Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com todos os requisitos para atualizar para o Win11 porém não "aparece" a att


sh1nkay

Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Seguinte, meu PC tem todos os requisitos para rodar o Windows 11 (ao menos é o que mostra na verificação de integridade da MS, deixarei uma imagem)

image.png.6294a7af28b73d938230b1ec12cad1ba.png

 

A questão é que não aparece a atualização para mim. Já verifiquei no Windows Update, e nada. Também já baixei o assistente de instalação do Win11 e não passa da tela que deixarei na imagem abaixo:

 

image.png.82c72bde4180a4543266fa4b3e41003d.png

 

Alguém sabe o que pode ser e como resolver?

 

Meu PC:

 

R5 1600AF

Gigabyte B450M DS3H

2x8 RAM 3000Mhz

 

O R5 1600AF não aparece nos processadores que suportam o Win11, porém, depois de ver vários tópicos e vídeos na internet, falaram que o R5 1600AF é igual ao R5 2600 (que aparece no site da MS como processador que suporta o SO), então tecnicamente é para suporta sim, que apenas era preciso ativar os TPM 2.0 (fiz isso, tanto é que o no programinha aparece que o computador atende aos requisitos)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

@Marcelo Arenhardt Verifique os requisitos para a utilização do Assistente de Atualização:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11

To um pouco em dúvida em relação a versão. Lá diz: Versão 2004 ou posterior, no meu aparece a versão 21H2, e dando uma olhada nas últimas atualizações do meu sistema, a versão sempre era "nessa pegada" (a anterior era a 21H1).

Outra coisa, precisa ter a licença oficial do windows?

agora, LOKA1BR disse:

@Marcelo Arenhardt te do uma dica fica no win 10 que tu não vai se arrepender,

Porque? Tá muito ruim ainda o Win11? Digo, em relação a bugs e etc. Vi uns vídeos, e achei maneira as modificações que teve na interface, por isso queria fazer essa atualização!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

@Marcelo Arenhardt Sugiro não entrar em detalhes sobre ativação, senão vão barrar seu tópico. Edita isso aí.

Se Windows aparece como ativado com licença digital mesmo se você formatar ele, então não é nenhum problema de ativação. A 21H2 é a mais recente, então tudo certo quanto a isso. 

Já editei, valeu! Enfim, acabei de baixar a ISO do win11, to pensando em fazer  pelo modo bruto mesmo e formatar o PC, porém to com receio de ter algum problema.

@loka1br 🧐🤔

agora, LOKA1BR disse:

@Marcelo Arenhardt não vai perder nada se ficar no win 10 o 11 ja nasceu morto.

🤔🧐

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Marcelo Arenhardt disse:

Já editei, valeu! Enfim, acabei de baixar a ISO do win11, to pensando em fazer  pelo modo bruto mesmo e formatar o PC, porém to com receio de ter algum problema.

Que tipo de problema?

Se não ativar, volte ao Windows 10 e tente outra hora. Pode ser um bloqueio temporário em alguns processadores AMD. Eu li que o W11 apresentando problemas com processadores da marca.

https://canaltech.com.br/windows/componente-necessario-para-rodar-o-windows-11-causa-travamentos-em-cpus-amd-207734/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Que tipo de problema?

Se não ativar, volte ao Windows 10 e tente outra hora. Pode ser um bloqueio temporário em alguns processadores AMD. Eu li que o W11 apresentando problemas com processadores da marca.

https://canaltech.com.br/windows/componente-necessario-para-rodar-o-windows-11-causa-travamentos-em-cpus-amd-207734/

Para ser bem sincero, não sei qual problema exatamente, é que vi bastante gente comentando em forums alguns problemas que tiveram quando tentaram ativar a Secure boot (PC parando de dar vídeo, não conseguindo fazer o reset da BIOS pela bateria), enfim, to falando besteira. Vou arriscar, irei formatar e qualquer coisa volto aqui para comentar o que aconteceu! Valeu demais pela ajuda 🙂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Arenhardt  O @Math.Pi está certo. Recentemente, o Windows 11 está tendo problemas com processadores AMD. O @WOZ Dods me conversou sobre isso no tópico em que um usuário está tendo dificuldades em rodar Valorant no PC dele.

 

Eu aconselho que aguarde mais um pouco até chegar a correção para processadores AMD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2022 às 22:54, Joao531 disse:

@Marcelo Arenhardt  O @Math.Pi está certo. Recentemente, o Windows 11 está tendo problemas com processadores AMD. O @WOZ Dods me conversou sobre isso no tópico em que um usuário está tendo dificuldades em rodar Valorant no PC dele.

Esse fim de semana vi uma matéria falando que a última versão de BIOS, agesa 1.2.0.5, reduz o desempenho de CPUs AMD substancialmente, dentre outros probleminhas. Isso eu li com uma placa-mãe sobre minha bancada pronta para atualizar... claro que instalei a anterior. Recomendo a leitura: https://www.tomshardware.com/news/agesa-1205-bugs-amd-Ryzen

 

Apesar desse problema tão recente, quando as B550 foram lançadas tínhamos problemas com desconexão espontânea de USB, o que foi corrigido com uma atualização de BIOS. Recomendo que seja atualizada, então, até a versão mais recente anterior à supracitada.

 

 

@Marcelo Arenhardt Sobre problemas específicos com CPUs AMD, não li nada sobre. A informação citada pelo @Math.Pi eu não havia lido ou ouvido falar antes, mas as notícias que já vi sobre falhas do W11 foram tantas que posso bem ter começado a filtrar inconscientemente. Claro que se tivesse visto alguma menção de AMD no meio eu teria prestado mais atenção já que tenho mais clientes com AMD do que com Intel hoje. 

Seja como for, concordo com todos que recomendaram que adie seu update. Todo windows lançado até hoje precisou de um a dois anos para amadurecer e ficar de fato usável. Nem o windows 7 ou 10, os dois melhores até hoje, escaparam disso. Ambos tiveram vários problemas de compatibilidade de hardware, de software e bugs aos montes que só foram corrigidos mais de ano depois. Windows Vista e W8 ambos demoraram ainda mais. No caso do W11 parece que isso não mudou nada, e de quebra a microsoft andou dando umas bolas foras extras, com um sistema que reduzia performance de CPUs AMD muito depois do lançamento, bugs de compatibilidade com TMP de MBs antigas que preenchem todos os requisitos, o problema que citaram aqui e que eu acho surreal, mas muito provável já que a Intel e a Microsoft andam meio que namorando ultimamente... dentro de uma infinidade de outros.

 

Enfim, recomendo muito que adie seu update. Aprendi a customizar meu sistema há muitos anos, ainda na época do Vista, e posso lhe assegurar que não existe nenhuma modificação estética que o W11 tenha feito que seja mais bonita do que a de quem sabe customizar o W10 e o faça com carinho. A única coisa que meu windows tem de aparência de windows é a posição da barra de tarefas e o botão da microsoft, que por sinal eu não uso a barra normal e sei mudar o botão, apesar de ter parado de fazê-lo. Tudo isso sem usar um único programa externo ou deixar meu windows menos estável ou gerar problemas. Se deseja um sistema mais bonito, tente começar fazendo modificações no seu e aprimorando tanto sua experiência com ele quanto a funcionalidade dele. Depois que fizer isso todos os seus windows terão a mesma aparência, mesmo várias versões depois, e sempre serão melhores que a original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...