Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha placa-mãe é a A520M S2H Gigabyte 

Realtek Gbe LAN chip (1000 Mbit/100 Mbit)

Ela suporta mais de 100 mega de internet? 

Ja tentei de tudo e nada me ajudou, to indo comprar um Cat6 pra ver se resolve algo, mas tô sem esperança 

Postado

Qual a quantidade de internet que você paga? Qual o CIR do seu contrato? (mínimo de banda garantida)?

você usa modem/router próprio ou da sua provedora de internet?

diga o modelo do router.

diga o modelo dos cabos que você usa.

Eu recomendo comprar CAT8 blindado, são ótimos cabos que, apesar de "caros", custam 80 reais 3 metros e são de extrema qualidade. Recomendo comprar na ugreen, diretamente no site e não no aliexpress ou amazon porque podem ser falsos. Muitos vão falar que não é necessário porque a rede não chega a isso e etc, Mas acredite em mim, eu tenho e confirmo que são cabos seguros, bonitos e promovem uma boa latência(se seu router for bom obviamente).

Acredito que você usa IPV4 na rede local, vá na sua interface de rede e, além de desativar as interfaces que não estão em uso, vá nas propriedades do sua interface principal, vá em configurar, vá em avançado e desative os seguintes:

1. energia eficiente.
  2. energia verde.
  3. tudo relacionado ao IPV6.
  4. IPV4 checksun offload.

em "velocidade & duplex" você coloca 1Gbit.

Verifique se há também algum limitador de rede na BIOS ou economia de bateria/energia ativa na BIOS.

Postado

@Swalls Aproveitando o tópico, preciso de um cabo lan novo e quero que seja preto (cabo azul no meio da sala não dá mais 🥲) esta opção da ugreen parece muito boa, já que além de barata tem uma baita construção, poderia me confirmar se este link  e este outro daqui são os oficiais? 

E você que tem um conhecimento maior de redes, teria ideia se existe este cabo com a ponta angulada?

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox aparentemente sim, são parecidos com o meu, só achei que está muito barato, o que eu comprei era 80 reais.

Olhei no site da ugreen (sem ser ugreendobrasil) e aparentemente não há mais cabo cat à venda lá, eu pelo menos não achei na barra de pesquisa.

ps: esquisito repetir "aparentemente" 2x no mesmo post.

Postado
12 horas atrás, Lucas Hh disse:

minha placa-mãe é a A520M S2H Gigabyte 

Realtek Gbe LAN chip (1000 Mbit/100 Mbit)

Ela suporta mais de 100 mega de internet? 

Ja tentei de tudo e nada me ajudou, to indo comprar um Cat6 pra ver se resolve algo, mas tô sem esperança 

Cabos de categoria acima de CAT5E são um desperdício para essas velocidades. Gigabit é um padrão de 1999 e Cat5E garante 95+5 metros de alcance a menos que passe seu cabo entre transformadores ou no chão da fábrica ou lugares que tenham muita conhecida interferência eletromagnética. Mas se vai comprar um cabo pronto pode usar qualquer um 5E ou acima.

"tentei de tudo" é uma afirmação muito ampla. Talvez pudesse dizer o que tentou.

11 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Aproveitando o tópico, preciso de um cabo lan novo e quero que seja preto (cabo azul no meio da sala não dá mais 🥲) esta opção da ugreen parece muito boa, já que além de barata tem uma baita construção

Cabos são vendidos em muitas cores, com mais ou menos disponibilidade. CAT5E e CAT6 são encontrados facilmente em azul, branco, cinza e preto. Alguns fornecedores tem em amarelo, verde, laranja ou vermelho. Paris Cabos era um desses. não sei como anda isso hoje.

Seu problema não deve mesmo ser o cabo de todo modo. Nem o driver, já que a placa é bem posterior (2020) a esse padrão (1999) e não dá pra imaginar que teria dificuldade em se conectar em gigabit sendo lançada por um fabricante de alcance mundial 21 anos depois do padrão ser introduzido no mercado.

• Curtir 1
Postado

@arfneto Não sei, quando troquei de um cat5E para um cat8 blindado senti uma diferença absurda principalmente na letência.

Sei bem que olhando tecnicamente o cat5E é suficiente para entregar 1Gbit, mas fazendo, a experiência é diferente.

Eu não sei a marca do cabo cat5E anterior, mas ele tinha aqueles "paninhos" com o símbolo de verificação e numeração da anatel então acreditei que estava ok.

Outra coisa que notei, não sei se é porque é um padrão dos pinos da ugreen, mas o pino rj45 do cat8 dela é bem seguro, dá para sentir o atrito dos pinos ao encaixar ao contrário de um padrão qualquer de 2 reais que vem nos cat5E comum, fica bem apertado na porta e não sai facilmente.

(Lá ele)

Postado
41 minutos atrás, Swalls disse:

Não sei, quando troquei de um cat5E para um cat8 blindado senti uma diferença absurda principalmente na letência.

Sei bem que olhando tecnicamente o cat5E é suficiente para entregar 1Gbit, mas fazendo, a experiência é diferente.

Eu não sei a marca do cabo cat5E anterior, mas ele tinha aqueles "paninhos" com o símbolo de verificação e numeração da anatel então acreditei que estava ok.

Imagino que tenha medido isso com algum critério. Note que isso que estão falando nesse tópico é um mero patch cord. E certamente não estamos falando de equipamentos como placas Intel ou Mellanox de alta performance ligadas a switches compatíveis. Isso entra no contexto de uma rede com velocidades modestas e conexões com a internet muitas veze na casa de 300/500 mbits.

Onde a latência melhorou no sei caso? Que protocolo mostrou uma diferença absurda? DNS? DHCP? SMB? ping na LAN? latências com a internet a partir de um patch cord de 2 metros? Sem mudar mais nada?

Mudou a taxa de transferência? Se usar esse cabo e transferir 20GB de uma estação pra outra em sua rede e mudar o cabo para um CAT5E  muda os tempos? E se usar dois desses cabos muda algo nos números? E se usar um cabo de rede direto entre dois micros aí com esse cabo super-plus-top e um cabo comum bem feitinho muda algo na taxa de transferência?

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!