Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Ryzen 7 5800X3D vale a pena?


Posts recomendados

34 minutos atrás, olopesgustavo disse:

Vou fazer um upgrade, e vou comprar um 5800x3d, gostaria de saber se existe algum processador com desempenho melhor em jogos do que esse processador pelo mesmo preço (1900R$), pode chegar até 2000R$, desde que tenha um desempenho melhor do que esse. Pode ser qualquer um intel ou amd.

Depende do resto do seu PC atual. Para um 5800x3D fazer sentido, tem que atender certos requisitos, se não há opções melhores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@olopesgustavo Olá amigo, tudo bem?

 

Seria bacana você informar o restante da sua configuração, para avaliarmos melhor as possibilidades pois como já dito, tudo vai depender do restante para a compatibilidade certa.

 

Mas já que comentou sobre a indicação poder ser Intel também me leva a acreditar que você está montando o PC todo agora, nesse caso, indicaria o  Intel Core I5 13600KF, é um processador parrudo da nova geração Intel, está batendo i7 e até mesmo i9 da geração anterior a ele, eu mesmo utilizo um e afirmo que é um baita CPU!

 

No momento ele está R$ 2164,41 na Kabum, mas vale ficar de olho em promoções, eu comprei ele na Terabyte a algum tempo por menos de 2k.

 

Mas insisto, tenta explicar melhor a sua questão, está só fazendo upgrade de processador, qual a sua placa-mãe? Ou está montando um PC do zero e está começando a escolha pelo CPU?

 

Espero ajudar,

Abraço! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@olopesgustavo Só compensa se você já tiver uma placa-mãe AM4 adequada para ele (e, mesmo assim, eu ainda faria várias ressalvas). Se não tiver, recomendo a dica do colega @guilherme_dr: o Core i5 13600K (ou 13600KF, que não tem vídeo integrado) é um processador bem superior no geral, além de ser um custo-benefício tremendo. Não é à toa que foi eleito o processador do ano pelo Gamers Nexus. É um processador muito fora da curva.

 

O Ryzen 7 5800X3D anda muito caro diante das outras opções no mercado. O custo-benefício dele é bem ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, que já tenho o 4600G, um up legal seria até um R7 5700G, sim com G, devido ao preço claro, e acho que até o fim do ano estará menos de 700, assim espero...

 

Mas para quem vai usar uma placa de vídeo, os x3d são as melhores opções... Mas dá uma olhada nos benchmarks entre os X3d e os não x3d...

5800 vs 5800x3d, veja se vale mesmo a pena pagar tanto a mais assim... Hoje é caro pois é o melhor AM4 que tem...

 

Um comparativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!