Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte 8270 btx (a) 250w. Ligava ela num estabilizador mas o pc começou a reiniciar sozinho, mudei para um filtro de linha para ver. No entanto, pesquisando sobre o assunto, alguns dizem que estabilizador faz mal, tem que usar filtro de linha, outros dizem que fontes mais antigas tem que ser com estabilizador senão estraga a fonte, que só pode ligar no filtro de linha se a fonte tiver pfc ativo. Estou confuso, pois tenho essa fonte há doze anos e náo sei se posso manter ligado no filtro de linha, pois , por não estabilizar a energia, pode provocar algum problema a longo prazo.

Postado

@carlodysseu Estabilizador só estraga a fonte, qualquer uma. Sempre use filtro de linha ou direto na tomada sem nenhum tipo de adaptador ou coisa do gênero.

Se sua fonte não possui PFC ativo, nem estabilizador nem filtro de linha vão salvar, nem sei como ela ainda não morreu e nem levou nenhum componente junto pra morte.

O certo seria troca-la, qual é o resto do seu setup?

• Membro VIP
Postado

@carlodysseu Boa tarde

Em filtro de linha você pode conectar qualquer equipamento eletrônico desde que não ultrapasse a corrente de 10 ampéres.

E sobre estabilizador não recomendo para nada, ele mais atrapalha do que ajuda.

Nos vídeos abaixo será explicado porque.

Outro porém, filtro de linha sem aterramento não é tão eficiente na parte de proteção.

E substituir a fonte o quanto antes.

Postado

@carlodysseu Pode e deve ligar a fonte no filtro de linha, não só a fonte do seu pc, como também todos os eletrônicos da sua casa.

Estabilizadores não ajudam em nada, apenas atrapalham.

Você pode usar seu estabilizador velho para fazer peso de papel ou segurar a porta, mas nunca volte a usar.

Postado
Em 15/03/2022 às 16:01, Marcelo_gs disse:

@carlodysseu Estabilizador só estraga a fonte, qualquer uma. Sempre use filtro de linha ou direto na tomada sem nenhum tipo de adaptador ou coisa do gênero.

Se sua fonte não possui PFC ativo, nem estabilizador nem filtro de linha vão salvar, nem sei como ela ainda não morreu e nem levou nenhum componente junto pra morte.

O certo seria troca-la, qual é o resto do seu setup?

Tenho um processador integrado Atom 1.80 GHz, RAM 2 Gb DDR3, placa-mãe TIGD onboard.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...