Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara depende da tua fonte, se for uma fonte nova ela já vem com estabilizador nela, então o que tu usava não servia pra nada, mas se for um pc antigo que usa uma fonte que necessita do estabilizador então eu recomendo não ligar, ou compra uma fonte nova ou um estabilizador, pois se tua fonte precisar de um estabilizador e tu ligar o pc sem ele, a fonte não vai aguentar a tensão e queimar o teu pc todo, procura o modelo da tua fonte e vê se tem vídeos no yt ou algum site falando das especificações, espero ter ajudado.

Postado
32 minutos atrás, Mar1dois disse:

Eu tava usando um pc ligado no estabilizador, mas ele acabou de morrer e não liga mais. Só a fonte já "assegura" o meu computador?

Osh, estabilizador (nobreak) já é o um produtor de micro-surto por natureza com exceção dos nobreaks senoidais puros que geralmente são caros... fora isso até em fontes ordinárias eu evitaria usar um nobreak genérico.

O que vai garantir uma energia estável para seu PC é um bom filtro de linha e uma instalação elétrica razoavelmente boa (claro uma que boa fonte também...) ainda que haja ruídos ou alguma anomalia produzidos pela concessionaria de energia, um bom filtro como um iClamper pode evitar alguma coisa pior posteriormente.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Victor Hugo9713 disse:

Cara depende da tua fonte, se for uma fonte nova ela já vem com estabilizador nela, então o que tu usava não servia pra nada, mas se for um pc antigo que usa uma fonte que necessita do estabilizador então eu recomendo não ligar, ou compra uma fonte nova ou um estabilizador, pois se tua fonte precisar de um estabilizador e tu ligar o pc sem ele, a fonte não vai aguentar a tensão e queimar o teu pc todo, procura o modelo da tua fonte e vê se tem vídeos no yt ou algum site falando das especificações, espero ter ajudado.

Amigo, estabilizador não servem pra nada faz tempo, tanto faz se a fonte dele é nova ou antiga pode ligar sem estabilizador, 

5 horas atrás, Mar1dois disse:

Eu tava usando um pc ligado no estabilizador, mas ele acabou de morrer e não liga mais. Só a fonte já "assegura" o meu computador?

Pode ligar sem o estabilizador, já deveria ter jogado no lixo faz tempo, só verifica antes se essa sua fonte tem a maldita chave seletora de tensão vermelha, caso tenha coloca na tensão ai da tua casa e pode ligar sem problemas, seja bem-vindo ao seculo XXI.

Caso queira proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado

Só toma cuidado ao ligar apenas na tomada por causa de tempestades e seus raios, eles geram interferências na rede elétrica e podem danificar seus aparelhos. O correto seria ligar num bom filtro já para evitar problemas que venham de fora da sua casa.

Postado

@mineirimbb Eu também, graças aos tópicos daqui que me ajudaram a aposentar essa desgraça. O meu primeiro filtro ainda está comigo aqui, o SMS Clean Energy. Ainda consegui adquirir um Belkin e um clamper para os outros aparelhos e PCs. Nunca mais perdi uma fonte precocemente.

• Moderador
Postado

@Mar1dois Boa tarde!
Não só pode como deve, estabilizadores só fazem mal para seu computador.

Em 29/01/2022 às 03:36, Victor Hugo9713 disse:

Isso só valia para a rede elétrica de antigamente, com fontes genéricas. Hoje em dia estabilizadores não devem ser usados mesmo em uma fonte genérica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...