Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, rapaziada. A minha situação é a seguinte: tenho uma placa-mãe com o socket 1155, um processador i5 3570 e uma GTX 1050 ti. Tava vendo uns upgrades pra fazer e vi que o melhor processador socket 1155 é o i7 3770. Então a minha dúvida é: vale a pena eu investir nesse processador ou vale a pena esperar e comprar uma placa-mãe melhor pra botar um processador melhor? Lógico, sempre será melhor a opção que poderá ter melhoras no futuro, mas a minha dúvida é pros jogos de hoje em dia, como se sairia um i7 3770 e uma GTX 1050 ti.

Postado

em minha humilde e ingênua opinião não vale a pena, melhor você comprar uma placa que aceite, no mínimo, 7º geração para cima.. ou Ryzen da vida.

até o i3 da 7º é melhor que esse i7.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, VitorMW disse:

mas a minha dúvida é pros jogos de hoje em dia, como se sairia um i7 3770 e uma GTX 1050 ti.

Na maioria, o gargalo maior, seria a 1050Ti.. Por pouca coisa, mas seria..

Valer a pena, depende do preço.. Usualmente, não, pois tem os Xeons dessa plataforma, que são BEM mais baratos, sendo a mesma coisa dos Core i7, mas sem vídeo integrado..

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@VitorMW O i7 dificilmente compensa. Veja se sua placa-mãe suporta algum Xeon dessa geração. Você encontra modelos 4/8, com desempenho bem próximo ao do i7, mas custando muito menos.

Em 12/12/2021 às 01:03, Swalls disse:

até o i3 da 7º é melhor que esse i7.

Um Core i3 de 7ª Geração seria um processador 2/4, muito inferior a um Core i7 3770 (4/8).

• Curtir 1
Postado

Um Xeon E3 1240 V2 tem o mesmo desempenho do i7 3770 mas custa bem mais barato, em torno de 280 reais na aliexpress...
Antes de comprar verifique se a sua placa-mãe possui suporte para esse Xeon, e se precisa atualizar a BIOS.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
Em 12/12/2021 às 00:24, VitorMW disse:

mas a minha dúvida é pros jogos de hoje em dia, como se sairia um i7 3770 e uma GTX 1050 ti.

Para continuar com a 1050ti não faria muita diferença, pois o i5 ja empurra ela bem. 

Vale a pena se você for usar uma placa de vídeo mais potente, por ex: uma 1660ti ou 2060.  

Aí o i7 teria vantagem no i5.   Mas se for continuar com a 1050ti, é melhor deixar assim. Guardar mais grana pra migrar pra uma plataforma nova e atual. 

O que pode estar fazendo agora caso ainda não tenha é trocar HDD por um SSD, e talvez adicionar mais uma Ram caso tenha somente 1 pente. 

Também pode estar buscando um Xeon como mencionado acima.  Mas todavia ainda que tenha um melhor processador o desempenho estará amarrado pela 1050ti.   

• Curtir 3
  • Amei 1
Postado

hoje um I3 dos mais baratos que é atual é mais rápido que esse I7, eu não gastaria esse dinheiro, até porque é DDR3 ainda, se puder eu esperaria um pouco e já trocava o kit.

Quer ver?

image.png.f30a63e6fe4bef7db0da501968e4bb2e.png

I3 10105
image.png.e0a38ac74e7b56f1e296375e2b9da530.png

Postado

@VitorMW qual orçamento disponível para gastar?

Pois para o upgrade terá que trocar tudo, placa-mãe - processador - memoria ram

Na B450 pode ir de Ryzen 3600, 2600... + memórias 3600mhz

Pelos preços compensa ir para os Ryzen 5000, mas depende do orçamento disponivel.

Gigabyte Aorus B450 Aorus M  R$750,00

Ryzen 5 5600X, R$1800,00

XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz R$ 240,00  x2 = 480,00

total: R$ 3030,00 +- . +frete

Postado

depende, você vai só jogar, vai fazer live? se fazer live 4/8 núcleos é pouco, a configuração passada acima  é boa,  porém  a placa-mãe é interessante estar com a ultima BIOS, chipset b450 hoje  tem que ficar afiado nas atualizações de BIOS.

Postado

@Alex Weiss o orçamento disponível é por volta desse preço mesmo de R$3000, só não quero desperdiçar em peças desatualizadas, essa placa-mãe é boa para upgrades futuros? Ex: placas RTX, processadores mais fortes... Como o @Eduardo perguntou, vou usar para jogar e também para gravar áudio de guitarra através de um conversor P2, essa placa seria boa pra isso? Para não ter delay nenhum no áudio?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!