Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador tenda ac10 hackeado novamente


Ir à solução Resolvido por Arthur Guillermo,

Posts recomendados

Foi invadido ao que deu-se a entender, resetei e tudo mais, após um tempo, viajei para cidade que estudo e hoje me deparo novamente com DNS e fuso horário alterado sem razão alguma, alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Não foi sabendo a senha pois tem mais de 30 caracteres aleatórios

E nem tinha acessado até hoje

 

Dessa vez está com DNS em: 87.236.146.158

Já não sei o que posso fazer.... e nem tenho como resetar manualmente, se resetar externamente pode acontecer de perder acesso pois uso acesso externo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov lamentavelmente não há atualização a um bom tempo, da última vez que tratei de entrar em contato, não me responderam, então suponho que terei que trocar já que pelo processador não há como colocar qualquer sistema alternativo

 

@Lusitano a única informação que tenho a dar seria sobre o roteador, não acessei desde seu reset sem ser em rede local, com um computador recem formatado em linux, fora isso jamais acessei novamente e só mexi pelo celular hoje que percebi

 

Tenho como acesso remoto para poder usar meu PC como um mini servidor para armazenamento remoto e mini projetos de programação (abrir portas e coisa do tipo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu testaria o DMZ e desligando o acesso remoto.

Se não mudar, tem certeza que o problema está no firmware do roteador.

 

Aí não tem o que fazer, só trocando o roteador por outro. (Se este tiver código fonte de firmware, inspecionar o código achar a permissão de acesso, remover e recompilar)

 

Depois que usei fw de terceiros (tomato, openwrt) a maioria dos meus roteadores usam ele. Só o AX6 que tenho não migrei pro Openwrt ainda porque tem uns passos adicionais pra fazer funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

@dwatashi @Edvaldo J. Frederico Então, aderi a troca de porta e até hoje está ok... efetuarei reset somente em dezembro (Que estarei na cidade)

 

Em 16/08/2022 às 15:16, dwatashi disse:

Eu testaria o DMZ e desligando o acesso remoto.

Acho que deixarei como segundo plano, afinal firmware não tem nenhum alternativo

 

Em 16/08/2022 às 15:32, Edvaldo J. Frederico disse:

@Arthur Guillermo Boa tarde

 

Firmware está atualizado?

Sim, porém já faz tempo que não recebe atualizações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!