Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 3470 até R$ 200,00


Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Pessoal, estou procurando uma fonte boa e com um custo-benefício bom pra comprar, é um PC muito básico, é só pra aproveitar uma placa-mãe H61 LGA1155 que tenho aqui, vou pôr um I5 3470 e dois pentes de 8GB de memória RAM, não pretendo usar placa de Vídeo nela. Alguém poderia me sugerir uma fonte boa no precinho, entre uns R$ 150 e R$ 200, se possível sem ser aquelas chaveadas. Já pesquisei bastante mas tô sem coragem de ir em algumas marcas, se alguém puder sugerir uma agradeço demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TI Nível Iniciante disse:

entre uns R$ 150 e R$ 200, se possível sem ser aquelas chaveadas.

 

isso ai eu digo q é 99% de chance de não conseguir.. nessa faixa, você não vai achar nada alem dessas fontes

 

a não ser q você procure no mercado de usados, como mercado livre ou olx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo a fonte da msi ótimo custo beneficio: https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0

Caso deseje fazer um upgrade depois de alguns anos a fonte custa em torno de R$ 259,99 Nova, ótimo custo beneficio, com garantia de 5 anos do fabricante, recomendo demais usei por 2 anos a fonte bem silenciosa muito boa mesmo, estou efetuando a troca dela, pois vou trocar para uma placa de Vídeo mais recente e optei por uma fonte full modular, se não fosse por isso não iria trocar tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ViniSSR disse:

recomendo demais usei por 2 anos a fonte bem silenciosa muito boa mesmo,

Ela não chega a isso tudo, era uma boa fonte a 2 anos atrás, hoje nem tanto, o pessoal do teclab descobriu que andaram piorando os componentes dela para baratear o preço.

 

 

4 horas atrás, ViniSSR disse:

optei por uma fonte full modular

As fontes modulares também tem pontos negativos👇

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Tiberio disse:

Ela não chega a isso tudo, era uma boa fonte a 2 anos atrás, hoje nem tanto, o pessoal do teclab descobriu que andaram piorando os componentes dela para baratear o preço.

 

 

As fontes modulares também tem pontos negativos👇

 

 

Olá amigo boa noite, acredito que você não leu o que ele escreveu ele deseja uma fonte 150 a 200 reais monstrei para ele uma opção de 249,90, com custo beneficio em que se ele quiser fazer um upgrade depois de algum tempo ele ainda consegue manter a fonte sem precisar troca-la, ele não está optando por comprar uma fonte modular, o que eu escrevi acima foi que troquei por uma modular somente isso, todo tipo de fonte teu seus pro e contras, isso vai da escolha da pessoa no caso, eu optei pois meu pc e custom anime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Core i5 3470 até R$ 200,00
  • Moderador
Em 12/05/2024 às 00:34, rodrigo.dcvieira disse:

isso ai eu digo q é 99% de chance de não conseguir.. nessa faixa, você não vai achar nada alem dessas fontes

Existe sim, a Seasonic faz os modelos SS-300TFX e SS-300ES que são de boa qualidade.

 

Em 11/05/2024 às 23:29, TI Nível Iniciante disse:

se possível sem ser aquelas chaveadas.

Toda fonte de computador é chaveada, ter ou não ter chave seletora de tensão não tem nada a ver com a fonte ser chaveada. (Chaveada é o tipo da fonte, se não for assim será fonte linear, que consiste em um transformador grandão, capacitor e 4 diodos.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@TI Nível Iniciante Dado o seu orçamento, o ideal seria esticar para pegar pelo menos a MSI MAG A650BN. Pelo baixo custo, ela ainda compensa nessa situação.

 

Se mesmo assim estiver caro, você pode pegar a Mancer Thunder 400W. Ela não compensa perto da MSI e tem projeto antigo. Contudo, o modelo de 500W foi aprovado pelo Teclab:

 

 

Em 13/05/2024 às 11:10, Ferox Graxaim disse:

Existe sim, a Seasonic faz os modelos SS-300TFX e SS-300ES que são de boa qualidade.

É importante destacar que o modelo TFX não é compatível com gabinetes ATX e precisaria de adaptador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!