Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Faz tempo que não monto um pc e agora estou montando um para a placa-mãe B650 Aorus Elite AX.

E estou pensando em montar ele suspenso, preso na parede para ficar legal.

Mas onde encontro estes gabinetes? Procurei e só encontrei uns horríveis de feios.

Abraços...

Postado

Mesmo na "gringolândia" não tem muita opção deste tipo de "gabinete".

https://www.pcguide.com/case/guide/best-wall-mount/

Por aqui o que acha é Termaltake Core P3 e o "monstrengo" do Cooler Master MasterFrame 700

A alterantiva é ser criativo e criar o seu próprio, canibalizando um gabinete para partes como suporte de placa-mãe, de PCIe.

https://www.pinterest.com/k1dd0/wall-mounted-pc/

• Curtir 2
Postado

O objetivo primário de qualquer gabinete é isolar, proteger e auxiliar na refrigeração dos componentes. Por que diabos alguém usaria um gabinete que não cumpre com qualquer desses requisitos? Pra show room, beleza... Pra uso real, não faz o menor sentido.

• Amei 1
Postado

acho que os fabricantes não fazem este tipo de coisa "em escala" justamente por ter pouca saída, no seu caso para algo que fique bonito sugiro fazer ou mandar fazer.

uma boa opção barata e bonita (porém não muito segura) é MDF ou compensado, a marcenaria te entrega a tábua no tamanho correto, você coloca as porcas (porca-garra de preferência) para os suportes e parafusos e monta o conjunto na tábua.

ou, procure alguma metalurgica com corte a laser e dobradeira se preferir fazer de aço.

uma montagem dessas precisa ser bem planejada pois qualquer furo que for feito no lugar errado pode comprometer a estética da solução.

se precisar de ajuda com fabricantes na sua região nos informe a cidade que te ajudamos a encontrar alguém que possa fabricar algo nesse sentido para você, mas não espere que será mais barato que um gabinete só por não ser fechado, estamos falando de um projeto exclusivo desenvolvido especialmente para atender a sua demanda. 

particularmente acho muito legal a ideia, porém se eu fosse fazer em casa eu ainda fecharia com um acrílico (ou policarbonato) para fazer um circuito de ventilação filtrado pois tenho alguns gatos e enxeria de pelos em pouquíssimo tempo

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Shaman93 disse:

O objetivo primário de qualquer gabinete é isolar, proteger e auxiliar na refrigeração dos componentes. Por que diabos alguém usaria um gabinete que não cumpre com qualquer desses requisitos? Pra show room, beleza... Pra uso real, não faz o menor sentido.

O sentido que damos as coisas, cabe a cada um de nós escolher... 

21 minutos atrás, 1lokos disse:

Tower of  Doom

tomasz_new_tod_3.jpg

Esse à venda no Etsy é chapa de metal cortada a LASER - a GPU na vertical combinam bem com o "quadro":

il_fullxfull.5039818298_rg0m.jpg

Este ficou muito bacana, obrigado pela indicação.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de gabinete suspenso aberto e bonito
Postado
Em 09/09/2024 às 11:38, Nettuno disse:

Bom dia pessoal.

Faz tempo que não monto um pc e agora estou montando um para a placa-mãe B650 Aorus Elite AX.

E estou pensando em montar ele suspenso, preso na parede para ficar legal.

Mas onde encontro estes gabinetes? Procurei e só encontrei uns horríveis de feios.

Abraços...

você tá falando do melhor de todos.

Thermaltake Core P8.

É um dos que eu já sonhei em ter, porém minha intenção é justamente fechar o gabinete. Sempre usei aberto, mas hoje acho q é importante proteger o hardware... Devo ter mudado de ideia porque virei papai, e tem uma menina de 5 anos meio doida à solta na casa. Kkkk

Postado

O P8 pode ser montado aberto ou fechado, e também pode ser pendurado na parede, a parte dos pés é removível (também o P3, P5; P6...) o painel traseiro tem furação compatível com suporte VESA de monitor - embora isso não seja mencionado no manual.

Provavelmente porque um PC tem muito mais massa que um monitor e o centro de gravidade fica mais deslocado, é "use por sua conta e risco". 😜 

Se possível use parafuso passante na parede, com uma chapa na parede oposta.

HTML%203%202.jpg

"O Core P8 TG pode ser transformado em um chassi de estrutura aberta assim que os painéis de vidro temperado frontal e superior forem removidos."

"O Core P8 TG foi projetado para uso de duas maneiras diferentes: montagem na parede e colocação vertical." 

• Curtir 1
Postado

Eu tenho o Thermaltake Core P3 e no meu caso vejo bastante vantagem pelo seu uso aberto, especialmente na época do verão.

Depois do P3 A minha placa de vídeo que parou de assar, pois o fluxo de ar no gabinete aberto é praticamente full, o único penalty é que os componentes ficam mais expostos a poeira ou podem ser atingidos por outras coisas dependendo de onde forem montados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!