Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de impressora barata que não fique travando.


Posts recomendados

recomenda qual marca e modelo de uma impressora que imprime sem ficar engasgando, engolindo papel e travando. isso acontece muito em impressoras antigas, por isso estou pensando em comprar uma nova, e acho que eles já deve ter resolvido esse bug das impressoras antigas. mesmo que seja esse hp, vale a pena?

 

HP / DeskJet Ink Advantage 2774

https://boadica.com.br/produtos/p181351/deskjet-ink-advantage-2774-7fr22a

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para recomendação de impressora barata que não fique travando.

@kifirefox Comprei uma dessa 2 semanas atrás, tive dificuldade em configurar o "Direct Connect" para conectar direto na impressora pela rede sem fio sem usar roteador.  Não achei o software de scanner dela tão bom como o que veio com a minha Canon G3100 pois não detecta o tamanho da foto ou documento a ser escaneado automaticamente você tem que ajustar manualmente.

 

A tinta parece que acaba super rápido, imprimi umas 12 folhas e o preto já aparece com quase metade vazio (acredito que os cartuchos que vem com a impressora nova só vem com a metade da tinta ou pela menos era assim com impressoras HP antigamente). Se você imprime muito é melhor ver outra impressora pois senão vai ficar muito caro para ficar comprando cartuchos.

 

No Windows eu recomendo baixar o programa para desktop e não o da loja pois não achei opção de usar a impressora sem criar uma "conta" pelo app da loja.

 

Fora isso acredito que seja uma boa impressora em relação custo-benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox Na minha experiência com assistência aos setores públicos no qual mantenho os aparelhos funcionando às impressoras Epson tem um menor índice de problemas desse tipo, e quando acontece é relativamente rápido o conserto, porém, se é barato não consigo afirmar, entretanto, recomendo a L3250, L3150. Toda impressora tem problemas, e o importante é sempre fazer uma manutenção preventiva para garantir o funcionamento contínuo, e existem outros modelos mas as que tenho menos problemas são essas duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 13/09/2023 às 08:43, kifirefox disse:

engasgando, engolindo papel e travando

Eu observei que esta questão está ligada mais diretamente à umidade do ar no papel e não a uma marca ou modelo de impressora mais antiga ou mais nova, depois que passei a guardar às folhas em armário com aquecedor e tirar elas para uso imediato, foram raras às vezes em que o papel engasgou ou ficou preso na impressora.

Em resumo, o motivo determinante do engasgo era por conta de algum pedaço de folha ou então por sujeira no roller e não mais pela umidade no papel.

No meu caso específico eu peguei uma adega de porta de vidro que não funcionava mais e liguei dentro um removedor de umidade com uma resistência de 5W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@kifirefox Trabalho com manutenção de impressoras, e vou te passar alguns conselhos baseando em minhas experiências:

Se não for extremamente necessário, opte por uma impressora laser. A manutenção e troca das peças normalmente é mais barata, além de dar menos problemas comparado à impressoras de tinta.
Além disso, impressoras de tinta requerem uma série de cuidados para não dar problemas, e é necessário realizar algumas impressões semanais para evitar que a tinta seque e entupa a cabeça de impressão, o que vai gerar uma mão de obra que pode ser muito grande e cara e tem chance de ser irreversível. 
Impressoras laser eu recomendo a linha 1000 da HP, principalmente a HP 1005 e 1102w. São impressoras mais "antigas", mas de fácil manutenção e as peças são bem baratas. Os problemas que normalmente acontecem você consegue resolver em casa mesmo com um pouco de curiosidade e um bom tutorial. Também são modelos que não dependem tanto de manutenção preventiva, mesmo que o recomendado seja a cada 6 meses, já peguei impressoras dessa linha com +1 ano sem manutenção e funcionando normalmente, mas depende muito do ambiente que a impressora está, obviamente que um ambiente com mais poeira vai afetar o desempenho. A vida útil também é bem grande, ontem liberei uma HP 1005 com mais de 600.000 páginas impressas.
Sobre atolamento de papel, o @Pincipi falou corretamente, o maior causador de atolamento em impressoras é a umidade, mas um papel de má qualidade ou armazenado de forma incorreta também pode causar atolamentos. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!