Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux melhoraria a velocidade do meu notebook?


JRicardo1995
Ir à solução Resolvido por JimSpecial Edi,

Posts recomendados

52 minutos atrás, JRicardo1995 disse:

Uso note para navegar na net e ver filmes, nada de mais.
Queria saber se alguma versão do linux ajudaria a dar uma melhorada nele, se sim, qual procurar ?

Config: Intel Pentium N3700; Aspire R3-131T; 4GB DDR3 1600Mhz;
É um note dois em um da Acer.

Sim, melhoraria. As distros do Linux são bem mais leves do que as da Microsoft

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JRicardo1995 iria sem medo. 

2 horas atrás, JRicardo1995 disse:

Uso note para navegar na net e ver filmes, nada de mais.
Queria saber se alguma versão do linux ajudaria a dar uma melhorada nele, se sim, qual procurar ?

Config: Intel Pentium N3700; Aspire R3-131T; 4GB DDR3 1600Mhz;
É um note dois em um da Acer.

Sim, sem dúvidas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 horas atrás, JRicardo1995 disse:

@JimSpecial Edi e @Papatroo Quais distros vocês recomendariam eu dar uma olhada ? 

Tenta começar pelo Mint, ele é a distro mais parecida com Windows de todas, se quiser algo mais diferente pega um Ubuntu ou Fedora. Agora esteja preparado, na época que eu usava Linux era uma dor de cabeça... Tem que aprender do 0 a mexer num SO novo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JimSpecial Edi Eu instalei o Mint Xfce Edition e curti bastante. O pouco que mexi nele já notei que o note ficou melhor. Percebi mesmo que é bem diferente o esquema de mexer, mas como uso só pra navegar na net e ver filme de vez em quando, acredito que não deva ter tantos problemas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 09/12/2022 às 00:57, JimSpecial Edi disse:

Sim, melhoraria. As distros do Linux são bem mais leves do que as da Microsoft

Tarde

 

Depende da distribuição.

Ubuntu acho meio pesado, já o Mint é mais leve.

5 horas atrás, RedWooD disse:

Se não tem um SSD, aconselho manter o Windows + SSD.

Linux é bom, eu uso o Ubuntu, não tem dificuldade nenhuma de aprender, é muito intuitivo também.

Tarde

 

Linux realmente sistema intuitivo ao aprendizado.

A maioria das aplicações para Windows vem já meio que mastigado para o usuário "avançar, avançar, ok", fazendo com que o usuário fique relaxado.

Já no linux  nem tudo é simples de instalar.

Se durante instalação de um programa, esqueceu de algum linha ou ponto na instalação, o programa não funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador
Em 12/12/2022 às 15:00, Edvaldo J. Frederico disse:

A maioria das aplicações para Windows vem já meio que mastigado para o usuário "avançar, avançar, ok", fazendo com que o usuário fique relaxado.

 

Já no linux nem tudo é simples de instalar. Se durante instalação de um programa, esqueceu de algum linha ou ponto na instalação, o programa não funciona.

De fato algumas coisas podem ser complicadas para instalar em distros Linux. Mas é bem raro precisar do terminal para instalar alguma coisa, já que quase tudo é feito por meio das lojas de aplicativos (ou seja, o mais simples possível, bastando clicar em instalar, inclusive sem precisar desviar de adware, como ocorre em muitos instaladores .exe no Windows).

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@JRicardo1995 Bom dia,

 

Qualquer distro poder ser usada por você. Basta querer. O segredo é você saber instalá-lo de forma "enxuta" e oscolher o gerenciador de janelas (GUI) mais leve possível. Tenho um notebook Celeron @GHz, com 2 GB de ram instalado o fedora 37 com o XFCE. Está de boa. A sua máquina tem 4GB de ram, ficando ainda melhor.

 

Aguardo seu feedback.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 09/12/2022 às 00:03, JRicardo1995 disse:

Uso note para navegar na net e ver filmes, nada de mais.
Queria saber se alguma versão do linux ajudaria a dar uma melhorada nele, se sim, qual procurar ?

Config: Intel Pentium N3700; Aspire R3-131T; 4GB DDR3 1600Mhz;
É um note dois em um da Acer.

Nesta configuração eu instalaria o Xubuntu ou o Mint (XFCE ou Mate Edition)

 

4GB hoje é o mínimo para navegar na internet, não que seja o ideal. Independente do sistema, eu consideraria aumentar a quantidade de ram (precisa ver se tem esta possibilidade)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, opuss disse:

Nesta configuração eu instalaria o Xubuntu ou o Mint (XFCE ou Mate Edition)

 

4GB hoje é o mínimo para navegar na internet, não que seja o ideal. Independente do sistema, eu consideraria aumentar a quantidade de ram (precisa ver se tem esta possibilidade)

Tenho 775 aqui com 2GB de RAM rodando bem o Bodhi Linux

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o MX linux, é uma distro bem leve, recomendo que instale.Se quiser uma distro linux mais parecida com o windows e que seja leve, recomendo o zorin OS.

 

Ah, o zorin OS não tem versão para 32 bits, mas o MX tem =). 

 

MX linux- download: https://mxlinux.org/download-links/ (x86/x64)

 

Zorin OS - download: https://zorin.com/os/download/ (x64)

 

 

Usei ambas as distros, então posso te dizer que são distros bem leves e tão boas quanto qualquer distro que você encontrar por aí  (exceto para usos mais específicos:hehehe:)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!