Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um toca discos de cápsula magnética, original do aparelho, junto com a agulha que veio nele. Eu achava que o som ficava baixo, por causa do pré-amplificador, que eu comprei junto com o aparelho. Agora eu ligo no Receiver FR 996, da Philips, que já tem um pré embutido, e uma entrada Phono. Pra minha surpresa, vi que o som não vinha alto, ou melhor do que com o pré externo. Estou desconfiado que se eu mudar a cápsula e agulha , mudaria o volume, e teria melhor qualidade de som. No caso, se eu comprar uma cápsula com agulha da Audio-techinica, será que seria diferente? Ou deveria colocar um pré melhor, tem um modelo bem compacto, que tem 2 ajustes: level e volume. Esse pré é bem conceituado, apesar de ser compacto e ter um preço baixo. Alguém já teve essa experiência? Se já, gostaria de saber, qual a melhor saída! Obrigado!

Postado

veja se consegue medir o sinal que você está colocando na entrada,

image.png.56f74825506e749f95c45c8e64f70a19.png

esta é a especificação do manual de serviço

você ligou o aterramento do phono conforme instrui o manual também?

Postado
2 horas atrás, Eder Neumann disse:

veja se consegue medir o sinal que você está colocando na entrada,

image.png.56f74825506e749f95c45c8e64f70a19.png

esta é a especificação do manual de serviço

você ligou o aterramento do phono conforme instrui o manual também?

Esses valores são muito baixos, eu teria que ter um voltimetro bem sensível, não? Eu coloquei o Milivoltímetro na saída RCA do Toca discos, Não tem como medir, ele fica zerado. Quanto ao aterramento, eu sempre aterrava, desde o começo! No caso Phono eu teria que ter 0,0005/47000, não seria? Ou eu estou falando besteira? Gostaria de sugestão de como medir a tensão do sinal!

Postado

realmente é difícil medir valores tão pequenos...

o ideal seria ligar o sinal num resistor de 47000 ohms e medir a tensão ali, mas como alternativa você pode usaar um amplificador operacional para aumentar o valor do sinal e obter valores "medíveis" com multimetro convencional

Postado
2 horas atrás, Eder Neumann disse:

realmente é difícil medir valores tão pequenos...

o ideal seria ligar o sinal num resistor de 47000 ohms e medir a tensão ali, mas como alternativa você pode usaar um amplificador operacional para aumentar o valor do sinal e obter valores "medíveis" com multimetro convencional

Eu tenho certa noção de eletrônica, mas não tenho esse resistor, nem esse amplificador. Pesquisei na internet, e vi que muitas vezes é baixo o sinal mesmo, creio que a cápsula é a maior responsável por isso. O meu toca discos é um bem simples da Gemini. é totalmente manual, mas dá pra colocar uma cápsula Audio Technica, ou um Ortofon, se eu quisesse. 

• Ferox Graxaim alterou o título para Toca-discos Gemini XL 120 MKII com volume baixo
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Carlosst Se o som está baixo mesmo em receivers com entrada "Phono" compatíveis com cápsula magnética, então provavelmente é um defeito na cápsula.

Audio Technica é uma boa cápsula, respondendo sua pergunta anterior. Já encontrei cápsulas magnéticas dessa marca por 50 reais no AliExpress já com agulha, comprei para meu toca-discos e se comportou muito bem.

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
  • Moderador
Postado

@Carlosst A AT3600L é uma boa cápsula da Audio-Technica, eu mesmo utilizo no meu TD, mas particularmente desconfio desse preço tão baixo (R$ 6,00), mesmo sendo via AliExpress, acho que é muito baixo. 😅 Mas é óbvio que vale a pena comprar e testar, afinal, o investimento é ínfimo. 

Compra aí e depois nos dê o feedback, talvez eu compre uma também para deixar de reserva aqui no meu TD. 😁

• Moderador
Postado

@guilherme_dr Eu não vou comprar tão logo, pois estou gastando muito em equipamento. Já tinha o system da Aiwa, que paguei muito barato, veio uma nova oportunidade de um Receiver Philips, que comprei de um cara de Curitiba, e que veio com uma baita potência, 100 W por canal. Logo em seguida surgiu uma oportunidade de comprar outro Receiver da Panasonic, com a mesma potência. Este, veio com uma saída muito interessante, de sub woofer passivo, ou seja amplificado. Geralmente vem com uma saída pré out, pra sub ativo, e estes são bem mais caros. Este panasonic veio com os 2 tipos de saída pra sub. Estou querendo comprar mais caixas acústicas. Tem ótimas oportunidades no Marketplace do Facebook. Apesar que a melhor compra não foi por lá, mas do Mercado Livre, esse da Philips.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!