Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4GB de ram nessa config já está bom??


Posts recomendados

Tenho o seguinte pc e pretendo vender ele:

Placa de vídeo: GTX 660 Zotac

Processador: AMD FX6300

Disco rígido: SSD de 240 gb

Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

memória RAM: 1 pente Kingston 4GB 1333 MHz

 

Dos 2 slots de memória apenas 1 está funcionando, e o técnico da loja que eu levei me deu a opção de vender desse jeito com 1 pente de 4GB ou comprar um pente de 8GB e vender por outro preço. 4GB já está bom pra essa config ou vale a pena pegar outro pente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Joao531 disse:

Não está bom assim. Porque 4GB é bem pouco para hoje em dia. Para tarefas mais básicas, 8GB de RAM está bom.

Eu tenho um netbook Atom com 1 GB de RAM (com Lubuntu) que ainda dá conta de tarefas simples (navegação, leitura de e-mails, pesquisas, etc.), então 4 GB ainda é mais que suficiente pensando em uso básico
 

45 minutos atrás, Joao531 disse:

Para tarefas intermediárias, 16GB de RAM está bom. E para tarefas avançadas, 32GB de RAM está bom.

A absoluta maioria dos programas, inclusive jogos de última geração, não exigem mais que 16 GB. São poucas as aplicações que se beneficiam de mais RAM que isso, como por exemplo edição de vídeos em alta resolução, alguns tipos de processamento de imagem e machine learning. Pra 99% dos usuários, 32 GB RAM vai ficar com 16+ ocioso a maior parte, senão todo o tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, edumaster6266 disse:

@Shaman93

Vocês poderiam aproveitar e dar uma opinião de quanto eu poderia cobrar nesse PC?

 

Se tratando de uma plataforma um pouco antiga e pela questão de somente 1 slot DIMM da placa-mãe está funcionando eu venderia ele na faixa dos R$ 980+, dependendo da fonte tu pode pedir R$1.000 mas pela placa-mãe já ser usada(e antiga) e ter um defeito isso tende a desvalorizar todo e qualquer produto... mas eu venderia por 1.100 se a fonte for de boa qualidade.

 

Acho que seria mais sensato você desmontar e vender o kit sem a placa-mãe, ex: processador + ram + SSD e fonte.... esse FX tu pode pedir fácil R$200 nele no mercado livre, apesar de que no ali ele é encontrado na faixa dos 150~180.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edumaster6266 disse:

Tenho o seguinte pc e pretendo vender ele:

Placa de vídeo: GTX 660 Zotac

Processador: AMD FX6300

Disco rígido: SSD de 240 gb

Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

memória RAM: 1 pente Kingston 4GB 1333 MHz

 

Dos 2 slots de memória apenas 1 está funcionando, e o técnico da loja que eu levei me deu a opção de vender desse jeito com 1 pente de 4GB ou comprar um pente de 8GB e vender por outro preço. 4GB já está bom pra essa config ou vale a pena pegar outro pente??

 

Melhor comprar dois pentes de 8GB, totalizando 16, e adicionar um HD de 1TB. Se o SSD já estiver usado, aconselho trocar por um novo e vender com o conjunto HD+SSD novinhos.

 

Dá um confere na Zotac GTX 660 e vê se tá funcionando tudo direitinho, se necessário, troque a pasta térmica e limpe os coolers, para deixar a placa como nova.

 

Daí dá para você vender por um preço legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!