Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Notebook Acer Aspire 5 novinho, e o Avast acusando 400 arquivos corrompidos, 8 drivers desatualizados, etc etc etc... É só pra me fazer comprar seus recursos "premium"?

Esses "arquivos corrompidos" tô achando que é o avast que não conseguiu verificar o conteúdo e falou que tá corrompido... Os "problemas que deixam meu PC lento" ele tá problematizando literalmente todos os programas que eu instalei, e os "Arquivos inúteis" acho que é só eu fazer uma limpeza que some. Daí ele falou também de uns drivers desatualizados... Eu não entendo esse antivírus.

image.thumb.png.ccb6a42995efc3f984af4625d1c20c52.png

image.thumb.png.edb0cd1b99f28d0c5fbdc489fb520383.png

image.thumb.png.90b75c066d94fae465eead24c08217f4.png

image.thumb.png.a255e09135f7e8b999155e85c03d17b3.png

image.thumb.png.778fa5ab3ef97a3757fbe7997d144885.png

Postado
3 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

Notebook Acer Aspire 5 novinho, e o Avast acusando 400 arquivos corrompidos, 8 drivers desatualizados, etc etc etc... É só pra me fazer comprar seus recursos "premium"?

Esses "arquivos corrompidos" tô achando que é o avast que não conseguiu verificar o conteúdo e falou que tá corrompido... Os "problemas que deixam meu PC lento" ele tá problematizando literalmente todos os programas que eu instalei, e os "Arquivos inúteis" acho que é só eu fazer uma limpeza que some. Daí ele falou também de uns drivers desatualizados... Eu não entendo esse antivírus.

image.thumb.png.ccb6a42995efc3f984af4625d1c20c52.png

image.thumb.png.edb0cd1b99f28d0c5fbdc489fb520383.png

image.thumb.png.90b75c066d94fae465eead24c08217f4.png

image.thumb.png.a255e09135f7e8b999155e85c03d17b3.png

image.thumb.png.778fa5ab3ef97a3757fbe7997d144885.png

Otimize o seu pc, pare de usar esse lixo e baixe o Kaspersky Free.

• Curtir 3
Postado

@frosty6 

Eu to com o Malwarebytes e o Avast, mas acho que vou desinstalar mesmo. Não é lá "lixo", mas esses "problemas" aí que ele mostra acho que é só propaganda pra ele, a questão foi essa mesmo.

Mas assim, duvido que o Kaspersky ou qualquer outro não vai me dar problemas também. Antivírus mais atrapalha do que ajuda na maior parte do tempo, no caso do Avast é mais uma inconveniência, só o Malwarebytes que nunca deu problema pra mim até hoje.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Lucca Rodrigues Coisas que o Avast está mostrando ai dá para resolver por conta.

Limpeza ? O Windows tem utilitário para isso.

Atualização de drivers ? Site do fabricante do note.

Tem opções melhores de antivírus, como o Kaspersky já citado, ou o Panda Dome (na versão free), eu uso o panda e não fica enchendo a paciência com coisas, se quiser testar, é uma boa também e é leve.

Cada um tem uma opinião sobre antivírus, e cada um usa o que quer, eu usaria um diferente também, mas meu medo é ir para o AVG e ser lento, ir para o  Avira e o negócio desandar, ir no Avast e ter aquela tia gritando no meu ouvido (eu sei que dá para desativar, ou ir para qualquer outro e não prestar.

Avast, desde 5000 A.C. com a tia gritando no ouvido dos usuários que uma nova ameaça foi detectada.

• Curtir 3
  • Haha 1
Postado

@SergioP Então, eu usava o Avast no meu notebook antigo porque ele tinha a questão de proteção online, só que como eu falei, ele tá olhando pra esse notebook com 1 mês de uso e falando de problema que na minha opinião não existe, mais me parece um scareware.

Eu vou ver esse Kaspersky já que todo mundo aqui tá promovendo o menino, o problema nem é preço, só espero que não acuse problemas do além.

Postado
1 hora atrás, Lucca Rodrigues disse:

@frosty6 

Eu to com o Malwarebytes e o Avast, mas acho que vou desinstalar mesmo. Não é lá "lixo", mas esses "problemas" aí que ele mostra acho que é só propaganda pra ele, a questão foi essa mesmo.

Mas assim, duvido que o Kaspersky ou qualquer outro não vai me dar problemas também. Antivírus mais atrapalha do que ajuda na maior parte do tempo, no caso do Avast é mais uma inconveniência, só o Malwarebytes que nunca deu problema pra mim até hoje.

Kaspersky não tem esses anúncios não! Eu já usei todos esses antivirus citados aqui, o melhor foi o Kaspersky e o Panda Dome foi até que legal.

• Curtir 1
Postado

@Lucca Rodrigues  depois testa só o antivirus da Microsoft ( Microsoft Defender) e veja como a máquina se comporta. Testa e dá um retorno pra gente... a máquina fica perfeita. Tudo funciona perfeitamente... tenho máquinas antigas aqui e que só rodam bem apenas com o próprio antivirus da microsoft.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!