Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em pegar um kit 5700x3d + 7800xt. Estou em dúvida se eu invisto mais para pegar um CPU mais forte 5800x3d ou se eu invisto a grana e pego uma GPU mais forte focando em ganho de FPS em MOBA DotA2?

Padrão: 5700x3d + 7800xt

1ª opção 5700xd3 + (GPU mais forte 7900gre ou 4070 super)?

2ª opção : (CPU mais forte 5800xd3) + 7800xt?

Postado

@vinixz Olha, para MOBA até uma GTX 1650 rodaria muito bem.

Mas com essa configuração, sendo mais optável o 5700X3D + RX 7900 XTX / RTX 4070Super, vai conseguir jogar qualquer jogo da atualidade em 4k.

Você também pode optar por DDR5 de uma vez, comprando um Ryzen 7 7800X3D e uma GPU um pouco mais fraca, podendo fazer a troca no futuro.

Qual seria o seu orçamento total?

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, vinixz disse:

Estou pensando em pegar um kit 5700x3d + 7800xt. Estou em dúvida se eu invisto mais para pegar um CPU mais forte 5800x3d ou se eu invisto a grana e pego uma GPU mais forte focando em ganho de FPS em MOBA DotA2?

Padrão: 5700x3d + 7800xt

1ª opção 5700xd3 + (GPU mais forte 7900gre ou 4070 super)?

2ª opção : (CPU mais forte 5800xd3) + 7800xt?

Você vai ter o mesmo desempenho, vá pelo preço, tô esperando o 5700x3d bater mil conto lá pro fim do ano. Agora sobre a GPU, é Nvidia. Ponto.

1 minuto atrás, Middoken disse:

@vinixz Olha, para MOBA até uma GTX 1650 rodaria muito bem.

Mas com essa configuração, sendo mais optável o 5700X3D + RX 7900 XTX / RTX 4070Super, vai conseguir jogar qualquer jogo da atualidade em 4k.

Esse é o gabarito. O que vai pesar graficamente é o FPS, que jogo vai ser?

3 minutos atrás, Middoken disse:

Você também pode optar por DDR5 de uma vez, comprando um Ryzen 7 7800X3D e uma GPU um pouco mais fraca, podendo fazer a troca no futuro.

Aqui é pra esquecer upgrade por 10 anos.

4 minutos atrás, Middoken disse:

Qual seria o seu orçamento total?

@vinixz O orçamento é o fundamental pra encontrar o equilíbrio do setup. Ficamos no aguardo do retorno aqui com ele, a resolução e o que você vai jogar.

• Curtir 1
Postado

@Jougiska Se ele for somente usar para jogar, tanto faz se é Nvidia ou AMD, sendo que uma RX 7900 XT / XTX tem mais Vram que uma RTX 4070 Super, a XTX tem 24GB...

Nvidia é bom para trabalho e para games que utilizem DX11, e AMD, para games que utilizem DX12. Ambas as placas vão ter um desenvolvimento muito bom, podendo rodar qualquer coisa em 4K.

E sobre esse problema de Driver da AMD, é mais um mito do que uma realidade, ficam problematizando muitas placas deles, sendo que VÁRIAS tem desenvolvimento melhor em diferentes games, principalmente os de DX12, como eu disse.

Postado

@Middoken @Middoken 

Eu tenho orçamento de 7500 pra comprar, o jogo é DotA2 em 1080p.

Quero jogar com uns 400 fps de media.

As peças que eu irei comprar são: 

Gabinete

CPU 

placa-mãe

memória

fonte

GPU 

o resto vou aproveitar.

Postado
19 minutos atrás, Middoken disse:

E sobre esse problema de Driver da AMD, é mais um mito do que uma realidade, ficam problematizando muitas placas deles

Amigo isso aqui é como você menosprezar um tumor pra um paciente terminal. Passei 11 anos sofrendo até conseguir a GPU que tenho agora. Ainda sou o amigo que procuram quando essas placas começam a fazer o que elas gostam de fazer: dar trabalho pro usuário. Evito e recomendo evitar até que eles corrijam e tornem seus produtos funcionais, como são os ótimos processadores Ryzen.

19 minutos atrás, Middoken disse:

sendo que uma RX 7900 XT / XTX tem mais Vram que uma RTX 4070 Super, a XTX tem 24GB...

Elas também me conquistaram pelos números, você sempre compra achando que é um bom negócio até a primeira atualização de driver. Daí vira um ciclo de dominós caindo.

13 minutos atrás, vinixz disse:

Eu tenho orçamento de 7500 pra comprar:

Gabinete

CPU 

placa-mãe

memória

fonte

GPU 

Boa margem, dá um bom kit DDR4. Bem melhor que o meu que custou 1/3 disso. Volto com ideias.

Postado
7 minutos atrás, Middoken disse:

@GuilhermeGB Será que não seria uma boa ele ir direto pra um Ryzen 5 7600? Acho que da com esse orçamento dele, só trocar a GPU no futuro praticamente.

Sim, acredito que pode ser uma boa também, se der pra conseguir encaixar no orçamento.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Jougiska disse:

Amigo isso aqui é como você menosprezar um tumor pra um paciente terminal. Passei 11 anos sofrendo até conseguir a GPU que tenho agora. Ainda sou o amigo que procuram quando essas placas começam a fazer o que elas gostam de fazer: dar trabalho pro usuário. Evito e recomendo evitar até que eles corrijam e tornem seus produtos funcionais, como são os ótimos processadores Ryzen.

Olha, vou ser sincero, isso vai muito da sorte de uma pessoa, pois vários amigos meus usam GPU da AMD e não tiveram nenhum problema sequer. Concordo que eles tem que melhorar essa parte do driver da placa, mas se for colocar numa balança, é um dos únicos pontos que o pessoal usa para criticar as GPUs deles.

Sempre que posso recomendo Nvidia, mas DIVERSAS vezes recomendei AMD, e até hoje não apareceu ninguém reclamando ou me chamando no PV dizendo que teve problema, por isso eu cito o fator '' sorte '' e utilizo do termo '' mito '' quando falamos sobre isso, pois é uma coisa difícil de acontecer, por mais que '' mito '' leve a um contexto de algo inexistente ou com impossibilidade de acontecer.

Postado
15 horas atrás, Jougiska disse:

Boa margem, dá um bom kit DDR4. Bem melhor que o meu que custou 1/3 disso. Volto com ideias.

Voltei, consegui encaixar no orçamento, 

15 horas atrás, vinixz disse:

Gabinete

CPU 

placa-mãe

memória

fonte

GPU 

o resto vou aproveitar.

Fiz uma pesquisa de peças e planilhei com os preços atuais e valores que eu do fundo do meu coração espero ver em promoções até o fim do ano. Os valores atuais encaixam no orçamento e ainda sobra pra um salgado! Se eu acertei aqui no ideal dá pra comprar até um monitor extra com a diferença.
image.png.a6ecbcaaa72a8735932427835504723a.png

• Coordenador
Postado
15 horas atrás, Jougiska disse:

Elas também me conquistaram pelos números, você sempre compra achando que é um bom negócio até a primeira atualização de driver. Daí vira um ciclo de dominós caindo.

Recentemente troquei minha GeForce GTX 1070 Ti por uma Radeon RX 7600 XT depois de ter tido mais de 5 anos de sofrimento com diversos problemas de drivers com a Nvidia. Com a placa da AMD, tudo está indo bem até agora.

Anteontem mesmo dei manutenção em um computador que parou de rodar jogos após o driver da Nvidia atualizar. O GeForce Experience sequer abria, só exibia uma mensagem de erro. No mais, conheço amigos que nunca tiveram problemas com Nvidia ou AMD, assim como conheço amigos que tiveram problemas com Nvidia e AMD. Ontem mesmo dois colegas moderadores relataram seus problemas - jogos que pararam de funcionar após o driver atualizar - em uma conversa: um com uma Radeon RX 7600 e outro com uma GeForce RTX 3060 Ti.

Problemas podem acontecer em ambos os "lados" e, quando você pega as estatísticas, não há, atualmente, razão para dizer que as placas da AMD são problemáticas, como comentei e demonstrei no post abaixo. O que acontece, porém, é que o público tende a esquecer os problemas da Nvidia e jogar muito peso em cima dos problemas da AMD:

A sua experiência não quer dizer que as placas da AMD não são funcionais, assim como a minha experiência não quer dizer que as placas da Nvidia não são funcionais. Existe um número praticamente ilimitado de fatores que podem influenciar nisso. Ultimamente não tenho recomendado muitas placas da Nvidia, já que essa geração não ficou legal no mid-end (as AMD também não ficaram legais, apesar de geralmente serem opções mais interessantes), porém ainda recomendo quando encontro algum produto deles por preço interessante. 🙂

No mais, outra coisa que pode ter influenciado é você ter usado alguma placa muito antiga da AMD, da época em que ela havia acabado de comprar a ATI e ainda estava se adaptando. Naquela época, a situação era realmente mais complicada (e muito da imagem negativa desproporcional que existe hoje veio daquele momento).

Uma dica extremamente importante, independentemente da placa ser AMD, Nvidia ou Intel, é nunca sair atualizando drivers de vídeo indiscriminadamente. Nunca é legal deixá-los atualizar automaticamente ou aceitá-los logo que forem publicados. 😉

• Obrigado 1
  • KairanD alterou o título para GPU mais forte ou CPU mais forte para MOBA? Ryzen 7 5700X3D e Radeon RX 7800 XT
Postado
18 horas atrás, vinixz disse:

@Middoken @Middoken 

Gabinete

CPU 

placa-mãe

memória

fonte

GPU 

o resto vou aproveitar.

como esse orçamento não dá para comprar uma 4070 TI super + um r7 e manter a qualidade das outras peças.

16 horas atrás, Jougiska disse:

image.png.a6ecbcaaa72a8735932427835504723a.png

Olha que legal, a 4070 super ficou mais barata, ou é essa marca que não presta?

Aorus elite não vale a pena pelo preço, ela é uma placa disfarçada. Se for b550, ideal é a MSI B550m pro vdh wifi ou a ASUS TUF B550m GAMING PLUS ou, ou se gostar de ATX, tem a MSI MPG B550.

essa config mal consome 350W, uma boa fonte de 500W já é suficiente.

essa ram patriot não conheço a qualidade, @GuilhermeGB sabe algo sobre?

rise mode é uma marca que só dá com o pé para trás na qualidade dos produtos, eu não compraria, mas é opinião propria, não domino a área de air flow.

Postado
53 minutos atrás, Swalls disse:

Infelizmente também não posso dizer nada com propriedade. Só posso dizer que um dos PCs aqui do trabalho usa um SSD dessa marca, um SSD SATA 240GB comum, e já está no PC há mais de 2 anos e meio.

EDIT: Pra falar a verdade não lembro ao certo o tempo de uso dele.

Postado
5 horas atrás, KairanD disse:

Recentemente troquei minha GeForce GTX 1070 Ti por uma Radeon RX 7600 XT depois de ter tido mais de 5 anos de sofrimento com diversos problemas de drivers com a Nvidia. Com a placa da AMD, tudo está indo bem até agora.

Quando a fase é boa .💥

4 horas atrás, Swalls disse:

Olha que legal, a 4070 super ficou mais barata, ou é essa marca que não presta?

Tá no mesmo preço da ASUS EVO e da Gigabyte WINDFORCE, barateou mesmo. A de marca mais fraquinha que tô vendo aqui é a Click da GALAX que tá saindo a 3900.

Aorus elite não vale a pena pelo preço, ela é uma placa disfarçada.

O soquete b550m aguenta o tranco, a construção é boa e cabe no orçamento. Acho uma opção totalmente válida, mas o que eu penso não é lei.

Se for b550, ideal é a MSI B550m pro vdh wifi ou a ASUS TUF B550m GAMING PLUS ou, ou se gostar de ATX, tem a MSI MPG B550.

A primeira me enche os olhos pelo wi-fi. A segunda ignora o orçamento por algumas features gamers mas deve ficar com um preço decente em promoção. A terceira acho muito overpower pra um chipset mid-range, 1000 reais também.

Verdade, tem alguma em mente?

É uma marca conceituada no mercado, desde 85 focada em dispositivos de armazenamento e periféricos. Não é a mais famosa na minha terra, mas é uma boa marca. Tem reviews no youtube com ótimos números de overclock, não que isso vá ser cogitado algum dia por um usuário comum, mas é um dado.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
33 minutos atrás, Jougiska disse:

O soquete b550m aguenta o tranco, a construção é boa e cabe no orçamento. Acho uma opção totalmente válida, mas o que eu penso não é lei.

A Aorus Elite B550 é boa, a B550M é uma placa-mãe básica com design "arrojado" pra parecer ser melhor do que realmente é. E ambas geralmente são superfaturadas.

A MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi mencionada pode ser mais simples na aparência, mas tem um VRM bem superior, além de mais recursos, como você mesmo apontou em relação ao Wi-Fi (e Bluetooth).

A terceira acho muito overpower pra um chipset mid-range, 1000 reais também.

Já vi ela por uns R$800,00. Nesse preço aí realmente não vale a pena, e além do mais é bem desnecessário mesmo.

5 horas atrás, Swalls disse:

Verdade, tem alguma em mente?

A Cooler Master MWE V2 550W (MPE-ACAAB) é uma opção sólida. Assim como as versões de 500W e 450W, desde que com o final ACAAB.

A CX650 da Corsair que você mencionou deveria ser boa, mas já que o modelo que eu estou encontrando no nosso mercado é específico pro Brasil, não há relatório Cybenetics e não encontrei reviews. Ou seja, provavelmente tem a mesma qualidade, mas e se não tiver?

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Batata Defumada disse:

A Aorus Elite B550 é boa, a B550M é uma placa-mãe básica com design "arrojado" pra parecer ser melhor do que realmente é. E ambas geralmente são superfaturadas.

A MSI mencionada pode ser mais simples na aparência, mas tem um VRM bem superior, além de mais recursos, como você mesmo apontou em relação ao Wi-Fi (e Bluetooth).

Todo dia vivendo sob o olhar sanguinário do mercado. Mas qual das duas MSI?

9 minutos atrás, Batata Defumada disse:

A CX650 da Corsair que você mencionou deveria ser boa, mas já que o modelo que eu estou encontrando no nosso mercado é específico pro Brasil, não há relatório Cybenetics e não encontrei reviews. Ou seja, provavelmente tem a mesma qualidade, mas e se não tiver?

Eu vou procurar sobre isso quando voltar pra casa a noite. Pode ser que mude só a saída pra tomada, pode ser mais coisa. Consegui uma pulga atrás da orelha.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Jougiska disse:

Mas qual das duas MSI?

Estava me referindo à MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi. Eu editei meu post para ficar mais claro, rs.

1 hora atrás, Jougiska disse:

Eu vou procurar sobre isso quando voltar pra casa a noite. Pode ser que mude só a saída pra tomada, pode ser mais coisa. Consegui uma pulga atrás da orelha.

Inclusive, a CX650 teve uma polêmica uns anos atrás porque resolvia ficar explodindo, como você pode conferir aqui:

Aparentemente foi um lote defeituoso na época. O TecLab inclusive fez um vídeo sobre, caso te interesse.

O curioso é que conforme fotos que você encontra nesse tópico que eu linkei, o modelo da fonte era diferente do que o que você encontra hoje (pelo menos o que eu achei na Terabyte). O modelo era o CP-9020121-BR. Você pode ver que essa CX650 sendo vendida na Terabyte é do modelo CP-9020278-BR.

Então toda essa polêmica que ocorreu no passado já não deveria mais ser uma preocupação, foi um infortúnio pontual.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!