Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Core i5 3470 até R$ 200,00

Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou procurando uma fonte boa e com um custo-benefício bom pra comprar, é um PC muito básico, é só pra aproveitar uma placa-mãe H61 LGA1155 que tenho aqui, vou pôr um I5 3470 e dois pentes de 8GB de memória RAM, não pretendo usar placa de Vídeo nela. Alguém poderia me sugerir uma fonte boa no precinho, entre uns R$ 150 e R$ 200, se possível sem ser aquelas chaveadas. Já pesquisei bastante mas tô sem coragem de ir em algumas marcas, se alguém puder sugerir uma agradeço demais.

Postado
1 hora atrás, TI Nível Iniciante disse:

entre uns R$ 150 e R$ 200, se possível sem ser aquelas chaveadas.

isso ai eu digo q é 99% de chance de não conseguir.. nessa faixa, você não vai achar nada alem dessas fontes

a não ser q você procure no mercado de usados, como mercado livre ou olx

Postado

recomendo a fonte da msi ótimo custo beneficio: https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0

Caso deseje fazer um upgrade depois de alguns anos a fonte custa em torno de R$ 259,99 Nova, ótimo custo beneficio, com garantia de 5 anos do fabricante, recomendo demais usei por 2 anos a fonte bem silenciosa muito boa mesmo, estou efetuando a troca dela, pois vou trocar para uma placa de Vídeo mais recente e optei por uma fonte full modular, se não fosse por isso não iria trocar tão cedo.

Postado
4 horas atrás, ViniSSR disse:

recomendo demais usei por 2 anos a fonte bem silenciosa muito boa mesmo,

Ela não chega a isso tudo, era uma boa fonte a 2 anos atrás, hoje nem tanto, o pessoal do teclab descobriu que andaram piorando os componentes dela para baratear o preço.

4 horas atrás, ViniSSR disse:

optei por uma fonte full modular

As fontes modulares também tem pontos negativos👇

Postado
16 horas atrás, Tiberio disse:

Ela não chega a isso tudo, era uma boa fonte a 2 anos atrás, hoje nem tanto, o pessoal do teclab descobriu que andaram piorando os componentes dela para baratear o preço.

As fontes modulares também tem pontos negativos👇

Olá amigo boa noite, acredito que você não leu o que ele escreveu ele deseja uma fonte 150 a 200 reais monstrei para ele uma opção de 249,90, com custo beneficio em que se ele quiser fazer um upgrade depois de algum tempo ele ainda consegue manter a fonte sem precisar troca-la, ele não está optando por comprar uma fonte modular, o que eu escrevi acima foi que troquei por uma modular somente isso, todo tipo de fonte teu seus pro e contras, isso vai da escolha da pessoa no caso, eu optei pois meu pc e custom anime.

• Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Core i5 3470 até R$ 200,00
  • Membro VIP
Postado
Em 12/05/2024 às 00:34, rodrigo.dcvieira disse:

isso ai eu digo q é 99% de chance de não conseguir.. nessa faixa, você não vai achar nada alem dessas fontes

Existe sim, a Seasonic faz os modelos SS-300TFX e SS-300ES que são de boa qualidade.

Em 11/05/2024 às 23:29, TI Nível Iniciante disse:

se possível sem ser aquelas chaveadas.

Toda fonte de computador é chaveada, ter ou não ter chave seletora de tensão não tem nada a ver com a fonte ser chaveada. (Chaveada é o tipo da fonte, se não for assim será fonte linear, que consiste em um transformador grandão, capacitor e 4 diodos.)

• Coordenador
Postado

@TI Nível Iniciante Dado o seu orçamento, o ideal seria esticar para pegar pelo menos a MSI MAG A650BN. Pelo baixo custo, ela ainda compensa nessa situação.

Se mesmo assim estiver caro, você pode pegar a Mancer Thunder 400W. Ela não compensa perto da MSI e tem projeto antigo. Contudo, o modelo de 500W foi aprovado pelo Teclab:

Em 13/05/2024 às 11:10, Ferox Graxaim disse:

Existe sim, a Seasonic faz os modelos SS-300TFX e SS-300ES que são de boa qualidade.

É importante destacar que o modelo TFX não é compatível com gabinetes ATX e precisaria de adaptador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!