Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação nova Windows 7 "sua conexão não é particular"


Posts recomendados

Boa tarde prezados.

Ontem meu amigo me apareceu aqui em casa com a máquina dele querendo instalar o Windows 7, como ainda é o sistema que eu uso, instalo e sempre instalei na minha máquina a de amigos, pensei "fichinha", como sempre!

Belíssimo engano!

Nunca passei tanto trabalho para instalar um Windows 7!

Tudo corre bem até precisar navegar, onde começam a aparecer as mensagens "sua conexão não é particular" (NET::ERR_CERT_DATE_INVALID), tanto no Brave, quanto IE e Chrome.

Todas as soluções da internet que encontrei foram tentadas, drivers atualizados, SP1, Internet Explorer 11, data/hora, limpar cache, até no gerenciador de certificados eu fiz procedimentos, NADA!

A maioria das coisas feitas com auxílio de outro PC pois até mesmo alguns updates do site da Microsoft são impossíveis de baixar na própria máquina por conta do problema.

Eu simplesmente percebi que não consigo resolver esse problema, motivo de estar solicitando ajuda aqui.

Fico ainda mais preocupado pois, como é o sistema que eu uso tenho medo de passar pelo mesmo na próxima formatação da minha máquina.

 

Alguém consegue dar uma luz?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Mesmo assim amigo, o meu ainda está funcionando tudo normal, eu não vejo porque a instalação nova não possa funcionar.

O PC dele já está com o 10 e não está dando certo o que ele quer fazer, queremos tentar o Windows 7 para ver se melhora, na verdade, já tivemos melhoria de desempenho usando o 7 mesmo com os problemas, porém, está impraticável de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 às 16:28, ChicoCybergoth disse:

Mesmo assim amigo, o meu ainda está funcionando tudo normal

Conviver diariamente com brechas de segurança, sabendo que suas senhas de banco, contas de e-mail, mensagens particulares (devem) podem não estar seguras não é exatamente o que eu chamaria de "tudo normal". Você está usando um sistema da Microsoft, que a Microsoft diz que não deve ser usado...

No mais, baixou os drivers da placa-mãe do site do fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os certificados raiz embutidos no Windows 7 estão pré-históricos e alguns devem ter expirado -- o sistema está carcomido, com 12 anos a esta altura do campeonato.

 

Baixando e instalando as atualizações dos certificados manualmente deve resolver:

 

https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=Certificate+update

 

Tem que ver quais são necessárias. Acho que a Microsoft faz atualizações cumulativas (instalando a última é suficiente), mas não tenho certeza. Em dúvida, pesquise no Google.

 

Ou tente isto:

 

https://asher.tools/root-certificate-updater

 

Ou, melhor ainda, use um Windows mais moderno. 🧙‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!