Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. eu sei que a vida útil da Bateria de Notebooks são  400 recargas. Mas e as Baterias de Celular?  Digo isto por quê comprei um Samsung Gran Prime em 2018, já usado, e até hoje a bateria não esgotou. 

Quanto tempo dura a Bateria de um Celular? 

Postado
3 minutos atrás, O Pequeno Príncipe disse:

Olá. eu sei que a vida útil da Bateria de Notebooks são  400 recargas. Mas e as Baterias de Celular?  Digo isto por quê comprei um Samsung Gran Prime em 2018, já usado, e até hoje a bateria não esgotou. 

se a pessoa tiver bons cuidados, vai durar alguns anos.. não tem um tempo fixo..

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
Em 12/10/2022 às 10:32, O Pequeno Príncipe disse:

Digo isto por quê comprei um Samsung Gran Prime em 2018, já usado, e até hoje a bateria não esgotou. 

Em média 2 anos, mas a bateria na maioria das vezes se for usada de forma "normal", ela não morre, mas você percebe que a capacidade total de carga diminui. Acho q com 1 ano ou 2 se percebe que a carga do smartphone total ja não e a mesma de quando era novo.

• Curtir 1
Postado

Depende muito do uso e dos hábitos do usuário.

Se não deixar descarregar totalmente, pode durar muitos anos.

Tenho um Samsung E5, comprado em 2015. A bateria dele é interna (não acessível). 

Até hoje ainda pega carga e dura uma semana, devido eu não usar mais o aparelho como telefone, deixo ele ligado ao lado do PC e só uso o wifi, porque não tem mais chip.

Porém, a bateria ainda continua boa.

Só os botões físicos que se desgastaram com o uso e estão falhando de vez em quando.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

elas não têm placa controladora

As baterias de celular, têm sim! 

Baterias de lítio, não podem ser descarregadas totalmente e nem carregadas acima do previsto. 

Se descarregadas totalmente, sua vida útil diminui muito. 

E se carregadas a mais, explodem. 

• Obrigado 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado
Em 17/10/2022 às 22:22, O Pequeno Príncipe disse:

@K.e.V. T.a.G Mas elas não têm ciclos de Carga e Descarga ? Pois dentro delas há as mesmas células de LI-ON dos Notebooks. 🤔

@K.e.V. T.a.G Acabei de me lembrar: elas não têm placa controladora, ao contrário das do Notebook. 

Devem ser por isso que duram tanto.

Tem ciclos sim, mas na minha cabeça, tenho uma teoria empírica que diz q esses "ciclos de carga e descarga" serve para o fabricante estimar a vida útil ou seila o que. Vi não sei onde em algum forum que para a "durabilidade maxima " da bateria você deixa a carga entre 40% e 80% para não "desgastar os ciclos", mas achei um pouco paranóico demais ficar monitorando assim a carga e desencanei disso e sobre o assunto de baterias de litio.

O fato é elas tem placa controladora, os colegas ja explicaram acima, e elas diminuem consideravelmente sua vida util com a temperatura.

O resto ou porquês eu tambem gostaria de saber algum dia, assim como você, mas no momento minha curiosidade sobre o assunto é quase zero, então coloquei aqui o pouco q sei sobre o assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!