Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte constante de 5 mA e 0,1V


Posts recomendados

Os valores de corrente e, principalmente tensão que pretende trabalhar são muito baixos, impõe desafios adicionais ao projeto. Me senti mais confortável em utilizar o TL062 para administrar a baixa tensão de trabalho pelo baixíssimo consumo de corrente na entrada mas este é um componente que não trabalha a partir do zero volt, daí eu ter elevado a tensão de trabalho para quase 6V. 

Existem circuitos que fazem o mesmo trabalho com 5V de operação e operam a partir do zero mas são difíceis de encontrar no mercado e a maioria só está disponível em SMD, o que será um transtorno para ti. 

Nos seus posts posteriores ao meu projeto li sobre sua intenção em trabalhar com valores diferentes de corrente e tensão máxima. Uma simples modificação no projeto (adição de alguns potenciômetros) permite que corrente fixa e tensão máxima se tornem ajustáveis. 

A tensão de quase 6V é em relação ao zero da fonte, entre os eletrodos é respeitado a tensão máxima definida.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

15 horas atrás, DeadlyNicotine disse:

Não percebi o porque de uma "tensão maior deixar o circuito mais confortável", porque 12V e não começar com o carregador que tinha planeado? Sobre a PCB, não conhecia essa eletromigração, parece muito dendrites de manganês que às vezes se vê em rochas, eu não penso fazer uma PCB de raiz, mas sim usar uma breadboard.

Serjão tentou outra forma...

7 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

Os valores de corrente e, principalmente tensão que pretende trabalhar são muito baixos, impõe desafios adicionais ao projeto. Me senti mais confortável em

Sim 12V ou carregador 5V são uma boa pedida.

 

14 horas atrás, aphawk disse:

viveu mais de 90 anos

Meu avô me contava mesmo que um amigo foi com ele me buscar na maternidade ... então era você!!😁

 

15 horas atrás, DeadlyNicotine disse:

tenho tido dias muito difíceis e como tal não tenho tido vontade para nada

Me fez lembrar... ”Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2Co 12.7-10). Caso sejas cristão, convido-te a ler e literalmente se re-fortalecer. Se não for, convido-o ainda mais!! 😊

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!