacional.

 

Eu ainda vou receber todos os updates de segurança e recursos do Windows 11 se eu instalar nos PCs incompatíveis?

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@Joao531

A Microsoft é clara quanto a isso e está por eles declarado oficialmente (ler aqui)

Citação

Este computador não atende aos requisitos mínimos de sistema para executar o Windows 11 - esses requisitos ajudam a garantir uma experiência mais confiável e de alta qualidade. A instalação do Windows 11 neste computador não é recomendada e pode resultar em problemas de compatibilidade. Se você continuar com a instalação do Windows 11, seu computador não terá mais suporte e não terá direito a receber atualizações. Os danos ao computador devido à falta de compatibilidade não são cobertos pela garantia do fabricante.

 

Quer estejamos de acordo ou não quanto a decisão da empresa, a verdade e em bom rigor é que faz algum sentido as exigências quanto a exigência de algum hardware por forma a poder garantir maior segurança.

 

Poderá a Microsoft reverter essa sua decisão (eu não acredito), mas isso é especulativo. A posição oficial que está citada acima é que não irá receber atualizações.

 

Portanto, se ainda tem um computador "mais antigo" e que não atende às exigências para instalar o Windows 11, a decisão mais sensata será manter o Windows 10.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@Joao531 Não tenho informações que me permitam lhe dizer até quando e quais as atualizações que a Microsoft irá disponibilizar para esses PC's.

O que posso lhe dizer, pois é a informação oficializada, é que irão manter suporte até Outubro de 2025 para o Windows 10. Então, creio que isso dará tempo para a grande maioria ter PC's compatíveis com o 11.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Relatos dizem que a Microsoft está disponibilizando as atualizações normalmente. Ao que parece para todo hardware não suportado. Por enquanto. Aí está o problema, né? Não há garantia nenhuma que mês que vem vai tudo por água abaixo e as atualizações cessem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Instalaei o meu onteme está atualizando normalmente. O meu processador não é compatível, mas está tudo OK, sem travamentos ou telas azuis. Notei um pouco de melhoria nos jogos. O FPS fica um pouco mais constante. Enfim para quem quer instalar a ATUALIZAÇÃO do Windows 11, segue a dica:

 

Vá no REGEDIT e faça isso. 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup. Na área em branco da pasta, clique com o botão direito do mouse e depois vá em Novo > Valor DWORD 32 bits:

Nomeie o valor como AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU e, no campo Dados do valor, digite 1. Clique em OK para confirmar a alteração e feche o Editor do Registro. Instale normalmente. 

image.png.9b760d4343ef432e990f08488c440bc0.png

 

Fiz esse procedimento e foi de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Lusitano Boa tarde colega, então se o suporte vai ate 2025 seria mais viavel a MS dar atenção para esse problema do core i5 de 7 geração agora, por que se chega o fim do suporte e não tiver nenhuma solução quanto a isso, muitas pessoas vão chiar em cima da MS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Bernardino Santos Concordo mesmo. O Intel de sétima geração tem vários recursos implementados aprovados para Windows 11 como MBEC, e logo as maiorias desses processadores não são suportados (somente o i7 7820HQ). Mesmo que tem como instalar o Windows 11 normalmente em processadores incompatíveis, pode ocorrer as limitações no futuro. Se isso ocorresse, com certeza vai vir muitas reclamações na Microsoft.

 

Eu entendo que o Intel de sexta geração para trás não seriam compatíveis com Windows 11 devido à falta de recursos, mas não tem razão nenhuma de não suportar o Intel de sétima geração, mesmo que ele é um pouco obsoleto. Mas até o Intel de oitava geração também é obsoleto! E ainda mais que existem os processadores Intel de sétima geração que ainda são populares hoje em dia, como o i7 7700K!

 

A Microsoft tem que corrigir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Pois é, vcs acham justo agora ter que fica trocando de pc ou notebook todo vez que sai um novo Windows sendo que o pc ou not é comercializado ainda, a MS acha que as pessoas nadam em dinheiro para toda vez comprar um computador novo? Muitos aqui as vezes compra um computador no sacrifico e fica anos por não ter condições de compra um novo devido a situação do país, eu tenho um i5 7200, não sei quando vou poder pensa em comprar um notebook novo, a MS tem recursos de pode pegar uma gama desse processadores e instalar o 11 e de acordo com os diagnósticos ir tirando aqueles recursos que estão afetando o funcionamento, e com isso ir deixando ele usável nesses processadores.

Agora se a MS fala que não tem como fazer é zomba da cara das pessoas, eles tem uma baita estrutura e condições de atender os usuários do Windows, por coisas assim de descaso muitas pessoas estão partindo para outros sistemas, muitos amigos meus estão partindo para o Linux e vi esses dias que esta bem melhor que antes, que você tinha que digita linha de comando pra tudo, um amigo me falo que tem uma distribuição semelhante ao windows que muita gente ta utilizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Bernardino Santos Agora que meu note não é compatível, eu já não sei muito o que fazer. Eu até tinha pensado em comprar o notebook novo em 2023 ou 2024, mas já desisti de ideia já que isso não faz lógica já que meu notebook ainda está funcionando bem. Mas verdade mesmo, nem todo mundo tem dinheiro para comprar o PC novo. Eu não acho lógica alguém querer comprar o PC novo quando chega o Windows novo. Estava me sentindo muito feliz com Windows 10, até quando chegou o Windows 11. Enquanto a Microsoft não corrige a compatibilidade de Intel de sétima geração com Windows 11, vou ficar no Windows 10 por um bom tempo. E quando acabar o suporte, vou migrar para outro sistema operacional, como Linux.

 

1 hora atrás, Diego Bernardino Santos disse:

um amigo me falo que tem uma distribuição semelhante ao windows que muita gente ta utilizando.

Qual é? Linux Mint? Zorin OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 ele não comento, mas vou pergunta pra ele, ele me falou que é uma distribuição nova, que foi modificada por eles mesmo pra se parecer com o Windows, agora nãos ei se é verdade isso da mudança. Talvez ate seja por que um usuário que utiliza Windows a décadas muda pra outro sistema ate acostuma demora e no linux as aplicações do Windows não rodam, tem pessoas que emperram nisso, mas parece que tem um programa que roda dentro do Linux aplicações da MS.

EU não vou gasta dinheiro com computador tão cedo, o máximo e da um upgrade nesse not, ele ta com 8 de ram chega ate 20, máximo que posso fazer.

Alguém que ver essa msg, que usa linux sabe me dizer se tem mesmo um programa que roda aplicações do Windows dentro do Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 valeu, vou pesquisa sobre uma versão do linux que eu ache interessante para uso no dia a dia coloca em maquina virtual e testa.

 

9 minutos atrás, Diego Bernardino Santos disse:

@Joao531 Preciso testa um programa que uso pra dj no linux usando esse programa pra ver se roda de boa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!