Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontrrar um técnico ou engenheiro para orçar um projeto?


Sadhu
Ir à solução Resolvido por Sadhu,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Fale + sobre o projeto pra alguém avaliar se te manda mp. Também podemos orientar caso haja solução pronta. Afinal você é

9 horas atrás, Sadhu disse:

leigo não tenho noção da complexidade

Mas se for algo muito pessoal e preferir não publicar, respeitamos. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, o aparelho em questão tem muitos nomes,  Audio Visual Entrainment system, Light and Sound device, Brain Machine e por aí vai.

Um exemplo do funcionamento é o seguinte; Composto de um óculos fechado com 2 a 6 LEDs RGB em cada olho, um fone de ouvido e controles para ajuste de frequência, ele pisca os LEDs e gera sons binaurais de acordo com rotinas pré programadas ou sessões personalizadas tanto no aparelho quanto em algum software, uma rotina comum nos modelos profissionais é a sessão para melhorar o sono que consiste de 40 minutos pulsando LEDs vermelhos em 3.5 Hz e 3.5hz na saída de áudio, para melhorar a concentração a coisa fica mais complexa e a configuração é proprietária mas geralmente consiste de 25 a 30 minutos em 14~10 Hz no olho esquerdo, 19~10 Hz no direito e em ambos usando todas as cores de LED, mesma frequência nos ouvidos.  A  capacidade de personalizar cada seção é de extrema importância já que acabei de dizer que boa parte das rotinas dos produtos gringos são proprietárias, certo? Teria que existir uma maneira de configurar por completo cada sessão de modo que eu possa explorar diversos resultados, veja a seguinte situação; 

  • Rotina X: Começa com ambos os olhos e áudio em 19hz LED azul por 5 minutos e depois desce lenta e gradativamente para 10hz LED azul 5 minutos, permanece nesta frequência por 10 minutos e depois novamente desce gradativamente para 3.5hz LED vermelho por 5 minutos, estacionando ali por mais 30 minutos, finaliza rotina.

Existem modelos nacionais extremamente caros e sem a possibilidade de personalização e garantia, os produtos estrangeiros são muito caros e algumas empresas não enviam para o Brasil,  descrevendo assim por cima não sei se é um equipamento tão complexo, caso eu não encontre um profissional será que posso aprender como fazer um? Ao termino do livro do Gabriel Torres eu teria o conhecimento necessário pra fazer um projeto destes? Tem uma versão extremamente simples que é vendida em um Kit https://www.hperobotica.com.br/pd-750b5f-kit-brain-machine.html mas o que eu preciso é mais avançado.

 

Segue uma lista de aparelhos para exemplo:

Proteus Mindplace

Procyon Mindplace

Kasina Mindplace

David Delight Pro

Brain machine Nova ciência (pilantras, não dão garantia, não respondem emails e geralmente vem quebrado e sem funcionar)

E aqui o manual de um dos modelos:

https://bio-medical.com/media/support/mind-alive-david-delight-pro-with-ces-users-manaul.pdf

Também vou anexar ao post os manuais do procyon.

 

Obrigado pela atenção!

 

 

 

Procyon_Key_Functions.pdf Procyon_Manual.pdf Procyon-Session-Details.pdf Procyon-Session-Quick-Reference.pdf procyon-sessions-mindmap.pdf

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise por "Mindplace" no YouTube, que você poderá encontrar o que mais se assemelha ao que você quer.

Assim, você poderá mostrar mais detalhadamente o seu desejo.

Certamente que o seu produto tem que ser micro controlado. Aqui há bons programadores, que poderão lhe ajudar.

Em tempo: 

Há um outro fórum coirmão, que também possui bons programadores. Pesquise.

MOR_AL

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se os vídeos ajudarão muito pois eles explicam praticamente a mesma coisa que falei, mas vou postar estes dois:

 

Este é chamado innerquest II, chegou a ser vendido no Brasil! Muito difícil de achar!

 

 

Neste segundo vídeo ele demonstra varias frequências.

 

 

Será que ao termino do livro do Gabriel Torres eu estaria apto a encarar um projeto desses? Será que dá pra fazer usando um Arduino? Aceito sugestões além de procurar um profissional, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me fez lembrar. Com minha tradicional (e crescente) insônia me lembro que na adolecência deixava o rádio relógio ligado num alto som fora de estação ouvindo chiado (ruído branco) pra tentar relaxar e dormir. Nem lembro de dava certo. Na época foi pura intuição sem consulta a nada e ninguém. Mal sabia que tal técnica similar existia mesmo.🤪

 

No 1o vídeo só tem o cara falando sem demonstração prática e no 2o o treco se assemelha muito à aquelas luzinhas de natal com padrão de piscada programada. Tenho uma fita que comprei há muitos anos que tem um controle via rádio, lumiosidade, frequência, cadência, cores e etc. Suponho ser a quase a lesma lerda do 2o vídeo. Tem até mesmo destas fitas led que sincronizam com a música. você pode adaptar aos leds, colar no óculos, sei lá e etc e ver se te dá algum barato 🤩 e deve ficar beeemmm mais barato 😜

 

Mas se você tiver tempo (for jovem) a dica qe dou é (além de adquirir o livo do G.T.) é: aprenda sobre mc (pode ser arduino mesmo) e não se limite a este projeto 😉

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, .if disse:

Me fez lembrar. Com minha tradicional (e crescente) insônia me lembro que na adolecência deixava o rádio relógio ligado num alto som fora de estação ouvindo chiado (ruído branco) pra tentar relaxar e dormir. Nem lembro de dava certo. Na época foi pura intuição sem consulta a nada e ninguém. Mal sabia que tal técnica similar existia mesmo.🤪

 

No 1o vídeo só tem o cara falando sem demonstração prática e no 2o o treco se assemelha muito à aquelas luzinhas de natal com padrão de piscada programada. Tenho uma fita que comprei há muitos anos que tem um controle via rádio, lumiosidade, frequência, cadência, cores e etc. Suponho ser a quase a lesma lerda do 2o vídeo. Tem até mesmo destas fitas led que sincronizam com a música. você pode adaptar aos leds, colar no óculos, sei lá e etc e ver se te dá algum barato 🤩 e deve ficar beeemmm mais barato 😜

 

Mas se você tiver tempo (for jovem) a dica qe dou é (além de adquirir o livo do G.T.) é: aprenda sobre mc (pode ser arduino mesmo) e não se limite a este projeto 😉

 

No terceiro vídeo que adicionei ele demonstra varias frequências, bem interessante!

Quais livros de microcontroladores vocês indicam? Sou bem lerdo pra aprender, pode ser curso em vídeo também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi agora 1 pouco do 3o vídeo. Me pareceu um pisca pisca bobo. A parte do som basta escolher músicas ou padrões sonoros gravados no celular, mp3, fita k7 ou do gênero.

8 minutos atrás, Sadhu disse:

livros de microcontroladores

Desconheço portanto não tenho como recomendar. Aguarde sugestões.

 

10 minutos atrás, Sadhu disse:

lerdo pra aprender

A dica que dou de novo é: dá uma olhadela na plataforma arduino.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, .if disse:

Vi agora 1 pouco do 3o vídeo. Me pareceu um pisca pisca bobo. A parte do som basta escolher músicas ou padrões sonoros gravados no celular, mp3, fita k7 ou do gênero.

Desconheço portanto não tenho como recomendar. Aguarde sugestões.

 

A dica que dou de novo é: dá uma olhadela na plataforma Arduino.

 

O lance do pisca pisca deve ser fácil mesmo e gerar os sons binaurais também, o problema deve ser um sistema personalizável em que você possa criar sessões especificas e salva-las.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os sons seriam algo em looping?

P/ o som eu usaria isso:
https://www.google.com/search?q=executar+mp3+arduino&o que=executar+mp3+arduino&aqs=chrome..69i57j33i160l2.4083j1j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

P/ mim, o maior desafio é o Mp3 player.

6 horas atrás, Sadhu disse:

Problema deve ser um sistema personalizável em que você possa criar sessões especificas e salva-las.

Aí depende. Se for você (no caso o criador) é relativamente fácil criar essas sessões no firmware (software que terá que ser desenvolvido p/ o arduino funcionar como você deseja). Mas seria algo do gênero, 5 ou 6 opções pré definidas p/ escolha. No máximo você poderia trocar o som, alterando o arquivo mp3 que será posto via um cartão de memória.
Caso você queira que o usuário final crie coisas dentro do software do aparelho, aí a tarefa se torna bem mais difícil.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

o arquivo mp3 que será posto via um cartão de memória

Eu ia dar a sugestão de um dfp player (clique) que comprei 2 há muito tempo só porque estava barato... tá no plástico até hoje aguardando alguma inspiração... este projeto do garoto me pareceu um bom candidato a inspiração 😁

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Seu projeto parece bem simples, qualquer estudante com vontade dá conta (com a eletrônica atual, que nada mais é do que montar LEGO, ou Frankenstein, se preferir)

Com os módulos existentes e um Arduino NANO paralelo de 15zão, dá pra fazer um grande "estrago", no bom sentido da palavra.

 

Quando digo qualquer estudante, faço menção a mim, pois entrei sem saber nada aqui no forum, e com a ajuda dos colegas daqui aprendi muito sobre arduino e eletrônica, e acredite se eu consegui aprender qualquer um consegue.

hoje em dia tais projetos parecem fáceis de resolver, portanto tente aprender a plataforma Arduino, que abrirá um leque de opções para você sem depender de um engenheiro para projetos menores como este... está cheio de vídeos no youtube sobre a plataforma.

Veja algum vídeo básico sobre BLINK no arduino, e verás que seu projeto já começa a se desenhar.

 

Em tempo: não sei se faz bem estes LEDs piscando diretamente na retina, pesquise se o dono da clinica do sono não é dono de uma clinica de visão também. rs.

 

Nota tem um conhecido meu que só dorme com a TV ligada.

Motivo: ele fica pensando muita coisa na hora de dormir e "não consegue desligar", com a TV a mente dele começa a prestar atenção no conteúdo televisivo e esquece dor próprios problemas, e com isso adormece rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Blumer Celta disse:

eu projeto parece bem simples, qualquer estudante com vontade dá conta (com a eletrônica atual, que nada mais é do que montar LEGO, ou Frankenstein, se preferir)

 Não quero ser o chato aqui .... mas esse projeto não é assim tão fácil não para um autodidata fazer ..... uma lida mais atenta nas possibilidade de configuração de sessão completa e configuração de todas as possibilidades ainda não citadas pelo autor torna esse projeto algo bem complicadinho, os videos deixam isso bem evidente ..... Também um engenheiro parece ser matar um sapo com um porrete, mas é algo que precisa ser muito bem projetado antes de começar a codificar.

 

Paulo

 

 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...