Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma PRIME B450M GAMING BR e um Ryzen 5 4500 6 núcleos e 12 threads, mas meu computador só usa 4 núcleos e 8 threads, ja fui na configuração de sistema e o maximo de threads que aparecem são 8. Como eu resolvo isso? alguém sabe?

Postado

no site da ASUS diz que a BIOS pra esse processador é a 3211, mas fala que se você tiver versões acima não precisa fazer o downgrade a minha é a 4401 

vou ver c tem atualizações 

a BIOS mais atualizada é a 4604, baixo ela? porque se é pra funcionar da 3211 pra cima não sei porque o meu pc fica assim 

Postado

o ultimo update de BIOS dessa placa (4604) é para corrigir a vulnerabilidade da BIOS ("Fix AMD processor vulnerabilities security.").

Não sei porque eles atrubuiram a vulnerabilidade ao processador, sendo que quem lida com isso é a BIOS, mas talvez queram tirar o nome deles da reta.

baixe, instale e veja se resolve o problema. (seja cuidadoso ao instalar, ninguém se responsabiliza por seus erros, faça também um backup da BIOS usando o gpu-z)

Postado

no executar coloque "msconfig", dê enter

vá na aba "inicialização do sistema" e "opções avançadas" e printe a pop-up pra nois

e printa o gerenciador de tarefas na aba de desempenho do processardor mostrando o grafico como "numero de processadores logicos"

Postado

@canabisteca Você que selecionou a opção Número de Processadores? Se foi, desmarca essa caixa, aperta OK e reinicia a máquina.

Você usava outro processador antes? Atualizou todos os drivers (principalmente da AMD)?

Qq coisa recomendo formatar a máquina pra testar.

• J.Augusto F alterou o título para PRIME B450M GAMING BR NÃO RECONHECE TODAS AS THREADS DO Ryzen 5 4500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!