Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizações do Windows XP


Phoenyx

Posts recomendados

Aí galera, tô perdidaço. Baixei todas as atualizações e coloquei em uma pasta "Hotfixes". Tentei criar um arquivo .cmd e não consegui. Abri o bloco de notas, tentei copiar um kb só que no bloco de notas não exister a opção "colar". Algumas atualizações não aceitam "renomear". Alguém poderia me passar um passo-a-passo para criar um arquivo .cmd? e as atualizações que não renomeiam? Desculpem a ignorância. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Aí galera, tô perdidaço. Baixei todas as atualizações e coloquei em uma pasta "Hotfixes". Tentei criar um arquivo .cmd e não consegui. Abri o bloco de notas, tentei copiar um kb só que no bloco de notas não exister a opção "colar". Algumas atualizações não aceitam "renomear". Alguém poderia me passar um passo-a-passo para criar um arquivo .cmd? e as atualizações que não renomeiam? Desculpem a ignorância. Abraço a todos.

Retirado de http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=353951

Citação

Edson... Existe uma forma sim! Você deve fazer o seguinte procedimento... Crie uma pasta em seu drive e copie a instalação do Windows XP sp2 para dentro dela. Depois, crie uma pasta onde qualquer que irá conter os hotfixes e copie-os para dentro dela. Vou dar uma exemplo: a pasta que eu criei que conterá a instalação do Windows se chamará WinXPSP2, e a pasta dos hotfixes irá se chamar Hotfix, todos criados no drive C:, ok? Bem, depois disso, você deverá abrir o prompt de comando (clique em Iniciar / Executar / digite CMD e dê Enter). você deverá acessar a pasta Hotfix para iniciar o processo de integração. Então vamos lá...

Depois que estiver dentro da pasta dos hotfixes, você deverá executar os arquivos seguido de um complemento, conforme abaixo...

C:\Hotfix\KB893445.exe /INTEGRATE:C:\WINXPSP2

O comando acima irá integrar a atualização à instalação do Windows XP. Você deverá fazer isso para cada um dos arquivos ou criar uma bat para fazer isso de uma vez...

para o batch ou cmd há vários exemplos neste tópico:

p.ex.

copie o abaixo (Ctrl + C), abra o bloco de notas, e cole dentro do bloco de notas (Ctrl + V).

 
@echo off
color 17
title Testando
echo Pressione qualquer tecla para abrir o bloco de notas
pause
notepad
exit

Salve o arquivo como teste.cmd no desktop e depois clique duas vezes sobre ele.

Flwws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Zetto3, agradecido pela sua ajuda, a criação do .cmd eu consegui resolver. Agora estou tentando criar um CD integrando o XP + SP2 +Hotfix usando o nLite. Segui todos os procedimentos informados pelo HITHOUT PROBLEM descritos em 29/04. Usei o Nero 7 (StartSmart) para gravar o CD. Só que o CD não dá boot. Eu gravei 2 CDs. Nenhum dos dois dá boot. Acho que fiz algo de errado. A versão do Nero está correta? Abraço. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Aí Zetto3, agradecido pela sua ajuda, a criação do .cmd eu consegui resolver. Agora estou tentando criar um CD integrando o XP + SP2 +Hotfix usando o nLite. Segui todos os procedimentos informados pelo HITHOUT PROBLEM descritos em 29/04. Usei o Nero 7 (StartSmart) para gravar o CD. Só que o CD não dá boot. Eu gravei 2 CDs. Nenhum dos dois dá boot. Acho que fiz algo de errado. A versão do Nero está correta? Abraço. :muro:

Primeiro, não gaste CDs use o Virtual PC da Microsoft que é gratuito, basicamente ele emula um PC dentro de seu Sistema Operacional como fosse um programa.

Segundo, observe como está a extensão se for *.iso, *nrg, etc; ou seja, tudo em um único arquivo, quando for queimar no Nero escolha a opção "Gravar Imagem no Disco", provavelmente em Fazer Cópias (depende de sua versão).

Nativamente o CD do Windows XP dá boot, provavelmente na hora que esta extraindo do CD do XP para seu HD esta fazendo algo errado, uma opção é usar o Alcohol 52% pois gratuito. O alcohol possui uma opção no menu do lado esquerdo: "Image Making Wizard" basta colocar o CD do XP e apontar em qual driver esta (este programa possui outras funções procure no google por "Alcohol"). Para manipular este arquivo que o alcohol cria, provavelmente *.iso (depende de você) pode instalar o WinRAR (caso já não o use) e extrair todos os arquivos para uma pasta, beleza, não terá mais problemas.

Outra hipotese é que esta extraindo normalmente, mas na hora de gravar alguma coisa esteja faltando, uma opção é criar uma imagem pelo Nero, outra é pelo FolderISO (Necessita WinRAR para extrair - extensão tgz). Basta apontar para a pasta onde esta a imagem e mandar fazer. Depois quando for queimar no Nero escolha a opção "Gravar Imagem no Disco", provavelmente em Fazer Cópias (depende de sua versão).

Caso queira manipular o boot de seu CD use o programa UltraISO, (minha versão está em português) no menu superior há uma opção Inicializavel, 2 opções: 1. "Carregar arquivo de inicialização" para extrair para um arquivo, no seu caso prático colocar o CD do XP e extrair o arquivo para o HD e 2. "Salvar arquivos de inicialização" para salvar o boot do CD em uma imagem, imagem criada.

Para manipular o arquivo extraido use o programa para boot use o WinImage, caso o WinRAR não extraia.

Flwws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zetto33, é o seguinte. Estou tentando de todas as formas criar este CD. Estou apanhando pra caramba. Desta vez estou seguindo um tutorial do Gabriel (Criando um CD do Windows XP atualizado) com o XP + SP2 + Hotfixes. Integrei tudo na boa. Só que a pasta contendo todos os arquivos ficou muito grande, cerca de 866MB. Existe algum(ns) arquivo(s) que eu possa excluir para que caiba tudo no CD (600MB) sem que afete o que desejo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha muito simples...instalei o XP Sem Service Pack como sempre fazia...e desta vez não instalou o SP1 não sei por que cargas d'agua...No automatic update só tem a opção para o SP2 que eu não desejo, tem algum jeito de pegar o SP1 de forma alternada?

XP PRO ENGLISH

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zetto33, é o seguinte. Estou tentando de todas as formas criar este CD. Estou apanhando pra caramba. Desta vez estou seguindo um tutorial do Gabriel (Criando um CD do Windows XP atualizado) com o XP + SP2 + Hotfixes. Integrei tudo na boa. Só que a pasta contendo todos os arquivos ficou muito grande, cerca de 866MB. Existe algum(ns) arquivo(s) que eu possa excluir para que caiba tudo no CD (600MB) sem que afete o que desejo fazer?

Há varias coisas que pode tirar do WinXP, mas nesse a galera costuma usar o nLite, integre apenas os fixes essenciais e ignore os recomendados, se for o caso crie um batch e coloque em um segundo CD com as demais atualizações.

***

Editado

Se tiver maiores problemas visite:

http://unattended.msfn.org/unattended.xp/ (em inglês)

creio que seja o site mais completo e quase todos já beberam daquela fonte.

flwws

***

Galerinha muito simples...instalei o XP Sem Service Pack como sempre fazia...e desta vez não instalou o SP1 não sei por que cargas d'agua...No automatic update só tem a opção para o SP2 que eu não desejo, tem algum jeito de pegar o SP1 de forma alternada?

XP PRO ENGLISH

valeu

Salvo engano a Microsoft não presta mais assistência pro SP1, porém pode baixar a versão completa:

http://www.microsoft.com/windowsxp/downloa...p1/network.mspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí zetto33, vou tentar fazer com o nLite. Só tenho uma dúvida. Quando tentei criar o CD integrando os hotfixes pro cd do WinXP, alguns não foram integrados pois na integração aparecia uma mensagem dizendo que aquele hotfix não era compatível com a minha versão do XP. Os hotfixes indicados pelo Moderador no tópico inicial é de 2003. Estamos em 2006 e creio que foram criados outros hotfixes atualizando aqueles. Os hotfixes iniciados por KB86..., KB87..., KB88... e até o KB890... aparece a mensagem. Acima do KB 891..., ok, integra legal. Onde posso encontrar uma lista atualizada de hotfixes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egsjunior, já viu isto:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/i...utorial/294194/

http://www.winajuda.com/2005/04/15/artigos...do-com-o-nlite/

talvez te ajude, mas se continuar tendo problemas com a integração das atualizações tente atualizar o nLite para uma versão mais nova (pode encontrar no Winajuda), se continuar com problema faça um arquivo batch, siga o modelo do Phoenyx na o inicio deste tópico.

flwws, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguem conhece essa atualização "MSXML 4.0" refernte ao KB927978-enu, é que tá sempre com o ícone aparecendo na barra de tarefas, mesmo depois de instalar a atualização e ao desligar o PC. E na raiz do "C" já tem mais de 12 pastas criadas por estatas atualizações e não para mais já faz 2 dias isso. A pergunta é: isso é normal? Até quando vai isso?Não para mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

P4, 2.8

RAM 256

MB MSI 7095 ( P4MAM2-V )

VIDEO RADEON 9550 (256)

HD 40

E WINDOWS DANDO PAU A TODA HORA , já FORMATEI VARIAS VEZES TEN RESOLVER , BAIXEI O NLITE MAS não CONSIGO BAIXAR O FRAME WORK2 porque A M.S. não LIBERA NO MEU CASO. ... então não TENHO COMO INSTALAR O N LITE . COMO RESOLVO ISSO ?ALGUEM PODERIA PASSAR OS ``DETALHES`` DE COMO FAZER ESSE CD DE ATUALIZAÇAO ?

PRECISO DA ATUALIZAÇAO SP2 COM URGENCIA A COISA CHEGOU NO PONTO DE TELA AZUL !

já FIZ ATUALIZAÇOES DA MB E DO VIDEO SO não FIZ DA BIOS ... ACHEI ARRISCADO DEMAIS DIANTE DE TANTO PAU E POUCO CONHECIMENTO !

VALEU !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aí pessoal, não sei se já postaram aqui, mas tem um programinha ótimo para baixar todas as atualizações do Windows XP, Office 2003 e Exchange. É o Windows Update Downloader, vocês podem baixar aqui neste site: Windows Update Downloader

Como vocês podem ver, não adianta baixar só o programa, tem de baixar a lista de atualizações que eles disponibilizam periodicamente, que se encontra logo abaixo, procura lá que tem o Português (Brazil).

Baixa inclusive os Service Packs.

Isso é muito bom, principalmente para quem tem banda larga no trabalho e não em casa, por exemplo. Outra coisa é que é de grande ajuda para quem quer fazer um CD atualizado do Windows XP ou do Office. Sem contar que atualizar o computador offline é muito mais cômodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Ribeiro , realmente muito bom este Windows Update Downloader , mas queria saber se depois de baixar as atualizações tem como o próprio soft ou outro , instalar automaticamente e em modo silencioso ? ou só criando aquelas rotinas em arquivo *.cmd ? Se tiver outra solução diz aí ! Valeu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Ribeiro , realmente muito bom este Windows Update Downloader , mas queria saber se depois de baixar as atualizações tem como o próprio soft ou outro , instalar automaticamente e em modo silencioso ? ou só criando aquelas rotinas em arquivo *.cmd ? Se tiver outra solução diz aí ! Valeu .

Pelo que eu estive vendo, o programa é bem simles, ele só se ocupa em baixar os updates e deixa os downloads que voce já fez com uma caixa verde, ajuda muito quando você já tem tudo e reinstala.

O jeito de instalar é fazer um arquivo em lote para instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
MestreAMD Postado em Hoje, 11:37

Olá!

Após ter instalado o WindowsXP, o que devemos fazer primeiro?:

- Instalar o SP2 (previamente baixado em um CD, e seguir fazendo as atualizações;

- Ou ir fazendo todas as atualizações desde a 1ª???

Muito Obrigado!

É melhor você instalar o sp2 a partir do site da Microsoft. E depois do sp2 instalado, vá no Update que verificará quais as atualizações que seu sistema precisa, para baixá-las.

Foi assim que eu fiz, embora já tivesse aquele CD do sp2 distribuído gratuitamente pela MS.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor você instalar o sp2 a partir do site da Microsoft. E depois do sp2 instalado, vá no Update que verificará quais as atualizações que seu sistema precisa, para baixá-las.

Foi assim que eu fiz, embora já tivesse aquele CD do sp2 distribuído gratuitamente pela MS.

Boa sorte!

ok, fazer do site da MS...

Mas fazer via Windows Update,(iniciando as primeiras atualizações, e deixar para fazer o SP2, apenas quando solicitar?)

ou no site de downloads da Microsoft Corporation?, instalando o SP2, antes de qualquer outra atualização?!?!?!

Muito Obrigado por tudo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ok, fazer do site da MS...

Mas fazer via Windows Update,(iniciando as primeiras atualizações, e deixar para fazer o SP2, apenas quando solicitar?)

ou no site de downloads da Microsoft Corporation?, instalando o SP2, antes de qualquer outra atualização?!?!?!

Muito Obrigado por tudo!!!

Você instala o sp2, que vai pedir para você reiniciar o pc. Depois entre na internet, no Windowsupdate, para baixar as outras atualizações necessárias para seu pc. O WinXP só atualiza com o sp2 instalado. OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instala o sp2, que vai pedir para você reiniciar o pc. Depois entre na internet, no Windowsupdate, para baixar as outras atualizações necessárias para seu pc. O WinXP só atualiza com o sp2 instalado. OK?

Fazer o SP2 antes, ok.

Mas É CLARO que é possível fazer alguma atualização antes do SP2...Eu sempre inatalo o WinXP, depois vou até o WinUpdate, e baixo umas 60 atualizações.. só então, ele pede pra colocar o SP2...

Tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!