Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powerbank pode sustentar projetor?


CamiloRJ

Posts recomendados

E aí pessoal! Entendo zero do tema como se perceberá e estou aceitando humilhações e anedotas com muito gosto.

 

Tenho um canto com uma banheira grande (isso é relevante pra entendermos que cabem algumas pessoas e qualquer uma delas pode resolver fazer uma bobagem) e tenho um projetorzinho UNIC 46 (vou deixar nome sem o link no fim pra não ter perigo de ser confundido com propaganda) que na época comprei por uns 250 reais e tava encostado. Pra essa banheira eu comprei uma bateria externa de 30000 mah 15w baseus pra deixar fixa lá pra não ter perigo de ninguém morrer eletrocutado querendo carregar celular, etc. (acho que não é possível um powerbank matar ninguém né? Qualquer coisa avisem por favor).

Este carregador também servirá, espero, para fitas de led com conexão USB sem trazer maiores perigos (né?) 😅

 

O problema tá sendo o projetor. Quero por enquanto evitar o meu óbito e de minhas visitas, então, deixar o projetor perto ligado no 110 só me garanto sozinho porque sempre pode ter alguém pra meter a mão e levar todo mundo junto, e na banheira nem tem peixe pra se alimentar dos corpos depois. 

 

A pergunta que não quer calar: existe alguma possibilidade de alimentar o projetor pelo USB na bateria externa? 

 

Pergunto isso porque já vi alguns modelos com bateria interna (embora a alimentação deva ser por tomada) mas me deu alguma esperança sobre eventualmente poder comprar um cabo adaptador ou algo assim. 

 

E se não for possível, como eu disse, zoação/sugestões liberadas. 

 

PROJETOR UNIC UC 46

BATERIA EXTERNA BASEUS 30000MAH 15w. 

 

 

Abraços e obrigado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1xg.jpg?imwidth=292

Teria que desmontar e ver qual é sua fonte. Mas isso...

31 minutos atrás, CamiloRJ disse:

Entendo zero do tema

... dificulta as coisas. Mas vai que sua fonte é 12V.. neste caso uma bateria 12V automotiva, moto ou carro seria + apropriada e claro, menos difícil: bastaria conectar os fios na sua saída. Também ela sente vontade durar mais do que uma desconhecida...

31 minutos atrás, CamiloRJ disse:

bateria externa de 30000 mah 15w baseus

mesmo com os carregadores de celular.

Adianto que um inversor não vai adiantar pro caso do quesito segurança elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2022 às 10:03, CamiloRJ disse:

aceitando anedotas com muito gosto.

 

Em 20/06/2022 às 10:03, CamiloRJ disse:

uma banheira grande que cabem algumas pessoas e qualquer uma delas pode resolver fazer uma bobagem

 

Vai ser difícil numa banheira assim,com tanta gente dentro, que ninguém faça bobagem, rs... Ou, no mínimo, que ninguém pense... dependendo do vídeo que vai passar.

 

Em 20/06/2022 às 10:03, CamiloRJ disse:

banheira nem tem peixe pra se alimentar dos corpos depois. 

rs...

 

Mas indo à questão, quem sabe se você fixar bem o projetor e fixar bem a entrada da alimentação, não fica bem seguro? Tem umas firmas que fazem caixas de acrílico, com tampas que, fechadas, ficam bem vedadas, firmes, reforçadas, com um único furo: o da lente.

 

Fixar bem seria tanto fixar firme quanto num lugar o mais seguro possível. Se possível, também, talvez seja bom evitar extensões, colocando o projetor nesse caixa e fixando esse caixa sobre uma tomada de 110v embutida na parede.

 

A ideia é fixar o projetor bem em cima da banheira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Caso insista em usar a rede elétrica, o mínimo a ser feito é instalar DR.

Eu diria, antes de fazer "gambiarras" faça uma instalação elétrica adequada, com um DR. O DR justamente desarma a luz antes da pessoa levar choque.

Ou emenda todos fios, com termo retrátil, s/ tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Caso insista em usar a rede elétrica, o mínimo a ser feito é instalar DR.

 

 

Onde?

 

Se a bateria tem 30Ah de corrente e capacidade de 15 Watts ..... a tensão deve ser bem próxima de 15/30 = 0,5 Volts ....

 

Power bank costuma soltar 5V , e não 0,5 Volts, e as baterias usadas neles ..... se cada uma soltar 2.000 mAH eu já acho um milagre chinês , teria de colocar no mínimo 15 baterias em paralelo para ter esse 30Ah , e ainda assim seria em 3,7 Volts ... porisso que falo que algo não bate nessa conta ...

 

Paulo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
47 minutos atrás, aphawk disse:

30Ah de corrente e capacidade de 15 Watts ..... a tensão deve ser bem próxima de 15/30 = 0,5 Volts

 

49 minutos atrás, aphawk disse:

porisso que falo que algo não bate nessa conta ...

Paulão piradão. .. o autor se autoproclamou simpaticamente como um sem noção...dá 1 desconto pra ele paul. Mas já que quer literalizar suas letras, ele menciona...

Em 20/06/2022 às 10:03, CamiloRJ disse:

30000MAH 15w

30GAH.. e agora? 😜

 

Me fez lembrar.. li certa vez que os primeiros geradores comerciais do Edson eram de alta corrente e baixa tensão.. algo como 6Vdc 300A... não estou a achar rapidamente a fonte portanto fica com minha vaga lembrança mesmo 🙃

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na verdade fiquei intrigado com o tópico todo, bem se não me engano existe uns mini projetores que não demandam de muita energia que pra falar a verdade são muito úteis

Não vou ter os links, mas não custa dar uma pesquisada agora, que se exigir uma corrente menor vai ser mais simples do que fazer gambiarra com uma tomada ou um powerbank kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Ou emenda todos fios, com termo retrátil, s/ tomada.

 

Em AC o termo-retrátil pode virar fumaça num piscar de olhos.

 

Você não falou em solda, mas só pra constar: as normas condenam solda em emendas da rede. Dá pra imaginar que é porque o material retém o calor, piorando qualquer sinistro.

 

@Adriel SG , provavelmente não são bons produtos, apenas "promessa xing ling".

 

Em 20/06/2022 às 10:03, CamiloRJ disse:

30000 mah

 

30.000 mAh

30 Ah

 

7 horas atrás, aphawk disse:

2.000 mAH

 

2 Ah

 

@aphawk, em anúncio de venda na Amazon diz que o UC46 usa LEDs e faz 1200 lúmens. De fato essa informação nos lembra as lâmpadas LED bulbo comuns, de uns 15W. Mas o mesmo anúncio também afirma 55W máximos. Circuitaria, ineficiências, etc.

 

@CamiloRJ , fotos das Casas Bahia dão a entender que o UC46 recebe energia unicamente pela conexão de dois pinos com uma fonte externa. Das duas portas USB A, uma está rotulada OUT.

 

Em 20/06/2022 às 10:34, .if disse:

Teria que desmontar e ver qual é sua fonte.

 

De fato, a fonte é embutida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, alexandre.mbm disse:

 

@aphawk, em anúncio de venda na Amazon diz que o UC46 usa LEDs e faz 1200 lúmens. De fato essa informação nos lembra as lâmpadas LED bulbo comuns, de uns 15W. Mas o mesmo anúncio também afirma 55W máximos. Circuitaria, ineficiências, etc.

 

Não se engane : 15W numa lâmpada bulbo não representa nem 1,5 Watts de luminosidade, o resto é calor.

 

Já um LED de 15 Watts deve entregar uns 13W de luminosidade ....

 

Tudo o que você vê anunciado por aí mas é chines tem uma baita confusão de especificações. Objetivo sempre é enganar para vender mais !

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desconheço e não vou pesquisar mas se isso for sério, permito-me discordar da norma. De fato a solda melhora/complementa uma emenda bem feita pelo simples fato de aumentar a área de contato entre os fios. O que me faz lembrar de uma complexa emenda que vi num documentário do nat geo ou discovery ou do gênero: era uma emenda de um cabão monstruoso subterrâneo. Parte do processo era: o cara coloca as pontas num tubo de cobre algo como espessura dum pvc 6" cheio de pasta de solda e estanho, aperta com alicatão pneumático e depois mete o maçarico... ou seja .. solda 🙃

16 horas atrás, alexandre.mbm disse:

normas condenam solda em emendas da rede.

 

Também não vou pesquisar mas me lembro vagamente que a lâmpada tinha eficiência de 25%... bem ,.. pelo menos as de minha época.. a de Paulão.. sei não 😜

3 horas atrás, aphawk disse:

15W numa lâmpada bulbo não representa nem 1,5 Watts de luminosidade, o resto é calor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@.if , eu não discordo...

 

1 hora atrás, .if disse:

solda melhora/complementa uma emenda bem feita pelo simples fato de aumentar a área de contato entre os fios

 

Apenas, no caso de exceção, de existir o curto circuito, surgem algumas questões.

 

1 hora atrás, .if disse:

Desconheço e não vou pesquisar mas se isso for sério, permito-me discordar da norma.

 

Realmente eu trouxe indução ao erro. A verdade sobre isso está aqui:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!