Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 550W suporta Ryzen 7 5700x + RTX 2060?


Posts recomendados

@RS Faria tem certeza q com uma boa folga? eu exagerei um pouco porque confundi o processador, agora q vi q o TDP dele é 65W, mas eu não confiaria numa 550W pra um Ryzen 7 + 2060. 
Os itens citados consomem ~336W, mais teclado, mouse, fans, um possível watercooler, e outros possiveis componentes, acho q 550W é o mínimo recomendado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luc457x disse:

tem certeza q com uma boa folga? eu exagerei um pouco porque confundi o processador, agora q vi q o TDP dele é 65W, mas eu não confiaria numa 500W pra um Ryzen 7+2060...

Vejamos

 

Consumo R7 5700X - https://youtu.be/Kr5V1lgctYw?t=1049

 

Consumo RTX 2060

 

power-gaming.png

 

Claro que ele pode chutar o balde e pegar uma fonte de maior potência, mas não tem sentido e nem necessidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RS Faria disse:

Claro que ele pode chutar o balde e pegar uma fonte de maior potência, mas não tem sentido e nem necessidade..

Não acho que margem de segurança e pra possível upgrade seria "chutar balde"...
Mas vai de cada um né, como disse eu colocaria uma de 650w, que inclusive no caso de uma decente como a CX da corsair, é praticamente o mesmo preço (na loja da corsair no mercado livre a CX550 e a CX650 estão praticamente o mesmo preço e a CX650M tá em promoção e está 1 real a mais que a CX550 ), então na minha visão não faz sentido é deixar no limite quando você pode colocar uma folga sem investir muito (nada) a mais...
PS: E pra quem gosta de RGB na terabyte a CX650F RGB tá 100 reais MAIS BARATO que a CX550F RGB... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele já teria uma margem boa, hoje.. E a coisa do "upgrade futuro", eu até acho engraçada pois, no final das contas, a maioria não faz o tal upgrade.. Quando faz, é pra algo que vai mudar muito pouco o consumo do PC..

 

18 minutos atrás, Luc457x disse:

que inclusive no caso de uma decente como a CX da corsair

O problema da Corsair é a marca: ela custa muito caro.. Como o @Tiberio falou acima, tu paga a mais, por um produto igual ou até inferior, comparado ao de outras marcas, na mesma faixa de preço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Tiberio disse:

Não faz muito sentido pegar essa Corsair RGB que custa quase a mesma coisa de uma XPG Core reactor 650w.

eu falei da RGB só por zoação, mas q seja uma core reactor... eu com certeza pegaria uma 650W em vez de uma 550W, você mesmo disse ai um modelo de 650W, e eu não entendi muito bem o que você quis dizer já q eu também estou falando de uma 650W de boa qualidade, ou você também acha q Corsair é só marca? rs

33 minutos atrás, RS Faria disse:

Ele já teria uma margem boa, hoje.. E a coisa do "upgrade futuro", eu até acho engraçada pois, no final das contas, a maioria não faz o tal upgrade.. Quando faz, é pra algo que vai mudar muito pouco o consumo do PC..

 

O problema da Corsair é a marca: ela custa muito caro.. Como o @Tiberio falou acima, tu paga a mais, por um produto igual ou até inferior, comparado ao de outras marcas, na mesma faixa de preço..

~100W, uma margem boa?! Quanto a upgrade futuro, bom, eu comprei uma CX750M pra uma APU, já to com ela a mais de 6 anos, já usei em build q usava a APU+2 GPUS, já mudei de processador e placa de vídeo N vezes, nenhuma fonte de nenhuma outra marca durou tanto, por isso eu só uso corsair e usaria XPG, mas como disse, desde que comprei minha corsair a mais de 6 anos nunca precisei trocar, então acho q você tá errado tanto quanto a achar engraçado deixar margem pra upgrade futuro quanto dizer q corsair é só marca...

OBS: Corsair da linha VS não conta, ela é feita com os piores componentes pra baratear, se você procurar a própria corsair e seus representantes não recomendam e inclusive o publico alvo dela são países pobres (mais que o nosso, país pobre tipo países subdesenvolvidos da africa e oriente)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Luc457x disse:

~100W, uma margem boa?! Quanto a upgrade futuro, bom, eu comprei uma CX750M pra uma APU, já to com ela a mais de 6 anos, já usei em build q usava a APU+2 GPUS, já mudei de processador e placa de vídeo N vezes, nenhuma fonte de nenhuma outra marca durou tanto, por isso eu só uso corsair e usaria XPG, mas como disse, desde que comprei minha corsair a mais de 6 anos nunca precisei trocar, então acho q você tá errado tanto quanto a achar engraçado deixar margem pra upgrade futuro quanto dizer q corsair é só marca...

OBS: Corsair da linha VS não conta, ela é feita com os piores componentes pra baratear, se você procurar a própria corsair e seus representantes não recomendam e inclusive o publico alvo dela são países pobres (mais que o nosso, país pobre tipo países subdesenvolvidos da africa e oriente)...

Compreendi melhor a situação aqui..

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria E o que falei antes, tua resposta não tá errada, 550W vai suprir a necessidade das peças, mas vai deixar já no limite, e levando em conta q de uma 550W pra uma 650W a diferença de $ é pouca, muito melhor pegar uma 650W e saber q tua fonte tá trabalhando com uma folga boa e mesmo q você resolva fazer um upgrade ainda vai ter uma folguinha... Na minha humilde opinião eu nunca uso fonte a 100%, no limite dela. Eu economizo na placa de vídeo e no processador mas nunca na fonte!
E quanto ao que eu disse da VS, você pode ver até o teclab (que o "dono" era representante da corsair do brasil) falando isso que falei. Quanto ao q você citou sobre pagar caro pela marca, no caso da VS você tem razão quanto a isso, e dai é mais questão das lojas e não da marca, realmente eles vendem a VS como sendo boa só porque é da corsair...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Qual o nome e marca dessa suposta de fonte de 550W?

 

Não adianta ser de 550W mas ser uma BrasilPC da vida...

80 plus gold eu achei a Super Flower LEGION GX PRO na tera E uma

80 plus bronze Gamemax GM550

14 horas atrás, RS Faria disse:

Em teoria, sim, e com uma boa folga.. Mas, informe a marca e modelo da fonte em questão..

80 plus gold eu achei a Super Flower LEGION GX PRO na tera E uma

80 plus bronze Gamemax GM550

13 horas atrás, Luc457x disse:

@RS Faria E o que falei antes, tua resposta não tá errada, 550W vai suprir a necessidade das peças, mas vai deixar já no limite, e levando em conta q de uma 550W pra uma 650W a diferença de $ é pouca, muito melhor pegar uma 650W e saber q tua fonte tá trabalhando com uma folga boa e mesmo q você resolva fazer um upgrade ainda vai ter uma folguinha... Na minha humilde opinião eu nunca uso fonte a 100%, no limite dela. Eu economizo na placa de vídeo e no processador mas nunca na fonte!
E quanto ao que eu disse da VS, você pode ver até o teclab (que o "dono" era representante da corsair do brasil) falando isso que falei. Quanto ao q você citou sobre pagar caro pela marca, no caso da VS você tem razão quanto a isso, e dai é mais questão das lojas e não da marca, realmente eles vendem a VS como sendo boa só porque é da corsair...

Sim, eu até escolheria uma 650W, mas assim eu teria que trocar o Nobreak por ele ser 1200VA com 0.5 de fator de potência, ou seja, 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Luc457x disse:

mais teclado, mouse, fans, um possível watercooler, e outros possiveis componentes

Isso adiciona no máximo do máximo do limite possível 50W.

Mas enfim, eu concordo com o @Luc457x, eu pegaria uma de 650W para maior eficiência.

1 hora atrás, Mateus707 disse:

80 plus bronze Gamemax GM550

Ruim.

1 hora atrás, Mateus707 disse:

Sim, eu até escolheria uma 650W, mas assim eu teria que trocar o Nobreak por ele ser 1200VA com 0.5 de fator de potência, ou seja, 600W

A fonte não vai puxar direto 650W da tomada, ela vai puxar quanto energia o PC precisa, então uma fonte de 650W não vai desarmar o No-Break.

Inclusive, qual o modelo desse No-Break aí?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pepse disse:

Isso adiciona no máximo do máximo do limite possível 50W.

Mas enfim, eu concordo com o @Luc457x, eu pegaria uma de 650W para maior eficiência.

Ruim.

A fonte não vai puxar direto 650W da tomada, ela vai puxar quanto energia o PC precisa, então uma fonte de 650W não vai desarmar o No-Break.

Inclusive, qual o modelo desse No-Break aí?

Intelbras XNB 1200 120V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mateus707 disse:

80 plus gold eu achei a Super Flower LEGION GX PRO na tera 

 

Sim, eu até escolheria uma 650W, mas assim eu teria que trocar o Nobreak por ele ser 1200VA com 0.5 de fator de potência, ou seja, 600W

Essa Super Flower, seria uma ótima escolha mesmo, PORÉM, qual é a do No-Break?? Você REALMENTE precisa dele??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Mateus707 disse:

não planejo trocar, a não ser que seja estremamente necessário

Pelo comentário do amigo @Pepse , é estremamente necessário fazer a troca ou a retirada do mesmo o quanto antes.

 

Nobreaks sem Senoidal Puro não ajuda em nada nas fontes com PFC Ativo, só danifica mais.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Mateus707 disse:

Como eu disse no comentário um pouco acima eu uso o No-break da Intelbras XNB 1200 120v, por ele não conter nem 2 anos não planejo trocar, a não ser que seja estremamente necessário

Como dito antes, é extremamente necessário fazer a troca.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Mateus707 disse:

Como eu disse no comentário um pouco acima eu uso o No-break da Intelbras XNB 1200 120v, por ele não conter nem 2 anos não planejo trocar, a não ser que seja estremamente necessário

 

Com uma fonte com PFC ativo você tem que trocar, como dito pelos colegas, pois esse XNB 1200 gera onda retangular (que, pela nomenclatura engana-trouxa deles, é "semissenoidal") quando operando com bateria. Se não tem grana para um online, que seja um "interativo", porém cujo inversor gere onda senoidal. Não é o ideal, mas pelo menos fará menos mal para sua fonte -- considerando que haja realmente necessidade de UPS. Aqui estão os modelos da Intelbras:

 

https://www.intelbras.com/pt-br/energia/nobreaks/senoidal

 

A própria Intelbras diz que para fontes com PFC ativo tem que ser senoidal. Pegue por exemplo o folheto com as especificações do SNB 1000 BI ("interativo" com inversor senoidal):

 

https://backend.intelbras.com/sites/default/files/2020-08/Datasheet-SNB-1000-VA-BI-01-20.pdf

 

Nobreak senoidal bivolt
» Ideal para equipamentos de alto desempenho
ou dotados de fontes com função PFC

 

Deveriam ter escrito "obrigatório" ao invés de "ideal". Pesquise os tópicos do @faller aqui no fórum, pois esse assunto já foi muito discutido.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mateus707 disse:

Como eu disse no comentário um pouco acima eu uso o No-break da Intelbras XNB 1200 120v, por ele não conter nem 2 anos não planejo trocar, a não ser que seja estremamente necessário

Nunca me passou pela cabeça, falar pra você trocar ele.. Eu diria pra ELIMINAR ele..

 

CLARO, a não que ele seja fundamental, para alguma atividade que exerça no PC..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!