Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Periféricos do computador continuam ligados após desligar a máquina


Posts recomendados

Quando eu desligo meu PC (pelo windows), meus usbs continuam ligados, mantendo os LEDs acesos. Não que seja um problema muito grande, eu posso desligar a fonte que eles desligam, mas eu gostaria de saber como configurar para eles desligarem junto ao PC. 

Eu sei que a configuração fica na BIOS, mas eu não sei qual delas é e tenho medo de errar e estragar algo.

Minha placa-mãe é uma ASRock H510M-HVS R2.0, a BIOS é a padrão que vem instalada, não atualizei ou instalei qualquer coisa nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Bruno Takeda disse:

Eu sei que a configuração fica na BIOS, mas eu não sei qual delas é e tenho medo de errar e estragar algo.

Se errar em alguma configuração é só resetar a BIOS tirando a bateria, apenas vai apagar configurações e pode tentar de novo.

 

35 minutos atrás, Bruno Takeda disse:

não atualizei ou instalei qualquer coisa nela.

Nem existe como instalar alguma coisa na BIOS, pois é algo que você só faz configurações e acabou, não tem um portal para outro mundo ali que se mexer cai em narnia e com a escola de hogwarts no mapa.

 

36 minutos atrás, Bruno Takeda disse:

a BIOS é a padrão que vem instalada

Versão antia de BIOS, se não está tendo problema, nem precisa atualizar.

 

 

Bom, geralmente sim, é uma configuração na BIOS para mexer e desligar os USBs, eu cheguei a pesquisar para minha A320 da ASUS, não obtive sucesso.

 

Na melhor opção, ao invés de ficar desligando a chave geral da fonte(aquele botão atrás), desliga o filtro de linha.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno Takeda Isso se dá graças a Inicialização Rápida do Windows. Se você usa um SSD, dificilmente notará diferença no tempo de inicialização do sistema, mas, se usa um HD, recomendo não desativar.

 

Se deseja desativar, abra uma instância do Prompt de Comando como Administrador e digite:

 

powercfg /h off
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Eu procurei essa configuração na minha BIOS, achei configuração para S4 e para S4/S5, testei essa segunda.

 

Eu uso um hub USB que tem fonte, por conta dele ficar direto na tomada, quando testei creio que puxou a tensão da fonte desse hub que é fraca.

 

Desativei, depois preciso testar só com S4.

 

 

@Rio McCloud Engraçado, porque comigo sempre deu isso dos USBs ficarem ligados, mesmo com HDs, e não me lembro sobre isso ai da inicialização rápida estar desativada.

 

 

 

Um item que vi que ocorreu comigo, quando testei, ao ligar o pc, teclado iniciou como se fosse a primeira vez conectado no USB, e o Mouse estava na configuração de menor DPI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...