Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde e como comprar componentes eletrônicos Online


Zufil

Posts recomendados

Bom dia

 

Bem é um pouco autoexplicativo, estou tentando comprar alguns componentes eletrônicos como capacitores, botões de mouse, botoeiras, arduino, resistores, ferro/estação de solda etc.

 

Como estou a muito tempo fora do mercado de trabalho de reparos estou querendo me atualizar, pois até então quando o dolar estava menos de R$5 compensava comprar novo, dai veio a pandemia dolar subiu escassez de componentes e inflação, então a solução mais econômica e rentável é reparar, tanto pelo meio ambiente como fonte de renda.

 

Questão que estou reabrindo minha "pequena oficina"para fazer reparos aqui em casa, meu ferro de solda virou po de ferrugem, ficou só a ponta de cerâmica, outras ferramentas ja recuperei e improvisei(chaves etc.) porém algumas novidades como testadores acho que vou fazer os meus ou aproveitar alguma promoção.

 

Problema que irei fazer o serviço para alguns clientes e preciso de nota fiscal dos componentes, por exemplo tenho esse cliente que preciso reparar alguns matadores de mosquito (essas armadilhas de luz), eu encontrei para comprar mas apenas de lojas chinesas e não emitem nota. Aqui vende na cidade vizinha mas não tem todos os componentes.

 

Sim sei que parece loucura mas também gostaria de saber quais ìnternacionais posso comprar também, depois tenho um cliente que vai tentar conseguir uma vaga temporária pra mim na america do norte (us/cad), tenho vaga lembrança de fazer isso pelo ebay porém preciso saber de lojas nacionais deles lá.

 

Agradeço a ajuda se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zufil Boa noite amigo eu geralmente compro sucatas nos ferros velhos como TVs,micro-ondas,Vitrolas,receivers, amplificadores alguns que eu não consigo recuperar eu tiro peças,também compro PCs algumas máquinas de lavar e tiro as peças,porém tem o mercado livre, shoope e no Market place do Facebook, no shoope e mercado livre da pra você comprar e vim até na sua casa o problema é que demora um pouquinho e as vzs os correios enrola pra trazer os materiais,o face geralmente a maioria das pessoas vendem pra você ir retirar no local mas tem alguns que enviam, o site internacionais tem o ebay e o aliexpress no aliexpress compro bastante leitores de ps2 e alguns cartuchos de vídeo games antigos tem quase de tudo lá de umas olhadinha nesses sites ok boa noite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguem três listas montadas a partir da colaboração dos colegas foristas.

 

Marketplaces para classes de produtos variadas:

 

– AliExpress

– Bangood

– eBay

– TaoBao

– Amazon

– Mercado Livre

– Shopee

 

Algumas lojas virtuais de eletrônica brasileiras:

 

– Baú da Eletrônica

– Eletrogate

– Eletropeças

– Casa da Robótica

– RoboCore

– FilipeFlop

– Natal Makers

– Mult Comercial
– Dabi
– Rei do Som
– Soldafria
– Nena Componentes
– Cinestec

– Proesi

 

Grandes fornecedores ou distribuidores:

 

– Digikey
– Mouser
– Newarc (antiga Farnell)

 

Para mais detalhes sobre o modo de atendimento prestado por cada uma dessas lojas, busque o nome como palavra-chave nas páginas deste Tópico.

 

Update

 

@.if, eu já vi você referir alguns sites de grandes distribuidores, dando a entender que você já tem comprado neles. Como funcionam?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

Marketplaces para classes de produtos variadas:

 

– AliExpress

– Bangood

– eBay

– TaoBao

– Amazon

– Mercado Livre

– Shopee

 

Algumas lojas virtuais de eletrônica brasileiras:

 

– Baú da Eletrônica

– Eletrogate

– Casa da Robótica

– RoboCore

 

Nosso muito obrigado, verdade a Casa da Robótica comprei com eles pouco tempo atrás e nem lembrava. Obrigado.

 

 

6 minutos atrás, Luan Victrolas. disse:

@Zufil Boa noite amigo eu geralmente compro sucatas nos ferros velhos como TVs,micro-ondas,Vitrolas,receivers, amplificadores alguns que eu não consigo recuperar eu tiro peças,também compro PCs algumas máquinas de lavar e tiro as peças,porém tem o mercado livre, shoope e no Market place do Facebook, no shoope e mercado livre da pra você comprar e vim até na sua casa o problema é que demora um pouquinho e as vzs os correios enrola pra trazer os materiais,o face geralmente a maioria das pessoas vendem pra você ir retirar no local mas tem alguns que enviam, o site internacionais tem o ebay e o aliexpress no aliexpress compro bastante leitores de ps2 e alguns cartuchos de vídeo games antigos tem quase de tudo lá de umas olhadinha nesses sites ok boa noite. 

Sim companheiro conheço esses sites, mas não fornecem nota e como voce mesmo disse importação não posso devido ao prazo e nota fiscal, é uma ultima instancia.

Eu tinha caixas de sucata, joguei tudo fora a uns 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alexandre.mbm disse:

 

Vou ficar mantendo a lista. Talvez você prefira excluir a citação defasada.

Ah ok, estou pesquisando aqui tambem pelo google e caçando no email la da epoca de 2009 quando trabalhava com algumas lojas se ainda existem.

 

QUanto mais informação melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, alexandre.mbm disse:

você referir alguns sites de grandes distribuidores, dando a entender que você já tem comprado neles. Como funcionam?

Quem compra é nosso setor de compras que tem canal de importação na digikey, mouser e etc. Eu só crio o link e peço pra comprar e a mágica acontece kk. Sem ofensa, claro, mas não é pra meros mortais como você kk.. É que ele importa em grande volume e meu pacotinho é incluído na faixa.

Ah sim quando crio o link da digikey e publico aqui, não é necessariamente pra comprar - apesar de possível sim pra meros mortais pois alguns não tem quantidade mínima... é pra mostrar compatibilidades, que a peça existe, equivalentes, alternativos e etc ok?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, .if disse:

Sem ofensa, claro, mas [Digikey e Mouser] não é pra meros mortais como você kk..

 

Eu "já sabia", mas achava curiosa a sua opção por eles.

 

3 horas atrás, .if disse:

apesar de [ser] possível, sim, [comprar a eles,] pra meros mortais [como nós], pois alguns [dos produtos] não tem quantidade mínima

 

Como seria uma compra dessas?

 

Presumo que, independentemente do tamanho, talvez tenha de ser uma importação com desembaraço ao modo antigo, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, .if disse:

digikey, mouser ... possível sim pra meros mortais pois alguns não tem quantidade mínima

 

Nessa categoria tem também a Newarc (antiga Farnell). O que encarece é que nesse momento desvalorizaram muito nosso R$ por questão políticas. E o frete, muitas vezes apenas por firmas com a DHL.

 

E gostaria de acrescentar mais umas lojas que emitem NF e de quem já comprei:

 

Mult Comercial - careira mas produtos de 1a. linha. Dá para fazer tudo pelo site. Usa os Correios, SEDEX ou remessa comum.

 

Dabi - ótima qualidade mas para comprar online, só trocando e-mail ou whatsapp com os vendedores. Bons preços mas só dá para pagar através de boleto. Usa os Correios, também.

 

Rei do Som - tem componentes atuais mas também tem umas relíquias. Até dá para comprar pelo site mas é meio confuso. O melhor é escolher no site e comprar através de troca de e-mails. Só recebe através de boleto, não tem como botar no. do cartão e pronto. Também usa os Correios.

 

Soldafria - Dá para fazer tudo online, inclusive pagar. Usao os Correios.

 

Por fim tem a Nena Componentes, que não tem nem site, vende através de whatsapp e email mas que tem componentes muito raros, fora de linha. Dessa tenho só o endereço: Sta. Efigênia 295, 2o. andar. Bons preços, boa qualidade e usa os Correios.

(Se der, nessa semana vou dar uma sapiada na região, pego o cartão dela e ponho aqui email e whatsapp...)

 

Além disso, vendo que o amigo Zufil mora em Campinas-SP, tem a Cinestec, no Centro.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de 4 capacitores de 10 000uf, 80v ou 100V  solda, com 35mm de diametro (não maior) com excelente qualidade para um Integrado NAD que possuo, para importar o frete esta proibitivo, alguma sugestão onde encontraria estes componentes? No ML tem supostos Rubycon, Nichicon, Nippon Chemicon, mas garantia de ser original é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm Pense em audio, temos amplificador (power) e pré amplificador, um integrado é um aparelho que reune o pré amplificador  e amplificador num só aparelho.

Os aparelhos de som que você compra por ai, já são "Tudo em 1, ou 3 em 1", player, pré amp, amplificador. Sistemas de alta fidelidade separam tudo isso, no caso o integrado seria um 2 em 1..rs

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 às 07:21, .if disse:

Sem ofensa, claro, mas não é pra meros mortais como você kk.


A Mouser se não me falha a memória manda por DHL venda pessoa física paga c/ cartão internacional.
Mas o custo vai ficar muito alto. DHL faz todo o desembaraço e sempre paga o imposto (não passa na loteria dos correios de passar s/ taxar). Além disso, valor do frete deles é caro, o imposto de importação incide sobre o valor do frete também. Acho que uma compra deles parte de uns 600 reais do frete mínimo + impostos em cima do frete. Logo só vale a pena se for algo muito raro que só encontra lá, ou então se for uma quantidade razoável.

Creio que as outras tb façam isso. Mas o custo é bem inviável. Eu alterno entre as lojas Brasileiros e o Aliexpress.
Minha dica do Ali é sempre olhar qualificação do vendedor.



Loja Brasileira, tb indico a Eletropeças - https://www.eletropecas.com/home
É aqui na minha cidade. Mas toda compra tem que ser feita pelo site e eles despacham pro Brasil inteiro.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...